ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal emprega comissionados na campanha, denuncia adversário

Um dos servidores seria Odimar Luis Marcon, secretário municipal de Governo e chefe de gabinete do prefeito

Anahi Zurutuza | 24/08/2016 18:10

Dois servidores contratados da Prefeitura de Campo Grande estariam trabalhando na campanha do prefeito Alcides Bernal (PP) à reeleição. A denúncia é dos advogados do candidato Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC). Entre os comissionados está o chefe de gabinete, que acumula o cargo de secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Odimar Luis Marcon.

O pedido de abertura de investigação judicial eleitoral será feito nesta quinta-feira (25), segundo o advogado Luiz Carlos Santini, que trabalha na assessoria jurídica de Coronel David. “Usar servidores lotados em cargos em comissão para trabalhar para o partido durante o período eleitoral é abuso de poder político”, esclarece.

Santini explicou ainda que a investigação pode resultar em invalidação da candidatura ou da posse de Bernal, caso ele seja eleito.

Contudo, o advogado preferiu não dar mais detalhes sobre o conteúdo da denúncia. A reportagem não teve acesso a dados como os flagrantes dos servidores trabalhando em ações da campanha.

Outro lado – Em nome de Bernal, Márcia Scherer, uma das coordenadoras e ex-chefe da assessoria de imprensa a Prefeitura de Campo Grande, afirmou que a denúncia é infundada.
Ela deixou claro que como secretário de Governo, Marcon não teria como estar trabalhando na campanha, por conta da falta de tempo. “Ele passa o dia todo no gabinete”.

Marcon é membro do Partido Progressista e participa de reuniões e eventos à noite ou fora do horário de expediente, segundo a coordenadora. “Não existe essa história de comissionado trabalhando na campanha. Eu mesma fui exonerada para fazer a campanha. O Bernal é muito visado desde que foi eleito. Nós tomamos todos os cuidados possíveis”.

Nos siga no Google Notícias