A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2011 13:09

Azambuja critica contratação de derrotados nas urnas para cargos públicos

Aline dos Santos

A ocupação de cargos no segundo e terceiro escalão do governo federal por aliados derrotados nas urnas foi criticada pelos deputados federais Reinaldo Azambuja e Romero Rodrigues (PB).

“É um erro do governo essa metodologia de preencher os espaços públicos com essas pessoas. Tem que se dar oportunidade para quem tem real competência para gerir cada setor”, afirma Azambuja.

Os tucanos veem as nomeações como sinônimo do aparelhamento do Estado promovido pelo PT e da incompetência do setor público.

Derrotados na urnas, os ex-deputados José Genoino (SP) e Carlos Abicalil (MT) já estão trabalhando em ministérios.

De acordo com Azambuja, o setor público tem sido aparelhado pela gestão do PT desde o governo Lula. “É isso que tem acarretado a ineficiência, cada vez maior, da administração federal para lidar com suas demandas. A população não aguenta mais essa morosidade”, criticou.

À espera - Em Mato Grosso do Sul, candidatos derrotado buscam nomeações no governo federal. O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) espera indicação para ocupar a presidência da Eletrosul.

O ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) foi indicado para assumir cargo técnico na Usina de Itaipu. Carlos Longo, nome indicado pelo grupo do ex-governador Zeca do PT, deve assumir a direção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul.

O ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT) foi indicado para assumir o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), enquanto o suplente de deputado federal, João Grandão, é cotado para a delegacia do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Verdade....e a ex- prefeita de TERENOS....como vai?????
 
Gilmar candido em 16/03/2011 05:45:08
Esse pais nao tem jeito nao....Quem nao se lembra do Sr Joao Grandao....aquele afastado por negocios ilicitos, o povo lembra, nao elegeu....mas seus padrinhos politicos o protegem, faz parte da panelinha, com certeza ja sabemos o que vai acontecer com a verba do ministerio de desenvolvimento agrario. EEEE..td como antes, no pais de abrantes.
 
mauricio alandislau em 16/03/2011 04:26:15
Estou completamente a favor de Azambuja. Quando um candidato não é eleito, significa que o povo não quer esse cidadão como representante e nem administrando orgão publico. Esse costume, de dar cargos do governo à politicos que perderam eleições, é um ato contrario à democracia, pois lutamos para renovar a classe politica e quando conseguimos tirar certas pessoas com o nosso voto, estes não querem largar a "mamada", assim tomam lugar de quem tem capacidade e competencia de ocupar cagos de confiança nos orgãos governamentais. Mas como o povo brasileiro se cala diante desses abusos, essa pratica continuará por muito tempo.
 
leticia mello em 16/03/2011 01:36:54
Caro deputado é por isso que o seu partido que so olha para o próprio pé esta no fundo do poço
Voces so enxergam seu proprio umbigo e nada fazem pelos companheiros que o ajudam , por isso vao amargar derrotas uma a uma para aprender a ser parceio de quem os ajuda
afinal qdo vc sai em campanha vcsprometem mas nao cumprem nada
Continue assim que o resultado da suas urnas virá em breve
Companheiro que tem formação que nao seja corrupto pode sim ser aproveitado mas com dignidade nao com desprezo como o sr esta tao abismadamente preocupado
 
antonio urbano em 16/03/2011 01:25:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions