ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputado aceita ser secretário e ex-chefe da PM irá para a Assembleia

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha | 29/03/2016 11:19
Deputado aceita ser secretário e ex-chefe da PM irá para a Assembleia

O deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) será o substituto de Sílvio Maluf na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, na manhã desta terça-feira (29), e a posse está marcada para a manhã de sexta (1º).

Barbosinha disse que uma reunião ainda nesta tarde deve “acertar os detalhes”, mas o convite feito pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), já foi aceito. “Resolvi abdicar do projeto de disputar a Prefeitura de Dourados e temporariamente de deputado estadual para aceitar esta missão”, comentou o parlamentar.

Além de ser um pedido do governador, justificou Barbosinha, o encaminhamento resulta da boa relação que mantém com Maluf. O atual secretário, por sua vez, tem de se desligar da pasta por ser procurador de Justiça do MPE (Ministério Público Estadual) e, em entendimento recente, o STF (Supremo Tribunal Federal) vetou que membros de Ministério Público ocupem cargos do Poder Executivo.

No campo político, a ida de Barbosinha para o primeiro escalão tucano amplia as forças do partido na disputa pela Prefeitura de Dourados, além de agregar quem, em tese, poderia ser adversário na corrida eleitoral no segundo maior município de Mato Grosso do Sul. Além disso, a saída do deputado levará à Assembleia Legislativa o suplente Carlos Alberto Davi dos Santos (PSC), coronel da Polícia Militar e ex-comandante da corporação.

Sobre o novo cargo, Barbosinha diz que o principal objetivo é “continuar o bom trabalho” de Maluf. O deputado comentou também que falará com o colega Beto Pereira (PSDB) para substituí-lo na presidência da CPI dos Combustíveis.

Nos siga no Google Notícias