ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bancada reforça lobby por nomeação de ex-juíza de MS no STJ

Edmir Conceição | 22/11/2011 17:11
Reunião da bancada em que foi definido lobby pela nomeação de Suzana Camargo como ministra do STJ. (foto: Gabinite Geraldo Resende)
Reunião da bancada em que foi definido lobby pela nomeação de Suzana Camargo como ministra do STJ. (foto: Gabinite Geraldo Resende)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul incorporou no mês passado e mantém apoio à candidatura da ex-juíza do Estado e atual desembargadora do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, Suzana Camargo, para vaga no STJ.

Susana Camargo, que é cunhada do presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, foi a terceira colocada na lista tríplice enviada a Dilma, atrás dos desembargadores Néfi Cordeiro, do TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, e Assusete Magalhães, do TRF da 1ª Região, com sede em

Brasília.

Pargendler, casado com a irmã de Suzana Camargo, tem acompanhado a desembargadora em um périplo por gabinetes de deputados e senadores, em busca de respaldo político à nomeação.

Em 19 de outubro, Suzana Camargo e Pargendler foram juntos a uma reunião com a bancada de Mato Grosso do Sul, que definiu por unanimidade pelo apoio à candidatura.

“Os parlamentares do Estado novamente demonstram união e coesão nas decisões colegiadas”, disse Geraldo Resende sobre o lobby, prometendo enviar pedido com assinatura de todos os deputados e senadores do Estado para a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Nos siga no Google Notícias