ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal diz estar em 1º lugar nas pesquisas de opinião para prefeitura

Antonio Marques | 27/02/2016 15:10
Prefeito Alcides Bernal revela em "Ação POP", no Bairro Parque do Sol, que todas as pesquisas de opinião para prefeitura da Capital mostram ele em primeiro lugar.
Prefeito Alcides Bernal revela em "Ação POP", no Bairro Parque do Sol, que todas as pesquisas de opinião para prefeitura da Capital mostram ele em primeiro lugar.

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) iniciou neste sábado a ação política da prefeitura nos bairros da Capital. Denominada “Ação POP”, o evento reuniu diversos serviços públicos aos moradores do Bairro Parque do Sol, na escola municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, na região do Anhanduizinho. Alcides Bernal (PP) revelou que em todas as pesquisas de opinião ele aparece em primeiro lugar na disputa para a prefeitura.

De acordo com Bernal, o objetivo da ação é levar os serviços do poder público até a população mais necessitada. A escola recebeu uma pintura nova e até o muro foi pintado nesta semana. Os buracos das ruas do Bairro Parque do Sol foram tapados e as vias sem asfalto foram patroladas pela equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

As salas de aulas foram transformadas em locais de atendimento aos moradores, que podem solicitar serviços de iluminação pública, limpeza e manutenção de vias na região. É possível até fazer o cadastramento para obtenção de bolsa universitária. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas participem da ação durante todo o dia, conforme discursou o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Durante o discurso, o prefeito solicitou ao pessoal de apoio que reunissem todas as lideranças dos bairros da região para participarem de uma reunião em seu gabinete na próxima terça-feira, 1º de março, ás 9 horas. “Cada um vai levar a relação daquilo que é necessário para o seu bairro”, declarou Bernal.

Durante sua fala, Bernal fez questão de destacar a participação de alguns secretários presentes e da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), para a qual o prefeito pediu aplausos por ela ser sua aliada na Câmara Municipal. Também esteve presente o vereador Derly dos Reis Oliveira, o Cazuza (PP).

Bernal lembrou que as pesquisas de opinião sobre a preferência da população para por candidato a prefeito estão sendo feitas e que em “todas elas estamos em 1º lugar. Isso é muito bom, porque mostra que estamos no rumo certo”, comentou. Se alguém ainda tem dúvida da possível candidatura de Bernal à reeleição, as falas no evento foram só um sinal de que a pré-campanha só está iniciando.

Nos siga no Google Notícias