ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal faz reuniões para tentar evitar a cassação; estratégia está sendo traçada

Josemil Arruda | 25/12/2013 11:11
Seguranças de Bernal trancam portão de acesso para evitar a imprensa (Foto: Cleber Gellio)
Seguranças de Bernal trancam portão de acesso para evitar a imprensa (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) está articulando sua tropa de choque para tentar impedir a cassação. Neste momento, Bernal está reunido com assessores, como a presidente da Agência de Regulação de Campo Grande, Ritva Vieira e a secretária de Assistência Social, Thaís Helena. E às 18 horas deve se reunir com sua base de sustentação política na Câmara de Campo Grande, composta por nove vereadores.

Na reunião com os vereadores, Bernal deve discutir a melhor estratégia política para impedir a cassação de seu mandato. Uma das alternativas é esvaziar a sessão, com os integrantes da base governista não comparecendo. A manobra é considerada mais fácil do que obter votos favoráveis durante o julgamento, marcado para amanhã, a partir das 8 horas.

Bernal deixou para mais tarde o almoço de Natal com a família e desde cedo está fazendo contado com assessores para traçar a estratégia de luta pela preservação do mandato. Na Esplanada Ferroviária, seguranças do prefeito trancaram a entrada do prédio com cadeado, para evitar a entrada da imprensa.

Na área judicial, o advogado Jesus de Oliveira Sobrinho está avaliando medidas judiciais que podem ser tomadas para suspender a sessão extraordinária da Câmara. A dificuldade é que o período é de Natal, embora haja juízes em regime de plantão.

Nos siga no Google Notícias