ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Base considera “boato” afastamento de Alex e estranha possibilidade de rodízio

Kleber Clajus | 22/10/2013 13:13

A base aliada ao prefeito Alcides Bernal (PP) classificou como “boato” a suposta saída do vereador Marcos Alex (PT) da liderança do grupo na Câmara Municipal de Campo Grande, durante Sessão Itinerante hoje no CMO (Comando Militar do Oeste). Por outro lado, o PT agendou reunião com os diretórios municipal e estadual para tratar de seu apoio ao chefe do Executivo.

O vereador Derly dos Reis, o Cazuza (PP), disse que “não teve mudança. Foi só boato”. Já Luiza Ribeiro (PPS) acredita que Alex não “vai tomar uma atitude antes de conversar com os colegas vereadores”.

Ayrton Araújo (PT) se mostrou indignado com a possibilidade de um “rodízio de liderança” dentro do grupo de defesa do prefeito na Câmara.

“Rodízio de liderança? É pra acabar! Não existe esse tipo de coisa. Ou faz outro líder ou mantém o Alex”, ressaltou Ayrton que sinalizou para uma reunião da base, nesta tarde, ainda sem horário e local para ocorrer. “A história de Campo Grande não é outra coisa a não ser o Bernal. Vamos ter que juntar muita força para cuidar deste caso”.

Suposta saída – A saída do vereador foi cogitada nesta manhã, mas o próprio prefeito negou o caso.

“Não existe nada disso. Ele é um vereador combativo que está realmente muito indignado com a situação que nós estamos vivendo e tem demonstrado que tem compromisso com nosso governo”, disse Bernal em referência a abertura de Comissão Processante e o pedido de afastamento do cargo solicitado pelo MP (Ministério Público).

“A não ser que haja uma decisão de fazer um rodízio, o Alex é um vereador que cumpre seu papel como líder”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias