A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/06/2013 09:03

Bernal mantém teoria da conspiração e diz que vandalismo é "politicagem"

Jéssica Benitez
Prefeito associa vandalismo à manobras de políticos adversários (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito associa vandalismo à manobras de políticos adversários (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não esteve de corpo presente na manifestação que ocorreu na Capital ontem à noite, mas acompanhou tudo e comentou em tempo real, por meio de sua página oficial na rede social Facebook. Na opinião do progressista, os manifestantes estavam divididos em dois grupos: os que percorriam a cidade de forma pacífica e o que estava infiltrado para desgastar o movimento. Para ele o vandalismo cometido no final do protesto foi em decorrência de manobras políticas.

“Mas, tem outro grupo pequeno, mas com pessoas exaltadas, embriagadas, ameaçando fazer quebra-quebra, insuflando a pratica de violência e vandalismo, confirmando-se a participação de grupos infiltrados para tentar deturpar o objetivo da manifestação e querendo na verdade vandalismo e politicagem. É lamentável e reprovável”, escreveu.

Desde o início da semana, Bernal, precavido, vem insinuando que qualquer tipo de vandalismo no meio do protesto seria uma forma de atingi-lo pessoalmente. Ele chegou a afirmar que pessoas ligadas ao grupo político que perdeu nas eleições passadas, ou seja o PMDB, estaria incentivando indivíduos a atacá-lo durante o manifesto.

Com tom de “eu te avisei”, o prefeito reforçou a teoria da conspiração e, mais uma vez, aproveitou o ensejo para se vitimizar. “É lamentável, alguns grupos oportunistas e politiqueiros se infiltraram e promoveram violência e vandalismo. Confirmou-se o alerta que fizemos. Campo Grande não merece”, disse.

Bernal utilizou vídeos para externar sua preocupação com possíveis ataques ao patrimônio público. “Campo Grande tem um povo ordeiro e pacífico e não merece ser palco de espetáculo trágico e deprimente. Não pode virar baderna. Em Brasília e outras cidades a manifestação ganhou proporções preocupantes, violentas. Manifestação democrática conta com nosso apoio, SIM ! Vandalismo NÃO!!”, postou o Chefe do Executivo.

Críticas – Embora o prefeito tenha dito que um “pequeno” grupo tenha sido orquestrado para ofendê-lo, em três momentos do protesto o progressista foi criticado pela voz dos manifestantes. O primeiro foi antes dos protestantes saírem da Praça da República (Rádio). Juntos, todos eles formaram coro e hostilizaram Bernal com palavras de baixo calão.

Depois, o público novamente gritou palavras de ordem em frente à prefeitura. No final a cena se repetiu em frente ao Paço. O prefeito, porém, não precisa se preocupar, já que não foi o único alvo. Na Câmara Municipal da Capital, os manifestantes teceram duras críticas aos vereadores e incluíram palavrões no discurso. O Governo do Estado também entrou no repertório.

 

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Ow coitadinho do Bernal, não consegue pensar no coletivo e tem sindrome da perseguição...ki dó dele!
 
daniela dias em 22/06/2013 01:51:13
Não pude ir por força maior nesta manifestação, como me arrependo de ter votado nele, com certeza estaria com uma faixa Enorme dizendo FORA FAZEDOR DE PROMESSA,vai procurar um psiquiatra porque vc esta sofrendo de SINDROME DE PERSSEGUIÇÂO, A desculpa dos erros e incapacidade sempre jogamos nos outros, Isto vem desde Adão e Eva, temos que sair as Ruas de Campo Grande tb para pedir a cassação desse enganador de elitores, temos o direito assim como consumidor, pois bancamos os altos sálários desses fanfarões.
 
sonia de fatima em 21/06/2013 18:16:22
BB.....
BASTA BERNAL!!!!
CHEGA DESSA SUA HISTORINHA DE SEMPRE SER A VITIMA!
VOCÊ NÃO FOI ELEITO PARA DAR DESCULPAS E SIM RESPOSTAS POSITIVAS A SOCIEDADE!!
CANSAMOS DE OUVIR O SENHOR FICAR DIZENDO QUE ESTÃO CONSPIRANDO CONTRA O SENHOR!!!
QUEREMOS RESULTADOS POSITIVOS!!!
VAI TRABALHAR !!!!!
O POVO DESPERTOU E O SENHOR VAI DESPERTAR QDO? NA HORA QUE O POVO PEDIR O SEU MANDATO?
 
JOAO TAVARES em 21/06/2013 17:15:02
o prefeito está trabalhando sem o apoio dos vereadores e não esta facil para ele e foi quando ele começou a governar que apareceu as falcatruas como a mafia do cancer e muitas virão por ai se o prefeito não For cassado
 
ivonete uveda em 21/06/2013 16:59:37
não è vandalismo senhor prefeito é revolta mesmo>>> o povo não aguenta mas tanto ladrão no meio dos politicos. e nenhum vai preso.. robar na politica é desviu de verba.. e como cidadão comum é roubo..na onde nos vamos parar???/
 
odavias martins em 21/06/2013 14:17:50
ACORDA BERNAL! arregace as mangas e vai trabalhar, foi para isso que o Sr. foi eleito, esta totalmente fora da "casinha", APROVEITE O MOMENTO PARA DIZER A QUE VEIO, o povo que votou no senhor, com certeza já esta arrependido ou no mínimo de olho na sua "administração" até aqui muito sem objetivos concretos.
 
Carlos Irineu Gonzales em 21/06/2013 12:55:49
Mas nem por isso o prefeito precisa dar uma de coitado. Deve sim aceitar as críticas, que não é unanimidade e que tem opositores. Viva um mundo real.
 
Adriano Magahães em 21/06/2013 12:46:39
Cara, ele se acha o centro do universo ? Nunca votei tão mal na minha vida . Acabei de ver no Tatá, que ele abaixou em 10 centavos, a passagem de ônibus "por conta dele", as manifestações não tiveram nada a ver com a decisão dele... É um idiota !!!
 
Marcos Figueiredo em 21/06/2013 12:24:37
Bernal, Bernal, Bernal. Sr prefeito, me desculpe a sinceridade, mas o senhor está se mostrando um grande alienado, preocupando-se apenas com seu umbigo e com sua imagem. Enquanto a população da nossa cidade e do nosso país está indo às ruas clamar por respeito, dignidade e compromisso por por parte de vocês, nossos "representantes", você fica ai, no seu mundinho de "ataques partidários". Acorda meu amigo.
Vai trabalhar, afinal, esse é o motivo de você estar ai. Já se passaram mais de 6 meses e até agora não vimos NADA do que foi prometido em sua campanha... Não decepcione o povo, que acreditou no seu discurso, mude o disco e pare de SEMPRE bater na mesma tecla da perseguição partidária. Se você é tão bom quanto pintou em campanha, mostre isso com atitudes que mostrem caráter. face\calmasa
 
Carlos Alberto Martins Sá em 21/06/2013 11:18:18
Apesar de ser favorável à legalização da maconha, achei ridículo a maneira como eles o fizeram, fumando livremente a droga e incomodando aos outros. Haviam outras maneiras interessantesde protestar por tal.
Desculpa aí pessoal da maconha, mas não foi legal =/ , deleta.
 
André Ruiz em 21/06/2013 11:14:24
bernal sai do facebook e vai trabalhar!!!vc é vitima de quem??vc é vitima de vc mesmo!!
o andré eo nelsinho mostra serviço,e vc??mostra oque???falta de comprometimento nas pessoas q votaram em vc.
 
nilda lima em 21/06/2013 10:46:05
Se liga prefeito... para com essa mania de perseguição, em todo lugar existirão os vândalos e desordeiros em desfavor daqueles que querem expressa sua revolta quanto ao atual sistema político de nosso país... Votei no senhor e me arrependo amargamente, meu voto deveria ter sido NULO porque estou vendo que o senhor não tem feito nada do que disse em seu programa. PARA COM ISSO! CHEGA DESSA POSIÇÃO DE COITADINHO E VAI TRABALHAR! Teve que exitir uma manifestação para o senhor fazer algo quando a passagem de ônibus.. me diga, deverão existir mais para o senhor FOCAR NO SEU TRABALHO E REALMENTE FAZER ALGO POR NOSSA CIDADE? SE LIGA PREFEITO! NÃO SOMOS PALHAÇOS... O BRASIL ACORDOU E CAMPO GRANDE TAMBÉM!! CHEGA CHEGA CHEGA DESSE PAPINHO DE PERSEGUIÇÃO, TO CANSADO DE VER BABOSEIRAS... ABSURDO..
 
José Netto em 21/06/2013 10:29:25
´kkkkkkkk esteve sim de corpo presente
 
ana paes em 21/06/2013 10:27:04
Tadinho, né...ele sempre é a vitima!!! Será que ele não se tocou que o manifesto era contra ele tbm? Que ele faz parte da corja de corruptos que infecta nosso país/Estado/cidade??? FUI PRA RUA SIM, E GRITEI MUUUITO: FORA BERNAL!!!! Nenhum governante é santo, todos tem o rabo preso...mas o que eu não suporto é ficar pagando de coitadinho. Acorda Bernal!!! Sai do Facebook e vai trabalhar!!!! As escolas, os Postos de Saúde, a cidade...precisam que vc faça o que vc é pago pra fazer!!!!
 
DANIELE MELO em 21/06/2013 10:18:02
Ridiculo...
 
Claudia Pietro em 21/06/2013 10:09:34
Acorda bernal! quem está conspirando é o seu vice: OLARTE
 
Marcia Maria em 21/06/2013 10:07:30
Sabe quem fez vandalismo? Maconheiros e bandidos. Sim, estes adoram muvucas para fazer o que eles fazem de melhor: destruição, fumar maconha, saquear, pichar. Não tem nada de politicagem com bandido. Deixe a politicagem com os estudantes e trabalhadores que gritavam palavras de ordem contra o senhor, Prefeito. E deixe a bandidagem e vandalismo com os bandidos. Simples assim.
PS: Muito me espanta o DCE da UFMS ter levantado a bandeira favorável à maconha. Este não me representa mais!
 
Karina Rosa em 21/06/2013 10:06:07
Bernal, larga de desculpas vida de prefeito é assim mesmo nunca vai ser unanimidade, então sai do Facebook e vai trabalhar por aqueles que votarão em você! Larga de banca o coitadinho!
 
Rodrigo Vieira em 21/06/2013 10:00:52
AI SR PREFEITO PARA DE SE ESCONDER ASTRAZ DAS PALAVRAS E DE QUE OS OUTROS ESTAO CONTRA VC QUE SAO OUTRAS PESSOAS DE OUTROS GRUPOS POLITICOS QUE ESTAO FAZENDO ISSO OU AQUILO,PELO AMOR DE DEUS TOMA UMA POSIÇAO E COMEÇA A MOSTRAR TRABALHO PELA NOSSA CIDADE SAI DAS REDES SOCIAIS E MOSTRA A CARA...FAZ PAPEL DE PREFEITO POR FAVOR ASSIM DO JEITO QUE TA JA O SENHOR VAI SER POSTO PRA FORA DA PREFEITURA O SEU VICE JA TA D EOLHO PELO QUE DIZ NAS REPORTAGENS FICA ESPERTO E COMEÇA E FAZER ALGO POR CAMPO GRANDE, SENAO QUER FAZER CAI FORA VC MESMO POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE NAO PASSE MAIS VERGONHA DE SER CHINGADO PELA POPULAÇAO DE SER REDICULARIZADO TOMA UMA POSIÇAODE PREFEITO E VAI A LUTA PELA NOSSA CIDADE POR FAVOR NE SENHOR PREFEITO ALCIDES BERNAL...
 
luciana rios em 21/06/2013 09:58:14
Concordo plenamente com o Bernal, tem um grupo arruaceiro que quer aproveitar o protesto para fazer baderna, saques e também usar contra o Prefeito. Esses baderneiros são da turma cupincha que está se aproveitando do momento para tentar um golpe contra a nova administração de Campo Grande.

Por favor publiquem.
Obrigada.
 
Marcela Silveira em 21/06/2013 09:57:02
Engraçado que os 270 mil que votaram nele, não foram para defende-lo, né? porque será ??
 
Caio Prado em 21/06/2013 09:38:21
lamentável, já esta ficando chato esse Prefeito se fazendo de vítima de tudo e de todos, não aguenta, "bebe leite", pede pra sair, agora ficar inventando teoria da conspiração pra tudo é ruim de aturar, ACORDA PREFEITO e vamos trabalhar.
Trabalhar mais e chorar menos.
 
Luiz Gomes em 21/06/2013 09:26:17
Bernal vai trabalhar, para com esse papo furado, já são mais de 6 meses de mandato, e ainda com esse bla, bla...
O povo cansou de vcs políticos que não fazem nada, a não ser furtar o dinheiro publico, agora vamos focar nesses vereador safados, salario de R$15.000, cafe de luxo, auxilio terno, auxilio...
já chega....
A casa ta caindo...
 
Ismael Thomazelli junior em 21/06/2013 09:12:35
O Bernal precisa se tratar. Tudo ele acha que é perseguição contra ele, politicagem. Isso seria pra justificar sua incompetência política? sua falta de articulação política com a câmara? O vandalismo nas manifestações está em todo o país, e ele dizendo que aqui é só para atingi-lo? daqui a pouco ele vai dizer que todas as manifestações são contra ele. KKKKK. O Brasil contra Bernal.
 
Rafael Santos em 21/06/2013 09:10:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions