A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/08/2016 18:10

Bernal emprega comissionados na campanha, denuncia adversário

Um dos servidores seria Odimar Luis Marcon, secretário municipal de Governo e chefe de gabinete do prefeito

Anahi Zurutuza

Dois servidores contratados da Prefeitura de Campo Grande estariam trabalhando na campanha do prefeito Alcides Bernal (PP) à reeleição. A denúncia é dos advogados do candidato Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC). Entre os comissionados está o chefe de gabinete, que acumula o cargo de secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Odimar Luis Marcon.

O pedido de abertura de investigação judicial eleitoral será feito nesta quinta-feira (25), segundo o advogado Luiz Carlos Santini, que trabalha na assessoria jurídica de Coronel David. “Usar servidores lotados em cargos em comissão para trabalhar para o partido durante o período eleitoral é abuso de poder político”, esclarece.

Santini explicou ainda que a investigação pode resultar em invalidação da candidatura ou da posse de Bernal, caso ele seja eleito.

Contudo, o advogado preferiu não dar mais detalhes sobre o conteúdo da denúncia. A reportagem não teve acesso a dados como os flagrantes dos servidores trabalhando em ações da campanha.

Outro lado – Em nome de Bernal, Márcia Scherer, uma das coordenadoras e ex-chefe da assessoria de imprensa a Prefeitura de Campo Grande, afirmou que a denúncia é infundada.
Ela deixou claro que como secretário de Governo, Marcon não teria como estar trabalhando na campanha, por conta da falta de tempo. “Ele passa o dia todo no gabinete”.

Marcon é membro do Partido Progressista e participa de reuniões e eventos à noite ou fora do horário de expediente, segundo a coordenadora. “Não existe essa história de comissionado trabalhando na campanha. Eu mesma fui exonerada para fazer a campanha. O Bernal é muito visado desde que foi eleito. Nós tomamos todos os cuidados possíveis”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions