A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/08/2013 14:11

Bernal diz ser alvo de críticas por ser filho de sapateiro e aliados o afagam

Lidiane Kober
Bernal voltou a usar agenda pública para se defender e atacar rivais (Foto: Cleber Gellio)Bernal voltou a usar agenda pública para se defender e atacar rivais (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou, neste sábado (31), a usar agenda pública para se defender das críticas e atacar os adversários. Ele, inclusive, chegou a dizer ser alvo de humilhações por ser “filho de sapateiro”. Para confortá-lo, os aliados não pouparam elogios e reforçaram críticas aos rivais.

“Estão tentando humilhar o prefeito, porque não tenho partido grande, nem parente poderoso, não pertenço a clã de advogados e não sou do PMDB. Tentam me prejudicar porque sou corumbaense e filho de sapateiro”, disse Bernal, no Bairro Moreninha 3, durante o lançamento do retorno das obras de conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O prefeito ainda ameaçou os adversários. “Vou mover ações judiciais para calar quem falta com a verdade”, avisou. Ele se referia as acusações de irregularidades em sua administração e as ameaças de abertura de processo para cassá-lo. “Precisamos parar com esse jogo de faz de conta, principalmente, esses que vivem falando que vão cassar o prefeito”, comentou Bernal.

Ele também aproveitou para repetir críticas ao vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da CPI do Calote. “Se apresenta como dono da verdade e da moral, mas nem deixou a vereadora Luíza (Ribeiro) falar, não respeita mulher, nem criança ao deixar de cumprir horário no posto de saúde”, provocou o prefeito.

“Repito que não tenho compromisso com coisa errada e não vou acobertar ninguém”, emendou sobre processo aberto pela prefeitura por Siufi supostamente não cumprir carga horária como médico. Em quatro dias, a administração o decretou culpado e o vereador pode ser demitido. Siufi alega que nem sequer teve direito de defesa.

Apesar das críticas à oposição, Bernal disse que quer uma “relação de respeito como a Câmara”. “Não quero vereadores subservientes, não quero vereador amarrado”, garantiu.

Afagos - Pouco antes, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) encheu Bernal de elogios. Ela chegou uma hora atrasada no evento, mas, três minutos depois, ganhou o microfone para falar. “O prefeito assumiu durante uma crise de dengue na cidade e desenvolveu uma série de ações e ainda pegou o governo com várias obras abandonadas. Esse trabalho não pode ser esquecido, temos direito a memória”, disse.

Ela ainda voltou a classificar como “absurda” a tentativa de cassar Bernal. “Temos que combater essa bobagem”, defendeu. Para ela, Bernal é perseguido “por rancor” de quem perdeu a eleição.

Outro que defendeu com unhas e dentes o chefe foi o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Aldo Euripedes Donizete. “Sou testemunha viva de que o prefeito deixa os secretários trabalhar, se não fiz algo, creditem a minha incompetência ou à falta de tempo”, afirmou.

Ele foi o único dos secretários e dos aliados presente no evento desde o início, 9 horas. Às 10h05, chegou Luiza, cerca de 10 minutos depois, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, surgiu. O vereador Coringa (PSD) apareceu pouco depois e o colega de Casa, vereador Cazuza (PP), chegou quase no final da solenidade.

Câmara aprova por unanimidade 1º projeto enviado por Alcides Bernal
Foi aprovado, por unanimidade, o primeiro projeto enviado pelo prefeito, Alcides Bernal (PP), à Câmara Municipal. Com 23 votos, a matéria que altera ...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


Ele (Bernal) não tem competência para administrar e fica nessa conversa de pobre e perseguição, não aguento mais propaganda dele na televisão do recapeamento das bandeiras e na saúde, parece que furou o disco. Campo Grande e grande demais para vc administrar Bernal, que loucura a população fez para colocar vc na prefeitura. Se não sair antes do mandato é 04 anos de retrocesso.
 
Gilmar Marques em 01/09/2013 07:05:35
Paciência se ele é filho de sapateiro e corumbaense! Quer dizer que essas duas características no "curriculo" abonam qualquer um de critica? Será que nosso prefeito ainda não tomou consciência da situação de que quanto maior as responsabilidades em um cargo político mais observada será a pessoa que ocupa esse cargo?
 
Eduardo Portela em 31/08/2013 23:53:31
Prefeito penso que tudo poderia ser diferente se o senhor realmente tivesse dado cargos de confiança a pessoas que realmente te ajudaram a se eleger. Olha na SEMED cargos ocupados por pessoas filiadas no PMDB e o que fazem humilham seus aliados e ainda debocha da sua administração, o senhor esta colhendo o que esta plantando.
 
Margarida Flores em 31/08/2013 20:06:56
Ser filho de sapateiro e de Corumbá não é vergonha pra ninguém, vergonha é se vangloriar disso pra se autopromover........
 
Sidnei A. Arioza em 31/08/2013 19:22:20
Para de jogar a culpa da sua incompetência no seu pai. Seja competente que as críticas diminuem e muito.
 
Rogério C Martins em 31/08/2013 18:59:44
Por sinal sapateiro é uma profissão tão digna que outras, isto não lhe da o direito de se fazer de vitima, seja inteligente, faça obras e atenda a população que te elegeu. Escolha equipe competente, e não estes desvairados que lhe acompanham, em Campo Grande tem muita gente boa e preparada que não tem compromisso com partidos políticos e ou roubalheira, procure que vc acha. Sr Bernal.
 
diogenes moura em 31/08/2013 18:42:36
O Bernal não está sendo perseguido, coisa nenhuma.
Ele é apenas muito incompetente como prefeito, mesmo. Não entende nada de politica e menos ainda de administração pública.
O problema é que, os quem tenta caça-lo também tem a imagem bem encardida.
 
Renato Gonçalves em 31/08/2013 17:34:23
Tadinho !...ai que do !... Abaixou outra vez o espirito de perseguição . O que tem a haver
filho de sapateiro ou filho de advogado com a Competência ou Incompetencia ?
Isso já e caso medico, psiquiatria...precisa urgentemente fazer uma consulta.Vamos la!...
Faca as coisas certas, administre Campo Grande, porque pra isso e que foi eleito, mostre serviço sr. Prefeito,seja homem serio como prometeu nas eleições...Misericórdia.
 
Vera Lucia Dias em 31/08/2013 16:32:10
Nossa, querer se fazer de coitado é o fim! Garanto que 99% das pessoas que são contra sua gestão, não sabem a profissão do seu pai, nem se importam se ele é rico ou pobre!
 
Francisco Oliveira em 31/08/2013 15:08:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions