A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

09/09/2013 10:19

Bernal diz que vão usar “documentos falsos” para dar golpe político

Lidiane Kober
Bernal chegou e saiu tenso ao evento e aproveitou cerimônia para desabafar (Foto: Cleber Gellio)Bernal chegou e saiu tenso ao evento e aproveitou cerimônia para desabafar (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) usou, nesta segunda-feira (9), o lançamento da 1° Brigada de Incêndio para fazer um alerta de que a oposição usará “documentos falsos” para dar “golpe político” em Campo Grande. Ele também voltou a criticar a gestão anterior e repetiu que acionará a Justiça para garantir a verdade dos fatos.

“Quero fazer um alerta aqui, está em pleno andamento uma tentativa de golpe político para afastar o prefeito, com base em documentos falsos e em um relatório absurdo”, afirmou, fazendo menção ao relatório final da CPI do Calote, em andamento na Câmara Municipal. O relator da CPI, Elizeu Dionísio (PSL) já avisou que há indícios para pedir a cassação do mandato do prefeito. 

Na semana passada, o relator da comissão chamou Bernal de “ladrão” por supostamente roubar dinheiro da merenda escolar e de operação tapa-buraco. Ele garantiu ter em mãos documentos suficientes para provar todas as acusações.

Em resposta, o prefeito disse que está processando Dionísio, que, antes mesmo de ser alvo de ação judicial, desafiou Bernal a processá-lo. “Pode entrar na Justiça, tenho documentos para provar tudo o que estou declarando”, se adiantou o vereador.

Segundo o prefeito, em seis meses de sua administração, foram gastos R$ 60 milhões em recuperação de estradas contra R$ 182 milhões, no governo anterior. Em operação tapa-buraco, ele informou investimento de R$ 33 milhões, R$ 48 milhões a menos que nos últimos seis meses da gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Críticas – Bernal também acusou a administração de Nelsinho de ser omissa com a Guarda Municipal e com a Defesa Civil. Além disso, voltou a declarar-se vítima de perseguição política por parte da oposição e disse que “não é fácil administrar Campo Grande”.

“A Guarda Municipal foi alvo de displicência e omissão. A gestão anterior demonstrou esquecimento ao jogá-la em uma sala dividida por papelotes na antiga rodoviária. A Defesa Civil se restringia a duas mesinhas, com computadores velhos na cabine de som da antiga rodoviária”, relatou. “Conseguimos vencer a precariedade das instalações”, emendou.

Na sequência, ele disse “que não é fácil administrar Campo Grande”, porque “uma parte da classe política em vez de ajudar, dificulta”. “Sou quase um refém da Câmara Municipal”, comentou. “Criaram amarras” repetiu. “Quero ser respeitado, não quer ser mau visto e não tem sido fácil”, reclamou.

Para Bernal, os adversários querem que ele “perca o equilíbrio para pecar e agir com instinto irracional”. “Sou temente a Deus, tenho saúde e não tenho medo de cara feia”, reagiu. “Vamos em frente que atrás da gente vem gente com inveja da gente”, finalizou.



na semana passada faltava ataduras e remédios nos postos de saúde, sera que esconderam para prejudicar o pobre prefeito perseguido?
 
daniela dias em 10/09/2013 03:11:47
Também fui no posto da pioneira pra fazer exame preventivo e e lá me disseram que não podiam fazer pois não havia material pra fazer a coleta do exame.

falta material ? ou falta competência pra administrar nossa saúde pública?
 
vanusa oliveira em 09/09/2013 14:09:42
Sr. Prefeito, tá na hora do Senhor parar com a mania de perseguição. O único perseguidor do senhor, é o senhor mesmo... Individualista, egoísta, só pensa em manobras achando que o povo é besta e depois a culpa é toda dos vereadores. Assuma seus erros que fica melhor na foto. Já fui sua fã... To decepcionada com suas atitudes...
 
Deborah Campos em 09/09/2013 14:08:24
A velinha do papelão, agora funcionária de ceinf pondo carne estragada, funcionária que distrata cidadão, MP, TCE, todo mundo perseguindo o coitado do Peralta, kkk, só rindo como não viram isso antes de votar serão 04 anos de atraso, agora não adinta chorar.
 
joão afonso em 09/09/2013 14:02:15
Como administrar Campo Grande!!!!se o próprio presidente da camara é investigado por corrupção e cassado!!!kd o MP que não ve isso!como administrar Campo Grande se o prefeito eleito pelo voto do povo não pode administrar porque os que perderam a eleição não se conformam...Gente prestem atenção,até quando voces querem ser comandados pelo Coronelismo que impera no nosso Estado.Chega da família Trad e cia ltda...ooooooooooo família que não querem largar o osso hen!!!
 
maria ligia em 09/09/2013 13:53:34
MENTIRA BERNAL...
Faço parte da Defesa Civil a mais de 7 anos..... em todas as nossas missões, no governo passado, éramos reconhecido.
Para se ter uma ideia: No encerramento das missões tinhamos um BRIEFING conduzido pelo coordenador da Defesa Civil. Hoje!!! acho que NEM coordenador temos.
No mês de abril, se não me engano, tivemos uma reunião dizendo que tudo seria melhor...MENTIRA.
 
Julio Cessar em 09/09/2013 13:34:46
Bernal eles querem fazer c/ vc o mesmo que fizeram c/ o Ari Artuzi lá em Dourados, o candidato do André, Murilo perdeu nas urnas más ganhou no tapetão, chegaram até prender o prefeito em um presidio Federal, más foi só assinar uma carta de renuncia o homem saiu da cadeia, e um dia antes da morte dele foi julgado inocente. aqui no MS FORTE SE FAZ POLITICA DESSE JEITO. DEMONIOCRACIA PURA .
 
heitor garcia em 09/09/2013 13:30:06
O sr Elizeu Dionizio tb pode ser cassado por receber verba da Câmara. Como ele quer cassar o prefeito? Devia todos trabalharem juntos, pela cidade e não por si mesmos ou pelos partidos. Tá todo mundo cansado já.
 
Paulo Miranda em 09/09/2013 13:17:22
Caro Ronaldo Ferreira, essa situação que você passou não acontece somente nessa administração, nas anteriores também o problema vem de muito antes, agora querem que o cara resolva tudo com verba reduzida e tals, por favor né vamos ser corentes.
 
HELTON MAXIMO em 09/09/2013 13:02:29
Quando o BErnal venceu o povo do PSDB e do PT, comemoraram igual copa do mundo, agora estão ae chorando e se pagando de santinho????

VOCÊS MERECEM O PREFEITO QUE TEM, povo ingrato...
 
Antonio Harper em 09/09/2013 12:27:12
Bernal,votei em voce, e continuo confiando,tenha fé e mostre ao povo que pode ser um bom administrador mesmo com toda essa baixaria que estão praticando contra sua administração, seja forte e va em frente.
 
Teresa Moura em 09/09/2013 12:08:58
Sr. prefeito o Sr. acha que somos palhaços ou bobos , pois assuma seus erros o seu passado te condena , o povo de campo grande ja esta cansado de tantas mentiras tudo é armação tudo é jogada politica ,sua incompetência e suas atitudes levam a crer que os único culpado é vc e de sobra seus secretários, seus próprios funcionários estão falando que ta tudo errado , de quem foi a culpa das noticias da veja ,foi armação também , acho que nem seus animais merecem comer isso , acorda campo grande estamos andando que nem caranguejo pra traz. fora bernal urgente
 
roni santos em 09/09/2013 11:59:38
acabei de vir do posto de saúde da vila pioneira aonde cheguei lá as 5:30 da manha para marcar exames de sangue da minha filha de 1 ano e 4 meses!
fiquei na fila até as 9 horas da manhã e quando chegou a minha vez não tinha mais vaga pra exames de laboratório , e o exames só podem ser marcados na segunda feira ,poque só na segunda feira prefeito???agora só semana que vem ! só marcar em, nem sei pra quando vou conseguir!!
BERNAL VOCE falava que ia marcar exames nas farmácias no horarío político na TV ,
estou com sentimento de frustração e arrependimento de ter votado em você alcides bernal,
se forem tirar o prefeito.. que tirem logo pois estou preocupado com minha filha que precisa fazer os exames e cuidar da saúde dela!
 
ronaldo ferreira em 09/09/2013 11:56:07
ninguém pensa no povo so no poder cuidado porque ate o presidente da Câmara e um vereador cassado isso e vergonhoso vereador foi eleito pelo povo para ajudar o povo também mesma coisa com o prefeito se tiver documento falsos e golpe orquestrado por algum manda chuva.
 
cesar lopes em 09/09/2013 11:43:30
Meu caro Bernal. Seja forte como Jó. Ele venceu todas provações que Deus impôs a ele e ele venceu. Sua provação é imposta pela inveja e por pessoas que fazem da politica uma profissão e não se conformará jamais com a derrota. DEUS é maior confia e vencerás todos seus inimigos.
 
Ito Malta em 09/09/2013 11:24:09
Sr. Carlos Henrique...
É bem provável que o sr. NUNCA foi em um desfila de 26 agosto ou 7 de setembro, aqui em Campo Grande... Pois desfilo pela Defesa Civil a 5 anos e ela sempre esteve nos desfiles.
 
Adriano Souza em 09/09/2013 11:17:45
Uma recomendação ao sr. prefeito: Use a transparência na sua administração, tornando publica todo o movimento decisório da prefeitura e ai sim a população ira lhe apoiar, caso contrario através de declarações, politico nenhum convence a população do Brasil
 
luís eloy em 09/09/2013 11:07:13
Caramba
QUE GUERRA DESNECESSÁRIA!!!!
A POPULAÇÃO EM ULTIMO LUGAR.
NEI SALVIANO
publicitrario
 
nei salviano em 09/09/2013 10:44:36
uma coisa o prefeito falou a verdade:a guarda municipal estava feia na foto...a defesa civil então nem existia...era coisa de maluco. este ano a defesa civil foi até no 26 de agosto e no desfile de 7 de setembro, coisa nunca vista. finalmente começaram a trabalhar. fazia tempo que não se via a defesa civil na rua. vamos aguardar no período de chuva o que vai ser.
 
Carlos Henrique em 09/09/2013 10:41:21
E o Bernal?......Vai trabalha....não da conta pede pra sai.....