A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2011 08:14

Bancadas devem indicar nomes para comissões na AL nesta quarta-feira

Ítalo Milhomem

As bancadas ou blocos partidários na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul devem indicar seus membros para as comissões parlamentares até esta quarta-feira (16), último prazo dado pela mesa diretora para composição das mesmas.

O único partido que indicou os membros foi o Partido dos Trabalhadores. Os partidos da base governista esperavam que o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), assumisse vaga do deputado Carlos Marun (PMDB), que se licenciou para assumir a secretaria de Cidades e Habitação do Estado, para que proporcionalidade, que aponta o número de vagas para cada bancada pudesse ser alterada.

Agora com 4 deputados, o PSDB tem o direito de indicar um membro em cada comissão assim, como o PT, que também possui o mesmo número de parlamentares. O PMDB com cinco deputados, indica dois membros, e os partidos que não possuem mais que um deputado na casa legislativa podem indicar juntos um nome para cada comissão.

Já os partidos que não possuem bancadas tentam pela última vez a formação de um bloco para se fortalecer os deputados dos pequenos partidos e indicar mais membros nas comissões.

Desde a eleição da mesa diretoria no início de fevereiro, nenhum projeto foi votado até agora, pois a comissão de Constituição, Justiça e Redação, que verifica legalidade dos projetos, ainda não foi instalada.

De acordo com os deputados, o entrave deverá ser solucionado na sessão desta quarta-feira (16), com as indicações e discussões para as presidências e relatorias de cada comissão permanente.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions