A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/11/2008 11:01

Bancada e presidente da Funai discutem vistorias em MS

Redação

A vistoria para demarcação de novas aldeias indígenas em Mato Grosso do Sul é tema de uma audiência pública, nesta manhã, em Brasília.

As portarias, que abrangem 26 municípios do Estado, foram publicadas em julho; desde então prefeitos, parlamentares, governo e pecuaristas questionam a realização dos estudos antropológicos.

A reunião, que acontece na Comissão de Agricultura da Câmara Federal, tem a participação do presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Márcio Meira - que desde setembro prometeu publicar uma instrução normativa para esclarecer a vistoria -, dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Geraldo Resende (PMDB), Waldemir Moka (PMDB) e Waldir Neves (PSDB) e do senador Valter Pereira (PMDB).

Também participa da audiência o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária), Ademar Silva Júnior. A reunião foi solicitada por Dagoberto, que apresentou projeto de lei para suspender as portarias.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions