ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Barbosinha se filia ao DEM e diz que partido terá chapa forte na eleição

Deputado estadual trocou de legenda neste sábado, último dia da janela partidária

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 07/04/2018 10:05
Deputado estadual José Carlos Barbosa (Foto: Marina Pacheco)
Deputado estadual José Carlos Barbosa (Foto: Marina Pacheco)

O deputado estadual José Carlos Barbosa se filiou ao DEM neste sábado (7), último dia da chamada janela partidária. Com objetivo de se reeleger este ano, ele garante que sua nova legenda vai buscar uma “chapa forte” para concorrer aos legislativos estadual e federal, sem contar a possibilidade de lançar candidato ao governo.

“É importante o DEM agora ter uma interlocução direta com a sociedade, ouvir mais a população do que falar. O partido tem até julho para percorrer o estado e travar essa conversa com as pessoas, já que em agosto devem ser feitas as convenções”.

Barbosinha decidiu sair do PSB porque já não tinha um bom diálogo com os diretórios regional e nacional. No Democratas, por outro lado, ele encontrará velhos companheiros como o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith, a deputada federal Tereza Cristina e o deputado estadual Zé Teixeira.

“Aproveitei a janela partidária para fazer parte de um novo projeto político”, acrescentou ao Campo Grande News durante a solenidade de filiação.

O novo partido, segundo ele, não tem vetos quanto aos apoios de seus membros na eleição, mesmo se forem os principais adversários. “Eu tenho uma boa relação com os tucanos por ter sido secretário de Justiça e Segurança Pública na gestão de Reinaldo Azambuja”, afirma.

Beto Pereira, presidente estadual do PSDB, foi até o evento da filiação de Barbosinha. Para ele, o Democratas é um possível aliado nas eleições deste ano, já que o partido tem várias lideranças que são próximas, como Zé Teixeira, Tereza Cristina e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

“Se existir alguma aresta entre os partidos, vamos conversar para resolver, mas acreditamos que o DEM será um de nossos aliados este ano”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias