ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja destaca vantagem de linha férrea para desenvolvimento de MS

Jorge Almoas | 16/02/2011 20:40
Azambuja salientou que linha férrea vai melhorar logística para desenvolver Mato Grosso do Sul
Azambuja salientou que linha férrea vai melhorar logística para desenvolver Mato Grosso do Sul

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quarta-feira da reunião com os ministros do Transportes, Alfredo Nascimento, e das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a implantação da Ferroeste em Mato Grosso do Sul. O parlamentar destacou que o investimento nas linhas férreas vai fortalecer o desenvolvimento do Estado.

“Falar em desenvolvimento é falar em logística. E logística são rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos. Como disse uma grande revista nacional, em Mato Grosso do Sul é melhor andar a pé do que recorrer à linha férrea”, citou Azambuja, reforçando que a construção de ramal da Ferroeste no Estado vai possibilitar ganhos ao desenvolvimento econômico.

Na reunião desta quarta-feira, onde estiveram presentes todos os parlamentares de Mato Grosso do Sul e o governador André Puccinelli, o governo federal deu sinais positivos sobre a construção do ramal da Ferroeste, ligando Guaíra a Dourados.

Azambuja acrescentou que o encaminhamento do projeto depende de vontade política e viabilidade econômica. “Vejo esses dois pontos e resta sensibilizar o governo sobre a importância dessa ferrovia”, declarou o tucano.

Na avaliação de Reinaldo, a Ferroeste em Mato Grosso do Sul trará melhoria da competitividade e do escoamento da produção. Durante a reunião, foram discutidos o traçado férreo e detalhes sobre redução de custos das obras.

Nos siga no Google Notícias