ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Azambuja pretende levar produção aos assentamentos rurais do Estado

Leonardo Rocha | 11/08/2014 11:48
Azambuja quer mais incentivo e programas para assentamentos rurais (Foto: Divulgação)
Azambuja quer mais incentivo e programas para assentamentos rurais (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo estadual, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que pretende dar condições de trabalho aos pequenos produtores, que estão em assentamentos no Estados. De acordo com ele, é preciso investir mais em infraestrutura deste setor, onde faltam assistência técnica e programas inovadores para melhorar a produtividade.

"Para aumentar produtividade nos assentamentos, precisa ter além de estradas, pontes e energia, um programa eixo de desenvolvimento e boa assistência técnica”, apontou ele. O candidato discutiu sobre o assunto no último sábado (09), durante evento em Nova Andradina, que possui 1.875 famílias nos assentamentos Casa Verde, Teijin, São João e Santa Olga.

Azambuja citou a atuação no Estado de Goiás, que é administrado pelo PSDB, onde foi investido em irrigação e tecnologia, fazendo com que a produção de leite em pequenas propriedades em quatro vezes.

"Temos terra e o povo trabalhador. O que precisamos é de um governo que crie os programas de desenvolvimento para pelo menos suprir o nosso consumo". O candidato quer recuperar nove milhões de hectares de pastagens degradadas, identificadas pela Embrapa, e inserir área no processo produtivo de pequenos agricultores.

Ele afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deixou os assentamentos sem produção e assitência. "Temos condições de criar programas e levar o desenvolvimento. O que não podemos é deixar esse pequeno produtor desassistido”, completou. Em Mato Grosso do Sul existem 203 assentamentos e mais de 28 mil famílias assentadas.

Nos siga no Google Notícias