ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal busca reconquistar o PT, e nesta sexta se reúne com Zeca e Vander Loubet

Paulo Yafusso | 17/09/2015 20:40
Na Câmara nesta quarta, Bernal e os secretários Paulo Pedra e Disney Fernandes buscam o apoio dos vereadores (Foto: Marcos Ermínio)
Na Câmara nesta quarta, Bernal e os secretários Paulo Pedra e Disney Fernandes buscam o apoio dos vereadores (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de um curto período de turbulência, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) busca uma reaproximação com o PT. No final da tarde desta quinta-feira (17), o secretário de Governo, Paulo Pedra, esteve reunido com os vereadores Alex, Ayrton de Araújo e Tais Helena, para discutir a participação do Partido na administração municipal.

As conversações prosseguem até o fim de semana e a expectativa é de que no início da semana Bernal anuncie novos integrantes da sua equipe, possivelmente entre eles indicados pelo PT. Nesta sexta-feira, o prefeito tem agendada uma reunião, às 10h, com os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet. Na pauta, além das articulações políticas para a presença de petistas no Governo, os parlamentares vão discutir a aplicação de R$ 89 milhões, fruto de proposições apresentadas pelos petistas ao Governo Federal.

O secretário Paulo Pedra tem dito que a participação do PT na gestão de Alcides Bernal é “estratégico”. Mas dirigentes da sigla tem comentando que o assunto tem gerado discussões internas também, já que uns defendem que a discussão tem que ser partidária, enquanto outros acreditam que os acordos devem ser individuais. Bernal também deve conversar com o senador Delcídio do Amaral no fim de semana.

Nos siga no Google Notícias