A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/10/2013 08:35

Bernal “desafia” vereadores a votar logo a Comissão Processante

Kleber Clajus
Prefeito pediu no rádio que Processante seja votada logo para definir se poderá ou não continuar no cargo (Foto: Cleber Gellio)Prefeito pediu no rádio que Processante seja votada logo para definir se poderá ou não continuar no cargo (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), desafiou, hoje, os vereadores a votar a abertura ou não de Comissão Processante, que pode resultar em sua cassação. A declaração foi feita durante sua participação no Programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

“Quero que essa situação se resolva. Que os vereadores votem logo para dizer se afastam ou se permitem que o prefeito trabalhe. Eu quero trabalhar em paz e estou trabalhando muito”, disse Bernal.

O posicionamento do prefeito vem após sessão conturbada na Câmara Municipal, ontem (8), encerrada pelo presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), por falta de segurança para a continuidade dos trabalhos. A interrupção ocorreu antes da votação da Comissão Processante, proposta pelos produtores rurais Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, e aprovada para tramitação pela Procuradoria Jurídica.

Pressão popular - Sob protesto de cerca de 700 pessoas, de mais de 12 movimentos sociais, a sessão não teve condições de continuar. Vereadores e integrantes dos movimentos se reuniram então para propor uma “trégua” entre Executivo e Legislativo quanto à abertura do processo de cassação de Bernal e para que o prefeito inicie logo plano de governabilidade.



muita gente está reclamando do bernal tudo bem todos nós tem direito ,, mas ninguém lembra da obra da ceara que ficou um bom tempo sem terminar e da norte sul que está ai
a mais de 16 anos o buraco só aumentando então gente pensa um pouco nisso também
 
fábio soares em 15/10/2013 10:41:48
o povo, acorda !! politico nenhum nem ta aí com agente,se agente não trabalhar tamos ferrados,seja o politico ou partido que esteja no poder nada muda pra gente pois o Brasil é um país cheio de egoístas.
 
antonio costa em 09/10/2013 16:53:40
Gente, Campo grande está uma baderna...nunca vi nossa cidade nesse nível...tudo parado, brigas e escândalos pra todo lado...
 
ricardo schell em 09/10/2013 16:47:58
MEUI DEUS....QUE LOUCO É ESSE BERNAL, NUNCA TRABALHOU NAVIDA, DEVOLVA O DINHEIRO DA COITADA MULHER CATADORA DE LIXO E DEIXE A NOSSA CAPITAL TRABALHAR POIS CAMPO GRANDE NAO PRECISA DE SEUS TRABALHOS POR SINAL PÉSSIMOS....COMPRANDO AINDA VOTOS DOS COITADOS SEM TETOS PARA FAZER ARRUAÇA VC BERNAL E ESSA VEREADORA LUIZA RIBEIRO SÃO DA BAGUNÇA....FORA.....BERNAL
 
FILADELFIO TERENCIO em 09/10/2013 14:59:40
Altamir Batista, o problema é que ele não trabalha e não sabe trabalhar, só FALA!!! ACORDA CAMPO GRANDE!!!
 
Anderson Fernandes em 09/10/2013 14:27:09
A partir do momento em que o poder não muda, as inovações não vem, e o poder fica estagnado, mudança é bom, mas só se for para melhor, quando deixarem o prefeito trabalhar em paz, veremos se ele é o que esperamos ou não, mas se não deixarem, não veremos nunca...
 
Rafael Pacheco Vitorio em 09/10/2013 13:44:05
Fora Bernal, deixe nossa cidade crescer... continue seu sucesso na Radio, ali sim é seu lugar, ali vc faz mta coisa!!!!!!!!!!!!! pena que ADMINTRAÇÃO, não seja seu FORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Maria Alice em 09/10/2013 13:35:52
Gente essa foi sensacional !
No dia de ontem nesse mesmo programa de rádio, o prefeito Alcides Bernal saiu com essa :
" Estou trabalhando muito, já fiz em 9 meses o que os outros não fizeram em 30 anos " !
Será que o prefeito está bem da cabeça ? Sinceramente uma pessoa em sã consciência diria uma maluquice dessa ? Torço pra que ele faça muito por nossa cidade em seus 4 anos de mandato ( se terminar ) pois além de morar aqui,amo essa cidade. Mas por enquanto Campo Grande está sem comando, sem projeto e sem rumo. Vejo com muita preocupação e tristeza essa situação.
Vejo com muita tristeza e preocupação, vamos começar a se preocupar tbm com o futuro governador, !!!!!!!!!!!!!!!Delcidio do Amaral!!!!!!!!!!!!!Campo Grande merece dar continuidade .....Nelsinho e André, sim fizeram mto por C.G.
 
maria alice em 09/10/2013 13:33:46
Tira logo esse Bernal daí, Campo Grande não pode mais ficar parada no tempo.
 
Afonso Netho em 09/10/2013 12:27:01
Assim como seu povo são os seus representantes...
Chega de corrupção. Eu quero um país, um estado e uma cidade que me deem orgulho. Fora todos aqueles que não tem esse posicionamento, pois só querem aproveitar da situação. Meu dinheiro não é de vocês Srs vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, desembargadores e juízes corruptos. O dinheiro é da gente, "POVO", e queremos o devido retorno dele aplicado na saúde, segurança, ensino, pavimentação, etc.... Não quero ficar em filas de hospitais, delegacias, transporte e escolas, dependendo da boa vontade de alguns, enquanto vocês tem direito à planos de saúde, segurança privada, gasolina, celular, viagens... tudo free..., sem falar em votar o próprio aumento. Não quero isso não, não quero mesmo.
 
Renan Calheiros em 09/10/2013 12:15:32
Se não tem prova para cassar o prefeito porque faca conversando fiado
 
jairo amarante da silva em 09/10/2013 12:10:24
Engraçado, obras paradas a culpa também e dos vereadores??,, O Exmo Prefeito,vai Trabalhar,,
 
fred lopes em 09/10/2013 11:36:34
Quem tem q criar vergonha na cara é o Bernal, depois de ver os comentários do Gerson, ele saiu com essa baboseira pq ta se achando, é um incompetente, isso é provado nesses 9 meses, é um autoritário, ladr..., fala muito e não faz nada, fora outras coisas
 
Rozivaldo Gomes em 09/10/2013 11:34:40
Foram dezesseis anos de mesmices , muita roubalheira , e desgoverno.........Agora deixem o Bernal TRABALHAR...>>>>
 
altamir batista de amorim em 09/10/2013 11:17:52
Não sou de Campo Grande, mas conheço a politica deste estado. E quero acreditar que essa pressão em cima do Exmo. Sr. Prefeito Alcides Bernal, nada mais nada menos é do que dor de cotovelo dos derrotados nas eleições passada. Um executivo só pode ser avaliado com pelo menos um ano de mandato. E tem mais, se cassarem o prefeito ficará feio pra ele e pra quem votou nele. Se não estão sendo executada as obras que deveriam ser feitas que se pressione, mas não pra cassação. Cassação é como divórcio, todos perdem e ficam "os filhos" pra pagar pensão. QUE A CÂMARA PENSE NISSO!
 
JARY GUASINA DOS SANTOS em 09/10/2013 10:43:27
o prefeito alcides bernal, tem competência para dirigir campo grande., a cidade esta parada a única obra entregue foi a avenida das bandeiras.
 
vanderlei rodrigues em 09/10/2013 10:30:49
Gente essa foi sensacional !
No dia de ontem nesse mesmo programa de rádio, o prefeito Alcides Bernal saiu com essa :
" Estou trabalhando muito, já fiz em 9 meses o que os outros não fizeram em 30 anos " !
Será que o prefeito está bem da cabeça ? Sinceramente uma pessoa em sã consciência diria uma maluquice dessa ? Torço pra que ele faça muito por nossa cidade em seus 4 anos de mandato ( se terminar ) pois além de morar aqui,amo essa cidade. Mas por enquanto Campo Grande está sem comando, sem projeto e sem rumo. Vejo com muita preocupação e tristeza essa situação.
Vejo com muita tristeza e preocupação
 
Guilherme Fonseca em 09/10/2013 09:55:42
CAROS VEREADORES DE CAMPO GRANDE EU SEI QUE UM POUCO MAIS DA METADE DOS SENHORES VÃO SAIR CANDIDATOS NO PRÓXIMO ANO.CERTO?
UMA SUGESTÃO, VAMOS LOGO A COMEÇAR A CASSAR O FUTURO GOVERNADOR SR DELCIDIO. CAROS VEREADORES TOMEM VERGONHA E COMESSEM A TRABALHAR EM PROL DA NOSSA CIDADE SE NÃO O ANO DE 2014 NÃO VAI EXISTIR PARA OS NOBRES VEREADORES.
 
FABIO DE MELO em 09/10/2013 09:52:34
esses vereadores da oposiçao tem que criar vergonha na cara e trabalhar,eles que tem que ser cassado,nao fizeram nada ate agora,e nao deixam os que querem trabalhar,o povo tem que se manifestar mesmo,estao com dor de cotovelo,ate hoje nao querem aceitar a derrota,a mamata de voces esta acabando.
 
francisco morais em 09/10/2013 09:37:58
Verdade vota logo a cidade está parada por conta desta briga inútil..pelo poder, e o povo assistindo lendo todo dia a mesma coisa.! ja encheu..
 
Sergio Lima em 09/10/2013 08:58:57
Está acabando o ano...o que foi que esses vereadores fizeram a não ser tentar cassar o Prefeito. Nada então quem tem que ser cassados? Recebendo seus salarios etc. e não trabalhando pelo povo, só porque seu lider perdeu as eleições. TRABALHEM pelo povo seus pilantras não em prol de vocês mesmos.
 
Roberto Reinig Bueno em 09/10/2013 08:47:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions