A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

11/08/2014 11:48

Azambuja pretende levar produção aos assentamentos rurais do Estado

Leonardo Rocha
Azambuja quer mais incentivo e programas para assentamentos rurais (Foto: Divulgação)Azambuja quer mais incentivo e programas para assentamentos rurais (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo estadual, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que pretende dar condições de trabalho aos pequenos produtores, que estão em assentamentos no Estados. De acordo com ele, é preciso investir mais em infraestrutura deste setor, onde faltam assistência técnica e programas inovadores para melhorar a produtividade.

"Para aumentar produtividade nos assentamentos, precisa ter além de estradas, pontes e energia, um programa eixo de desenvolvimento e boa assistência técnica”, apontou ele. O candidato discutiu sobre o assunto no último sábado (09), durante evento em Nova Andradina, que possui 1.875 famílias nos assentamentos Casa Verde, Teijin, São João e Santa Olga.

Azambuja citou a atuação no Estado de Goiás, que é administrado pelo PSDB, onde foi investido em irrigação e tecnologia, fazendo com que a produção de leite em pequenas propriedades em quatro vezes.

"Temos terra e o povo trabalhador. O que precisamos é de um governo que crie os programas de desenvolvimento para pelo menos suprir o nosso consumo". O candidato quer recuperar nove milhões de hectares de pastagens degradadas, identificadas pela Embrapa, e inserir área no processo produtivo de pequenos agricultores.

Ele afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deixou os assentamentos sem produção e assitência. "Temos condições de criar programas e levar o desenvolvimento. O que não podemos é deixar esse pequeno produtor desassistido”, completou. Em Mato Grosso do Sul existem 203 assentamentos e mais de 28 mil famílias assentadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions