ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Barbosinha diz que vai contemplar todas as forças de segurança na Sejusp

Paulo Yafusso | 29/03/2016 18:46
José Carlos Barbosa diz que vai adotar o diálogo na gestão na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Foto: Assembleia Legislativa)
José Carlos Barbosa diz que vai adotar o diálogo na gestão na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Foto: Assembleia Legislativa)

“Não vai ter nenhuma mudança abrupta, tudo será feito com muito diálogo, com todas as forças de segurança”. É com esse pensamento que o deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB) assume na manhã da próxima sexta-feira a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). Como advogado e professor de processo penal nas universidades de Dourados, ele acumula a experiência na área com a gestão administrativa da época em que comandou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) na gestão de André Puccinelli (PMDB).

Ele afirmou que se a agenda permitir pretende visitar a Sejusp antes da posse. Mas explica a dificuldade para isso, já que ao mesmo tempo em que se prepara para a nova função, tem que tratar da transição na Assembleia Legislativa, onde preside a CPI dos Combustíveis e também a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Barbosinha disse que entre as questões que sabe que terá que tomar conhecimento já no início da gestão, estão a das viaturas, combustível e autoestima dos servidores das forças que compõem o sistema de segurança pública. Na formação da sua equipe de trabalho, o novo secretário assegurou que “todas as forças serão contempladas”, pois ele entende que é preciso haver a integração das policiais militar, civil e corpo de bombeiros para que os resultados sejam positivos.

Mesmo tendo aceito o convite do governador Reinaldo Azambuja para o “novo desafio”, Barbosinha afirmou que ainda não conversou com ele sobre o que precisa ser feito na Sejusp. “Primeiro preciso conhecer, para depois falar em reestruturação”, declarou.

Nos siga no Google Notícias