ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal não precisa do meu voto e sou pelo bem da Capital, diz Chocolate

Leonardo Rocha | 12/03/2014 09:42
Chocolate participa de reunião da oposição e diz que Bernal não precisa do seu voto (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)
Chocolate participa de reunião da oposição e diz que Bernal não precisa do seu voto (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)

O vereador Chocolate (PP), que foi um dos principais aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) desde o início e rompeu no ano passado, participou de reunião ontem (11) à noite com os vereadores da oposição. O encontro teve a participação de 20 parlamentares que devem votar pela cassação do mandato do chefe do executivo. 

O vereador ressaltou que até o momento não foi procurado nem por seu partido e muito menos pelo prefeito para qualquer conversa ou diálogo.

“Não fui convidado pelo prefeito em momento algum, ele não precisa do meu voto, minha decisão será pelo bem de Campo Grande, apenas por isto”, afirmou ele.

Chocolate ainda acrescentou que na reunião com os colegas foi discutido procedimentos que garantam a segurança aos vereadores, imprensa e para aqueles que forem assistir ao julgamento.

“Temos que dar segurança para todos, evitar baderna e bagunça, espero que as autoridades policiais estejam preparadas para coibir estes atos, já sabemos que haverá muito tumulto no dia de hoje”, apontou ele.

Aliado – No início do mandato de Bernal, o vereador Chocolate era o principal aliado do prefeito, tanto que o acompanhava em todas as agendas públicas nos primeiros meses, além de ajudar em reuniões internas no próprio gabinete do chefe do executivo.

Ele inclusive ficava disponível como “motorista” de Bernal nos eventos fora da prefeitura e sempre o defendia de acusações ou ataques da oposição.

Após o prefeito indicar que Chocolate poderia assumir a Secretaria da Juventude, o que não foi aceito pelo vereador, Bernal começou a mudar o tratamento ao seu principal aliado na Câmara Municipal.

Depois de alguns desentendimentos, o vereador deixou de freqüentar os eventos do prefeito e ressaltou que iria cuidar do seu mandato na Câmara. Chocolate mostrou sua insatisfação quando votou a favor da abertura da Comissão Processante contra Bernal.

O prefeito por sua vez resolveu responder demitindo a esposa do vereador que trabalhava na prefeitura e ainda iniciou um processo de expulsão de Chocolate do PP, que inclusive foi confirmado pela direção estadual do PP.

Chocolate conseguiu reverter a decisão na Justiça e por meio de liminar continua no partido. Ele até recebeu o apoio da direção nacional do PP. Na época o vereador ressaltou que ao invés de persegui-lo, Bernal deveria cuidar da cidade que estava abandonada, com ruas sujas e cobrando um reajuste abusivo de IPTU.

Oposição – Na reunião em que participou Chocolate, o líder da oposição, o vereador Airton Saraiva (DEM), ressaltou que o grupo já conta com 22 votos a favor da cassação do prefeito Alcides Bernal e até o final do dia podem chegar a 23, no entanto se reservou em não “nominar” os colegas, pois ressaltou que três estão muito pressionados.

Nos siga no Google Notícias