ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal já conclama apoio popular para enfrentar processo de cassação

Zemil Rocha e Aliny Mary Dias | 24/08/2013 09:40
“Posso estar perdendo meus cabelos, mas eu não perco o foco”, discursou Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
“Posso estar perdendo meus cabelos, mas eu não perco o foco”, discursou Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta manhã de sábado, de microfone em punho, durante o lançamento da campanha de multivacinação para crianças, o prefeito Alcides Bernal conclamou o apoio da população para enfrentar processo de cassação de seu mandato na Câmara de Campo Grande. “Estão querendo me cassar e espero que vocês estejam comigo”, afirmou Bernal.

Esta é a primeira vez que o prefeito da Capital admite que tudo caminha para um enfrentamento político, já que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote já deixou evidenciado, através de declarações de seu presidente, Paulo Siufi (PMDB), e do relator, Elizeu Dionízio (PSL), que deverá ser proposta a criação de uma Comissão Processante.

Além do relatório da CPI do Calote, que deve ficar pronto antes dos 30 dias solicitados pelo relator, no máximo até meados de setembro, a Câmara deverá analisar também mais dois pedidos de “impeachment” contra Bernal, um deles protocolado pouco antes do recesso parlamentar de julho por Milena Trombine Saliba e Youssef Saliba, donos de uma área na Via Parque que não pode ser vendida por causa da negativa do prefeito de conceder a inscrição imobiliária. O outro pedido deve ser proposta na semana que vem pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), Marcos Tabosa, pela retenção indevida de R$ 600 mil de imposto e contribuições sindicais.

Durante seu pronunciamento esta manhã, o prefeito Alcides Bernal admitiu que ainda existem problemas a serem resolvidos em Campo Grande, como os que acontecem na área da saúde pública, mas se defendeu dizendo que está há pouco tempo no cargo. “Em sete meses não tem como resolver problemas crônicos de Campo Grande”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

CPI do Calote – O principal alvo dos ataques do prefeito Bernal neste sábado foi o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi. “Tem um grupo de seis vereadores que querem que eu seja cassado e esse grupo é capitaneado pelo Paulo Siufi, que se apresenta como paladino da moralidade, mas que foi quatro anos presidente da Câmara e não pagou os aluguéis”, discursou Bernal.

Pediu, então, compreensão da população, que fique junto com ele se vier um processo de cassação. “Agora chegou a hora de colocar os pingos nos is”, disse o prefeito. “Posso estar perdendo meus cabelos, mas eu não perco o foco”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias