ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja diz eleitor ignora rixa nacional e apoia união com Delcídio

Lidiane Kober | 09/11/2013 14:50

Com base no trabalho de pesquisa do projeto “Pensando MS”, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a população não se importa com a rixa nacional de PT com PSDB e apoia a “dobradinha” com o senador Delcídio do Amaral (PT), nas eleições de 2014.

“A maioria aprova a aliança por enxergar o novo na parceria”, comentou. Ao mesmo tempo, ele admitiu que outra parcela, um pouco menor, defende a candidatura própria do PSDB ao governo e que a maioria rejeita aliança com o PMDB.

Só na região de Nova Andradina, o PSDB ouviu três mil pessoas em oito municípios. No total, o partido passará por 10 cidades para fazer um raio-X do que a população quer.

Empolgado com o projeto ao lado do PT, ele destacou afinidades com Delcídio. “A gente tem o perfil parecido”, avaliou. Por outro lado, Azambuja disse que não tem conversado com o pré-candidato do PMDB ao governo, Nelsinho Trad.

“Ele ainda não me procurou para propor parceria, já com o Delcídio converso toda a semana”, disse. “E quem anda junto é porque algo tem”, completou. O deputado, porém, ressaltou estar aberto para dialogar com todos os grupos políticos.

Até março, segundo o tucano, o PSDB deverá anunciar destino nas próximas eleições. Hoje, a tendência é ele se candidatar ao Senado na chapa de Delcídio.

Nos siga no Google Notícias