A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/10/2013 08:25

Bernal convoca povo para "ver" votação de Comissão Processante

Kleber Clajus
Bernal pede para que o povo esteja atento a votação na Câmara (Foto: Cleber Gellio)Bernal pede para que o povo esteja atento a votação na Câmara (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), convocou, hoje, a população para acompanhar de perto a votação de abertura ou não da Comissão Processante, que pode vir a cassar o seu mandato. “Peço que a população acompanhe de perto. Hoje vai ter sessão na Câmara Municipal”, alertou Bernal no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

Ao todo dois pedidos de processante devem ir à votação pelo plenário da Casa de Leis, mas apenas o protocolado pelos ex-aliados do prefeito, Luis Pedro Gomes e Raimundo Nonato de Carvalho, teve parecer favorável da Procuradoria Jurídica para tramitar.

Sobre os ex-aliados, Bernal disse que eles deixaram o partido para “apoiar o adversário Edson Giroto, que perdeu a eleição”.

O prefeito também fez questão de separar os vereadores entre os que “estarão defendendo a democracia, Campo Grande e a população” votando contrários a processante e os que estarão “mancomunados e num propósito mesquinho e escuso de tirar o prefeito eleito pelo povo nas urnas para colocar gente que a gente nem sabe o que está querendo fazer”.

Bernal encerrou ainda sua participação com um alerta: “Os homens e mulheres de bem e que gostam de Campo Grande não haverão de permitir que essa bagunça se instale em nosso município. Haverão sim de votar contra essa barbaridade para que Campo Grande tenha paz e me deixem trabalhar em paz”.

Abertura indefinida - Para que a Comissão seja efetivamente aberta é preciso que 20 dos 29 legisladores sejam favoráveis ao processo.

Enquanto a oposição aponta para a existência de 22 votos favoráveis, Bernal sinaliza ter 15 contrários para livrá-lo do processo. O pedido para abertura foi protocolado no dia 30 de setembro, por Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, e teve parecer favorável para tramitação pela Procuradoria Jurídica da Câmara.

De acordo com Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), alguém está errando as contas e “na hora vai ter surpresas”.

Jamal pode fazer parte dessa surpresa, uma vez que integra o grupo de indecisos também composto por Waldecy Chocolate (PP) e Juliana Zorzo (PSC).

Na véspera da votação o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), solicitou a Polícia Militar reforço na segurança para que a sessão possa ser realizada. Ele também se limita a dizer que caberá a “cada vereador se explicar com a população sobre sua decisão”.

Após ausência, Jamal confirma que vota amanhã Comissão Processante
O vereador Jamal Salem (PR) confirma que estará presente na sessão desta terça-feira (15), quando retorna a votação na Câmara Municipal de Campo Gran...
Abrir Comissão Processante não é cassar Bernal, diz presidente da Câmara
Com dois pedidos de Comissão Processante protocolados na Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), garante que aprovar sua aber...


FORA BERNAL..
 
RANDOLFO DAMASCENO GOMES em 15/10/2013 20:12:30
Ele trata os vereadores como pessoas que estão contra a democracia. Só esqueceu que, os vereadores também foram eleitos pela população e estes também representam o povo.
Fica fazendo pressãozinha com alguns "CUPINCHAS DO PREFEITO" na porta da câmara, não deixando os vereadores trabalharem. Daí me pergunto: quem realmente não deixa os vereadores trabalharem? Só manda o povo lá quando convém, né, sr. prefeito? E se o senhor não está devendo, pq tanto medo?
 
Ronaldo Castor em 15/10/2013 11:16:16
Prefeito convoca população para ir à Câmara?? Engraçado, nunca chamou a população para acompanhar nada do seu mandato, só toma decisões por canetadas e as escuras e agora quer dar uma de coitadinho?? Tem q ser tudo muito bem apurado e CASSADO sim se as irregularidades forem confirmadas..
 
Eduardo Gonçalves em 15/10/2013 11:04:04
Palhaçada, esses politícos estão brincando com a nossa cara. Se tivessem responsabilidade, compromisso, serviço sério, honestidade as baderneiras que ocorrem no cenário politico, baixarias, nada disso que esta acontecendo e principalmente este tipo de pedido não seria necessário, falei..
 
CINTIA DUTRA em 15/10/2013 11:01:39
Convoca quem, os indios de Dois Irmãos, o pessoal de Sidrolândia, Rochedo e de que cidade mais desta vez, sim, pq os daqui é que estão sendo prejudicados por essa administração. Cadê as justificativas de tantas compras sem licitações, cadê o porquê de tanta demora para o abite-se e tantas outras coisas que vemos e nada acontece? ah! e a compra com reforma do Aptº desse cara? Cadê o MP, o TJ e o TCE? São tantas perguntas que só seriam respondidas com a cassassão dele.
 
Rozivaldo Gomes em 15/10/2013 10:59:12
se Deus quiser, você vai cair fora!!!! Campo Grande é muito maior do que você Sr Bernal
 
MARCOS NOGUEIRA em 15/10/2013 10:44:44
FORA BERNAL, nao aguentamos mais tantas asneiras, credo que horror
 
marcia souza em 15/10/2013 10:38:48
Prefeito contrata um secretario de saúde com mais competência a falta material nos postos de saúde para exame já virou brincadeira
 
jairo a da silva em 15/10/2013 09:54:20
força Bernal...vc vai vencer mais essa com certeza...esses vereadores é que vao se dar mal depois espere e vera...
 
iva Lima em 15/10/2013 09:53:10
Brincou...., cada vereador terá que explicar sua decisão para o povo. Pra eles isso é facílimo já que poucos estão de fato preocupado com O POVO, de onde emana o poder.
 
Pedro de Turvo em 15/10/2013 09:39:19
Bernal o repetitivo. Sem ideia.
 
Vilton Vera em 15/10/2013 09:37:03
Infelizmente o Prefeito, até agora, não mostrou a que veio. TEM QUE SER CASSADO MESMO!
 
joão Carlos Silva Oliveira em 15/10/2013 09:36:12
Ridículo, essa palhaçada esta longe de ter um fim...espero que o final dessa história seja o BERNAL FORA se Deus quiser, porque pior do q esta não pode ficar !!!!!!!!!!!!!!
 
cris. alves em 15/10/2013 09:08:33
Desde quando ser eleito pela maioria da população é sinônimo de honestidade? Desde quando gostar de Campo Grande é sinônimo de aceitar as besteiras ditas e feitas pelo Prefeito de boca fechada e sem investigar denúncias? Tá com medo de quê Bernal? Tem ou não tem culpa no cartório? Se não tem, pare de falar asneiras e jogar a população contra, isso é coisa do Lula. Agora, se tem culpa, confesse logo e entregue o cargo.
 
Sergio Arantes em 15/10/2013 08:39:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions