A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2014 11:48

Azambuja pretende levar produção aos assentamentos rurais do Estado

Leonardo Rocha
Azambuja quer mais incentivo e programas para assentamentos rurais (Foto: Divulgação)Azambuja quer mais incentivo e programas para assentamentos rurais (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo estadual, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que pretende dar condições de trabalho aos pequenos produtores, que estão em assentamentos no Estados. De acordo com ele, é preciso investir mais em infraestrutura deste setor, onde faltam assistência técnica e programas inovadores para melhorar a produtividade.

"Para aumentar produtividade nos assentamentos, precisa ter além de estradas, pontes e energia, um programa eixo de desenvolvimento e boa assistência técnica”, apontou ele. O candidato discutiu sobre o assunto no último sábado (09), durante evento em Nova Andradina, que possui 1.875 famílias nos assentamentos Casa Verde, Teijin, São João e Santa Olga.

Azambuja citou a atuação no Estado de Goiás, que é administrado pelo PSDB, onde foi investido em irrigação e tecnologia, fazendo com que a produção de leite em pequenas propriedades em quatro vezes.

"Temos terra e o povo trabalhador. O que precisamos é de um governo que crie os programas de desenvolvimento para pelo menos suprir o nosso consumo". O candidato quer recuperar nove milhões de hectares de pastagens degradadas, identificadas pela Embrapa, e inserir área no processo produtivo de pequenos agricultores.

Ele afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deixou os assentamentos sem produção e assitência. "Temos condições de criar programas e levar o desenvolvimento. O que não podemos é deixar esse pequeno produtor desassistido”, completou. Em Mato Grosso do Sul existem 203 assentamentos e mais de 28 mil famílias assentadas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions