ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Azambuja cobra contratação de funcionários para a Sudeco

Marta Ferreira | 12/03/2012 17:05
Reinaldo Azambuja cobra mais estrutura para a Sudeco. (Foto: Divulgação)
Reinaldo Azambuja cobra mais estrutura para a Sudeco. (Foto: Divulgação)

Diante a precariedade do atendimento técnico e orçamentário da Sudeco (Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste), o deputado Reinaldo Azambuja defende o fortalecimento institucional do órgão, para ele estratégico para o desenvolvimento regional. Na avaliação de Azambuja, o Governo Federal deveria autorizar a contratação imediata de servidores para a Sudeco, assim como, ampliar os recursos para execução de projetos.

O assunto foi tratado durante reunião dos parlamentares do Centro-Oeste e o Diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, na quinta-feira passada, quando foram debatida as fragilidades e conquistas obtidas pela superintendência nos últimos meses. Em relação ao déficit de servidores, Dourado adiantou que não há previsão para novos concursos.

"É preciso fortalecer institucionalmente a Sudeco, para que seja possível atender com agilidade e eficácia as demandas apresentadas pelos Estados, e principalmente, pelas prefeituras", disse. A opinião tem o apoio do coordenador da vancada do Mato Grosso do Sul, o deputado Geraldo Resende (PMDB/MS), que cobrou do superintendente maior apoio técnico ao municípios.

"Muitas prefeituras do Estado não contam com corpo técnico para elaborar seus projetos dentro das exigências do Sudeco", afirmou Resende. Na avaliação dele, a imediata ampliação da estrutura da Superintendência, assim como de seu orçamento, que nesse exercício fiscal não atinge R$ 90 milhões. "Esse valor é insuficiente, mas temos um dos melhores desempenhos na execução", pontuou Marcelo Dourado, revelando que foi possível executar 87% do previsto para 2011.

Durante o evento, que também contou com a presença dos Senadores Moka (PMDB/MS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jayme Campos (DEM-MT), e dos deputados Homero Pereira (PSD/MT) e Wellington Fagundes (PR/MT), o superintendente da Sudeco apresentou um balanço dos projetos em tramitação, lembrando da necessidade de celeridade diante ao calendário eleitoral municipal, e os números positivos conquistados, como a ampliação dos recursos disponibilizados pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que bateu recorde em 2011, contratando R$ 5,5 bilhões.

Nos siga no Google Notícias