A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2013 09:40

Bernal já conclama apoio popular para enfrentar processo de cassação

Zemil Rocha e Aliny Mary Dias
“Posso estar perdendo meus cabelos, mas eu não perco o foco”, discursou Bernal (Foto: Marcos Ermínio)“Posso estar perdendo meus cabelos, mas eu não perco o foco”, discursou Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta manhã de sábado, de microfone em punho, durante o lançamento da campanha de multivacinação para crianças, o prefeito Alcides Bernal conclamou o apoio da população para enfrentar processo de cassação de seu mandato na Câmara de Campo Grande. “Estão querendo me cassar e espero que vocês estejam comigo”, afirmou Bernal.

Esta é a primeira vez que o prefeito da Capital admite que tudo caminha para um enfrentamento político, já que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote já deixou evidenciado, através de declarações de seu presidente, Paulo Siufi (PMDB), e do relator, Elizeu Dionízio (PSL), que deverá ser proposta a criação de uma Comissão Processante.

Além do relatório da CPI do Calote, que deve ficar pronto antes dos 30 dias solicitados pelo relator, no máximo até meados de setembro, a Câmara deverá analisar também mais dois pedidos de “impeachment” contra Bernal, um deles protocolado pouco antes do recesso parlamentar de julho por Milena Trombine Saliba e Youssef Saliba, donos de uma área na Via Parque que não pode ser vendida por causa da negativa do prefeito de conceder a inscrição imobiliária. O outro pedido deve ser proposta na semana que vem pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), Marcos Tabosa, pela retenção indevida de R$ 600 mil de imposto e contribuições sindicais.

Durante seu pronunciamento esta manhã, o prefeito Alcides Bernal admitiu que ainda existem problemas a serem resolvidos em Campo Grande, como os que acontecem na área da saúde pública, mas se defendeu dizendo que está há pouco tempo no cargo. “Em sete meses não tem como resolver problemas crônicos de Campo Grande”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

CPI do Calote – O principal alvo dos ataques do prefeito Bernal neste sábado foi o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi. “Tem um grupo de seis vereadores que querem que eu seja cassado e esse grupo é capitaneado pelo Paulo Siufi, que se apresenta como paladino da moralidade, mas que foi quatro anos presidente da Câmara e não pagou os aluguéis”, discursou Bernal.

Pediu, então, compreensão da população, que fique junto com ele se vier um processo de cassação. “Agora chegou a hora de colocar os pingos nos is”, disse o prefeito. “Posso estar perdendo meus cabelos, mas eu não perco o foco”, garantiu.

 

 



Não é leitura Anna, infelizmente só pode ser três opções:
1- Pessoas pagas para defender o prefeito;
2- Servidores que estão com medo de perder seus cargos;
ou
3- Pessoas que não possuem um mínimo de inteligência;

Me desculpem, mas somente cego não vê o que esta acontecendo em Campo Grande, tenho muita vergonha de alguns conterrâneos...
 
antonio harper em 27/08/2013 12:11:31
Se as pessoas se preocupassem em se informar ao invés de serem "Maria vai com as outras" veriam em fontes nacionais que o MPF (Ministério Público Federal) entrou com um processo de investigação contra o prefeito dessa cidade, agora se a coisa chegou em Brasília é por que algo muito errado foi feito com verbas federais, e a cidade está sucateada a empresa contratada oferece pão seco e laranja as crianças na escola e o cara vem dizer que é melhor merenda do país fala sério LEITURA pessoas por favor!
 
Anna Gonçalves em 25/08/2013 11:01:15
Convocar a população ?
Hum, isso me lembra o Collor .

 
João Geniole em 25/08/2013 11:00:33
BERNAL SEMPRE ADMIREI SEU TRABALHO COMO RADIALISTA ,HOJE ADMIRO MAIS AINDA POIS COMO PREFEITO O SR É ÓTIMO RADIALISTA !!!!!!
 
Luciana Fabricia de Araujo em 25/08/2013 10:57:19
Senhor Prefeito,
Votei no senhor, mas sua administração está insustentável para quem precisa , falta tudo ultimamente nos serviços públicos, na saúde os próprios funcionários estão levando no peito a falta de material que está crônico, frequento o posto aqui perto de casa e tenho á pena dos funcionários que tem até medo de falar o que está faltando, então está na hora do senhor fazer uma autocritica.
 
cesar anderson em 25/08/2013 10:35:43
Para se dizer "fora Bernal" (que realmente está fraco) temos que dizer fora também (de vez) todos os vereadores cassados (os que estão com "liminares"), temos que dizer fora todos os comprovadamente omissos e corruptos, todos os que vivem na mordomia imoral á reveliz do povo... aí sim, fora também Bernal se ele não comprovar inocência e não atuar como o prefeito que a população espera. Portanto que digamos FORA os corruptos e omissos e profissionais descarados da política. Fora! E já passou da hora do povo retornar às ruas, os jovens gritar justiça e fora a impunidade. Tá na hora do Brasil acordar de novo, acordar e ficar despertado. Já!
 
Edson Dias em 25/08/2013 07:05:44
Votei para te colocar, vou sair às rua para te tirar.
Acreditei em você porque pregava ter C O M P R O M E T I M E N T O, porém o que vi foi uma farra danada com o dinheiro público. C O M P R O U M A N T I M E N T O com unica finalidade de beneficiar e ser beneficiado.
 
João Carlos da Silva em 24/08/2013 23:44:53
Eu continuo apoiando o prefeito! Nas escolas a qualidade do lanche melhorou 100% e tenho receio do nosso prefeito terminar injustiçado, olha só quem quer CPI, Paulo Siufi KKKKKK.
Estamos com você prefeito!
 
Marcia Freitas em 24/08/2013 22:12:46
so vai p rua esse puxa saco e o prefeito
 
samuel alves em 24/08/2013 21:51:20
tem um puxa saco que ta com vc prefeito so um ai em cima mais o resto quer que vc vaza demorou de mais
 
samuel alves em 24/08/2013 21:50:01
KKkkkkkk! os PMDB,nao sabem perder nas urnas nao sabe nem o que esta se passando por la, gente deixa o nosso prefeito arrumar a casa acabar com todas essas fraudes que estao na midia, deixa o nosso prefeito trabalhar esses 4 anos de mandato, se nao melhorar a situação ai sim nas urnas vamos derrubar ele,mais agora querer derrubar nosso prefeito sem ao menos ele tentar organizar campo grande, gente deixe o homem trabalhar! Bernal estamos junto espero que o senhor faça toda essa gente engolir o que estao falando se precisar da população estaremos junto ate o final.
 
osmar Capistrano Junior em 24/08/2013 21:29:24
fora ja Bernal acabou suas férias
 
ANA MARQUES em 24/08/2013 21:19:09
Isso q os vereadores estão fazendo ñ é de modo algum fiscalização do prefeito Alcides Bernal. Os senhores vereadores liderados pelo vereador Siufi estão utilizando de dois pesos e duas medidas e infelizmente pelos comentários q estou vendo todos estão indo na onda, no oba oba deles. Pq o senhor Siufi não fiscaliza com o mesmo rigor a máfia da saúde, da mesma maneira q ele vem fazendo com o Bernal. Pelo q eu sei seu tio do Hosp. do Cãncer segundo denúncia do MP (ñ é eu que estou afirmando) assassinou pacientes durante certo tempo. E em relação ao Bernal, desde o primeiro dia de mandato este vereador vem plantando denúncias.Será muito ruim se Bernal for cassado, pois a oligarquia familiar logo retornará ao Paço Municipal. Espero q publiquem meu comentário, afinal estamos numa democracia né!
 
David Trajano Ribeiro Araujo em 24/08/2013 20:37:10
Prefeito nós o elegemos para mudanças, então para continuar recebendo nosso apoio e confiança mostra mais trabalho, mais rapidez, o povo tem urgência para melhorias, confia mais em seus secretários para fluir mais rápido as mudanças necessárias. E não esqueça que servidor publico também é povo, também vota, também tem família ... cadê o plano de cargos carreiras e remuneração?????
 
Pedro Malazarte em 24/08/2013 19:28:06
Normalmeeeente os politicos mostram trabalho no começo do mandato, mas vç Bernal ja chegou querendo se dar bem. Tomara que sai porque se ficar Campo Grande vai pro BREJO!!!!!!!!!.
 
Llsane Fleck em 24/08/2013 19:09:41
se os vereadores não pagaram os alugueis o senhor prefeito também é culpado,porque na época o senhor também era vereador e votou para o não pagamento do aluguel
 
valdir zatti em 24/08/2013 18:48:06
Bernal, so pra te lembrar, o COLLOR tb pediu que o povo fosse pras ruas, e vc deve se lembrar mto bem, que o povo foi sim, pras ruas mas foi pra pedir seu impeachment, entao ja sabe mto bem o que vai acontecer de novo. #FORA BERNAL #
 
Carlos Gomes em 24/08/2013 18:44:26
ja estou me preparando pra ir as ruas ruas protestar mas para que vc saia da prefeitura o quanto antes ja tenho vc como ex prefeito ou seja demorou muito
 
amauri almeida em 24/08/2013 18:40:05
HE!!! TO AQUI BERNAL PARA TE PEDIR QUE SAIA DA NOSSA CIDADE, SE EU FOR TE PEDIR S´´O PEÇO UMA COISA FORA ,FORA, FORA,FORA DA NOSSSA CIDAE!!!!!
 
ely monteiro em 24/08/2013 18:23:50
PREFEITO CONTE COMIGO, ESTOU PRONTA PARA AJUDAR O SENHOR SAIR DE UM LUGAR QUE NÃO NUNCA DEVERIA CHEGAR. EU VOTEI NO SENHOR E FUI TRAIDA, SUA MANIA DE PERSEGUIÇÃO É CANSATIVA! PEDE PARA SAIR , PARA DE PREJUDICAR NOSSAS CRIANÇAS. SEU SECRETARIO DE SAÚDE É SECRETARIO DA DOENÇA, DA DESORGANIZAÇÃO, DA VIOLENCIA. O QUE O SR. FEZ QUANDO FOI NOTICIADO QUE ELE USAVA CELULAR PAGO PELO SUS(MATERNIDADE )? PARA DE FALAR MAL DOS VEREADORES, RECONHEÇO NÃO SÃO NENHUMA MARAVILHA, MAS LEMBRE-SE: "A TESTEMUNHA DE UM CRIME OCORRIDO NA CADEIA É UM BANDIDO"...CAMARA CUMPRAM SEUS DEVERES , NÃO SE VENDAM, NÃO SE ASSUSTEM...SUSTO MAIOR VAI SER NA PROXIMA ELEIÇÃO, CASO HAJA PREVARICAÇÃO...
 
Lucimar Martins Cardoso em 24/08/2013 17:58:56
E o Paulo Siufi que não trabalhou a quantidade correta de horas,medico que recebia e não trabalhava de acordo e que não pagou os alugueis e agora vai ser despejado vai acontecer o que com ele? quem vai cassar o Siufi? quem tem teto de vidro faz o que?
 
Renato Dutra em 24/08/2013 17:26:23
Estão querendo não, nós vamos te cassar!!!
 
Marcelo Mendes em 24/08/2013 17:03:51
os vereadores desta capital, deveriam ficar com vergonha, se caso tivesse. mas nao tem, pois nunca fizeram o seu trabalho turante todo o tempo que aí estiveram, mas agora porque perderam a boquinha, está nesse desespero. nao acredito mais na salvaçao do prefeito, na verdade sempre desconfiei e toda a populaçao sabe o porque de tanto trabalho que os parlamentares se desponhe. a panela tem de ser feita, o conxavo.a quadrilha. isso só reforça que quando qualquer um que entrar lá terá de se juntar ou nao fica. ou alguem duvida disso?
e ao doutor, agora ele ficou brabo, perdeu um outro salariozinho de nada, no aguao.
 
nivaldo santos em 24/08/2013 16:51:48
Fora Bernal, dê este presente para Campo Grande, nossa linda capital merece ser muito bem administrada e amada !
 
ANA MARQUES em 24/08/2013 16:51:00
FORA BERNAL !!!!!!!!!! NAO FEZ NADA ATE AGORA A JULIO DE CASTILHO UMA OBRA PORCA MAL FEITA MATERIAL DE TERCEIRA NIGUEM FISCALIZA
 
carlos santos em 24/08/2013 16:46:07
FORA BERNAL,
A CIDADE ESTÁ UM CAOS, NADA ANDA PARA FRENTE, PESSOAS MORRENDO NO TRANSITO TODO DIA POR FALTA DE GESTAO, POSTOS DE SAUDE SUJOS, PRAÇAS MORTAS E OBRAS PARADAS, MUITA GENTE SEM EMPREGO, MIL COISAS ERRADAS, IMAGINE ATÉ O FIM DO MANDATO , ISTO É RETROCESSO!

FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BERNALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 
ANA MARQUES em 24/08/2013 16:43:03
sr. prefeito sabe quem denigre sua imagem? seus proprios comissionados, principalmente da sas e cetremi, é só uma dica, nao citei nomes, mas para um bom entendedor meia palavra basta.
 
fernando alves em 24/08/2013 16:18:16
a maioria de campo grande esta com bernal sem duvida,vamos as ruas contra esse golpe que querem aplicar na gente,reconheçam vocês perderam no voto aberto,agora querem tomar o poder a força? BERNAL LUTE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!
 
clodoaldo lemes de souza em 24/08/2013 15:26:37
Mesmo tendo votado em vc, eu posso dizer: "Como cidadao comprometido com a cidade fiz minha parte, votei no que achei que era melhor. Fui enganado, assim como milhares de campograndensses. A Camara de Vereadores se assim conseguir o intento de cassar o nobre prefeito é porque tem provas suficientes para tal. O povo que já havia feito sua parte merece respeito, e a sua cassacao é a resposta a insatisfacao da populacao com o descaso que se encontra nossa cidade. Bernal, o melhor que vc tem a fazer é voltar pra radio e agenciar a sua secretaria paraguaia. Administrar realmente nao é para vc. Quanta decepcao vc trouxe para Campo Grande. Mediocre é o que se pode dizer da lambanca que vc chama de administrar para as pessoas.
 
felipe de souza em 24/08/2013 15:08:08
Os que comentam.... falando mal do Prefeito, pra mim, creio que seja parte dos desmamados...!!!!.
 
nilo papito em 24/08/2013 14:55:36
Parece apenas jogada política, pois a administração anterior tem comprovadas fraudes e não houve essa pressão na Câmara. É difícil entender o porquê de os vereadores em vez de se preocuparem com a cidade, se preocupam em cassar o prefeito. Não tenho partido, mas gostaria de ver esse prefeito chegar até o final do mandato, pois foi eleito pelo povo com mais de 60% dos votos. Agradeço ao CGNews pelo espaço.
 
Paulo Miranda em 24/08/2013 14:44:32
Pode Ficar Tranquilo Prefeito que na Hora Certa a População vai pra Rua.
E vai apoiar a justiça.
E se a Justiça for tirar o senhor da Prefeitura, pode arrumar as malas, isso vai acontecer.
 
Alfredo Orlando em 24/08/2013 14:40:35
Já tive muitas decepções na vida porém c/ esse prefeito foi das maiores.espero que saia o
mais rápido possível. se fosse em outro Estado já teria sido cassado a muito tempo.
 
jose carlos marques em 24/08/2013 14:33:33
Ninguém chega ao ponto de enfrentar uma cassação, simplesmente por uma armação ou perseguição política. Se chegou a este ponto, algum fundamento tem. A verdade é uma só, ""AQUELE QUE COLOCA DINHEIRO ILÍCITO NO BOLSO, ATRAI MALDIÇÃO PARA PROPRIA VIDA.
 
Amarildo Aquino em 24/08/2013 14:32:06
Fique de olhos bem abertos Bernal!Veja o que fizeram co Artuzi em Dourados!
 
Enaura C Freitas em 24/08/2013 14:12:28
Pode ter certeza, se preciso for, vou junto com a população," PEDIR QUE CASSEM O QUANTO ANTES" Só tivemos promessas de boca,todos os órgãos públicos municipais de CG, é um caos, votei no Bernal, mas me arrependo e muito. Esta demorando pra ser cassado.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 24/08/2013 13:47:08
NÃO VOTEI EM VC BERNAL PORÉM TE RESPEITO COM TODOS OS TEUS ERROS E ACERTOS; PORÉM MEU AMIGO ACABAMOS DE VER O QUE FIZERAM COM O ARY ARTUZZI,EM DOURADOS, QUE MORREU ONTEM, UM HOMEM QUE FOI COLOCADO PELO POVO E O MESMO POVO QUE O COLOCOU FOI O QUE INJUSTAMENTE O TIROU DE PREFEITURA . MAS OS MESMOS QUE O INJUSTIÇARAM HOJE PRESTARAM SUAS HOMENAGENS E ATÉ DECRETARAM LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS. VEJA COMO SÃO AS COISAS, ENQUANTO ISSO EM BRASILIA OS MENSALEIROS ESTÃO MORRENDO DE RIR DE NÓS BANDO DE BESTAS. K ENTRE NÓS BERNAL: SE TE CAÇAREM, PODES CRER, O DIA QUE VC MORRER VÃO, COM CARA DE BODE VELHO, TE PRESTAR HOMENAGENS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. POVO INGRATO...
 
JARY GUASINA em 24/08/2013 13:37:16
Sr. Prefeito,
Vai ser difícil ficar do seu lado, pois votamos no Sr., baseados na promessa de que o Sr. governaria para o povo e isso não vem acontecendo nos órgãos públicos. Nós, servidores públicos e professores, estamos sendo humilhados na SEMED. O Sr. sabe por quem e fecha os olhos. Agora o Sr. quer apoio do povo para não ser cassado? Qual é a do Sr.?. O Sr. sabe que essa pessoa de quem eu me refiro é pessoa ligada ao Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. Não venha querer dar uma de vítima, pois o Sr. é conivente. Abandona quem lhe ajudou e lhe apoiou nas eleições e coloca pessoas ligadas ao grupo que lhe fez oposição para trabalhar com o Sr. Quem lhe apoiou, o Sr. virou as costas. Estamos muito decepcionados com o Sr.
 
Marina Silva em 24/08/2013 13:26:34
O Bernal vai ter que pedir ajuda aos seus eleitores para que na acabem fazendo com ele o que fizeram com Ary Artuzi e não tenha um fim tão triste como do ex- prefeito de Dourados.
 
LUANA SILVA em 24/08/2013 13:08:46
Agora você lembrou que a população existe... Foi fácil vc despejar pessoas e agora pedir ajudaaa.. Espero que realmente sejaaa cassado para não tratar a população como bicho.
 
Suelen Paiva em 24/08/2013 11:25:22
Tá preocupado com o cabelo??? Está com medo da cassação? Deveria ter pensado nisso antes de cometer várias irregularidade na administração. Agora fica convocando o povo para ficar contra quem está fiscalizando a sua administração. O povo tá vendo o erro em ter votado em vc. Tudo o que foi prometido em campanha não está sendo realizado, virou as costas para os seus eleitores. Ao invés de ficar fazendo discursos de coitadinho, de perseguido e culpando a administração passada deveria ter trabalhado quieto e realizado as promessas que foram feitas durante a campanha.
 
Marcílio dos Reis em 24/08/2013 10:28:36
Acredito que demorou muito!
 
Caio Prado em 24/08/2013 10:28:35
Prefeito pode ficar tranquilo .Quem te colocou la foi o povo não foi os vereadores, si os vereadores estão si doendo que a mamata acabou vai trabalhar pra ganhar 900 reias por mês e sair de casa as 5 da manha e volta as 11 da noite. Estamos com vc prefeito!
 
andre martelis em 24/08/2013 10:18:41
Sr.prefeito se eu for chamada vou com todo prazer pra ruas,pedir que o senhor saia o mais rapido possivel.Campo Grande essa e nossa hora de pedir FORA BERNAL.
 
rosa lurdes gomes em 24/08/2013 10:11:30
agora quer ouvir a população?depois de 9 meses fazendo asneiras?depois de montar uma equipe incompetente, grosseira e mal-educada,que dá patada até na sombra igual o chefe?depois de criar secretarias e coordenadorias que nunca funcionaram?depois de comprar um apartamento de 1 milhão em condições estranhas?depois da salute?depois de não pagar funcionários,fornecedores,sindicato e tudo o mais?depois do caos da saúde?meu caro prefeito, o senhor será conhecido como o pior de todos os prefeitos que esta cidade já teve e terá que sair pela porta dos fundos.nunca mais voto em você ou em alguém que é ou já foi do seu partido.
 
Carlos Henrique em 24/08/2013 10:09:39
Olha Bernal Votei em voce, mas suas promessa so foi da boca pra fora, para ganhar voto mesmo. era professor e agora to desempregado trabalhei mais de 10 anos numa escola e agora to aqui mandando meus curriculos...........