A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/10/2013 08:39

Bernal reage a pedido de afastamento e fala em “golpe contra a sociedade”

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Bernal diz que ações para cassar seu mandato são contra o Estado democrático de direito (Foto: Cleber Gellio)Bernal diz que ações para cassar seu mandato são contra o Estado democrático de direito (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na manhã de hoje (18), que  estão articulando um “golpe contra a sociedade” e "contra o Estado democrático". Alvo de uma Comissão Processante na Câmara Municipal e, ontem, de ação do MPE (Ministério Público Estadual) pedindo o seu afastamento imediato do cargo, o prefeito fez um apelo "à população" para que se manifeste a seu favor. A primeira manifestação pública do progressista após a ação na Justiça foi feita hoje de manhã no programa de rádio Refazenda, na 97,9.

Bernal destacou que os integrantes da Comissão Processante, aberta na Câmara Municipal, já declararam em programa de rádio a favor da cassação do seu mandato. “Os três vereadores trabalham no sentido de cassar o prefeito de Campo Grande”, ponderou.

Ele ainda pediu que houvesse “respeito” à democracia e que ainda que houvesse uma união da classe política em torno do mesmo propósito, que é o crescimento da cidade. “Campo Grande deve seguir o desenvolvimento, respeitando a vontade popular apresentada na ultima eleição”, desabafou.

Críticas – O prefeito voltou a criticar a gestão anterior dizendo que a cidade tinha problemas com a saúde, obras e bairros que foram abandonados e ainda garantiu que vai lançar novas obras. “Fizemos um empréstimo de R$ 300 milhões e iremos dar a ordem de serviço em breve”, destacou.

Ele ainda destacou que as acusações sobre sua administração são infundadas e que não há improbidade administrativa. “A nossa gestão gasta menos, realiza mais e evita privilégios, além de cortar situações irregulares, sempre favorecendo o interesse público”.

Situação – O MPE (Ministério Público Estadual) pediu o afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP) em função das denúncias apresentadas na CPI do Calote, este pedido inclusive pode resultar na cassação do prefeito. A justiça estadual a qualquer momento pode tomar uma decisão em relação a esta solicitação.



FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS......TIRANDO O FINAL....
PRA MIM É PURA FALTA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA E POLÍTICA DO SR. BERNAL. QUANDO O ANDRÉ ASSUMIU A PREFEITURA O MESMO FEZ ATÉ UM CURSO DE GESTÃO PÚBLICA. O CARA SABIA ATÉ O CENTAVOS NO CAIXA DA PREFEITURA. PARTICULARMENTE ACHO O GOVERNADOR ANDRÉ UM CARA MUITO ARROGANTE, MAS É SEM DÚVIDA UM GRANDE ADMINISTRADOR. FOI O MELHOR PREFEITO QUE A CIDADE DE CAMPO GRANDE JÁ TEVE, E ISSO NINGUÉM PODE QUESTIONAR, NEM MESMO QUEM FAZ OPOSIÇÃO. E O SR NELSON TRAD FILHO? NÃO POSSO QUESTIONÁ-LO FEZ MUITO POR CAMPO GRANDE TAMBÉM. FICO MUITO CHATEADO COM O POVO, QUANDO QUESTIONO ISSO NAS RUAS NINGUÉM FALA QUE VOLTOU NO BERNAL. JÁ QUE QUERIAM DERROTAR O GOVERNADOR NAS URNAS, PORQUE ???????
ABRAÇOS
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 21/10/2013 08:01:10
Sr. Bernal chega de fazer de vitima, de perseguido, se o Sr. não fez nada errado não tem o que temer.
Mas se já está tremendo e jogando a população contra a comissão é pq nesse mato tem coelho.
Graças a Deus não sou funcionária pública, mas conheço muitos funcionários que disseram o que estão passando dentro das secretarias, sendo perseguidos e até humilhados.
Fala tanto da antiga administração dos "cupinchas" até parece que na sua administração não tem "CUPINCHAS".
Me poupe PREFEITO.
FORA BERNAL.
 
Adriana Silva em 19/10/2013 08:29:47
Golpe politico não é o dever dos vereadores investigar sim o prefeito, pois nunca vi tantas corrupção no governo do Bernal, pois a merenda das nossos crianças já ultrapassou os limites da população, pois nossas crianças merecem respeito, e não concordo com a demissão da Diretora do CEIFS pois só elas sabem os problemas da nossas creche ok
Fora Bernal seu tempo já acabou na prefeitura de Campo Grande ok
 
LOURIVAL APARECIDO DO CARMO em 18/10/2013 18:48:22
PRA MIM É PURA FALTA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA E POLÍTICA DO SR. BERNAL. QUANDO O ANDRÉ ASSUMIU A PREFEITURA O MESMO FEZ ATÉ UM CURSO DE GESTÃO PÚBLICA. O CARA SABIA ATÉ O CENTAVOS NO CAIXA DA PREFEITURA. PARTICULARMENTE ACHO O GOVERNADOR ANDRÉ UM CARA MUITO ARROGANTE, MAS É SEM DÚVIDA UM GRANDE ADMINISTRADOR. FOI O MELHOR PREFEITO QUE A CIDADE DE CAMPO GRANDE JÁ TEVE, E ISSO NINGUÉM PODE QUESTIONAR, NEM MESMO QUEM FAZ OPOSIÇÃO. E O SR NELSON TRAD FILHO? NÃO POSSO QUESTIONÁ-LO FEZ MUITO POR CAMPO GRANDE TAMBÉM. FICO MUITO CHATEADO COM O POVO, QUANDO QUESTIONO ISSO NAS RUAS NINGUÉM FALA QUE VOLTOU NO BERNAL. JÁ QUE QUERIAM DERROTAR O GOVERNADOR NAS URNAS, PORQUE NÃO VOTARAM NO DEP. REINALDO AZAMBUJA ELE TINHA MUITO EXPERIÊNCIA. O POVO GOSTA DE VOZ BONITA NO RÁDIO.
 
Alex Souza em 18/10/2013 15:01:07
Caro Bernal, votei no senhor, não por ser meu candidato e sim por protesto ao outro candidato, senhor cometeu um grande erro foi peitar de frente essa turma que estão ai a mais de uma dêcada, só vai perder..................
 
Daniel Pereira Barreto em 18/10/2013 14:30:25
É golpe mesmo dado pelos inconformistas que perderam as eleições. Este Estado ainda está no tempo do coronelismo! É uma vergonha essas raposas velhas quererem comandar o Estado sempre e ainda por cima com a conivência do MPE. É um absurdo tal situação. Tá todo mundo comprado!!!!
 
eduardo maciel diniz em 18/10/2013 14:04:49
Atendendo ao Bernal estou aqui a manifestar-me - FORA IMPROBO.
 
francisco manoel em 18/10/2013 14:00:17
....Sr. Bernal... o senhor não fez nada até agora e vive pedindo para o deixar trabalhar...ora essa , o senhor é muito incompetente e esta provando que não entende nada de administração pública. Volta pra tua terra e não trabalhe o desenvolvimento de nossa cidade. ISAIAS 18/10/2013.
 
Isaias B. Araujo em 18/10/2013 13:50:18
Bernal nosso futuro ex-prefeito.... já era hora !!!!!!!!
 
Marcos Foss em 18/10/2013 12:51:20
É lamentável esses que comentam o que não sabem. A administração existe varias maneiras de encarar. Eu se fosse o Prefeito de uma Capital faria igual a do Bernal, Os hospitais tem que apresentar as planilhas de despesas descriminadas. Os contratos que vieram do governo anterior tem que ser analisados mesmo. Caro Povo de Campo Grande o que esses vereadores querem é mensalão. Eu lendo as denuncias apresentadas até o momento são incoerentes. A corrupção pelo Brasil a fora é muito grande e quase todas estão em contratos de obras e serviços. Façam o favor deixe o Prefeito apresentar ao povo a defesa. Não se esqueçam dos envolvidos no mensalão que tiveram varias fases e defesas, no supremo também foi julgado e tiveram defesa e agora vão ter mais defesa. E as denuncias são verdadeiras.
 
ricardo thibes cardoso em 18/10/2013 12:36:31
É fácil agora o Bernal falar pra deixarem ele trabalhar porque foi isso que a população escolheu, escolheu sem saber que a administração seria esta porcaria. Só se faz de coitadinho e por trás dos panos só apronta. Quem trabalha na prefeitura que sabe! Fora Bernal!!!!!!
 
Ana Leticia em 18/10/2013 12:23:03
e o bernal?
 
ivan zacarias em 18/10/2013 12:18:13
BERNAL? O SR ESTA DANDO UMA DE INOCENTE QUERENDO CONTINUAR PREFEITO? VEJA AS COISAS ERRADAS QUE O SR FEZ E ESTA FAZENDO. CORTANDO A RDM QUE SEGUNDO JA ESTA NA MÍDIA USAVA PRÉDIO PÚBLICO SEM PAGAR ALUGUEL; O SR QUER QUE OS HOSPITAIS QUE TEM VERBA DO SUS, PRESTE CONTAS DO QUE GASTOU TODO MES(COMO É QUE PODE UM ABSURDO DESSES), HOSPITAIS NÃO CONTABILIDADE. ESQUECEU?, O SR PARA DE PAGAR EMPREITEIRA, PORQUE TEM OBRA SUPERFATURADA(MAS PELO MENOS TAVA TOCANDO A OBRA E O POVO SIF), O SR QUER COMPRAR ALIMENTOS PARA AS CRECHES MAIS BARATO(ABSURDO), O SR. DA CARGO PARA AFILHADOS DE VEREADORES E OUTROS POLÍTICOS, OQUE ELES VÃO FALAR PARA SEUS CABOS ELEITORAIS(PROMETERAM E O SR NÃO DEIXA CUMPRIR), EU NA MINHA MODESTA OPINIÃO, ACHO QUE O SR TEM MAIS QUE SAIR, NÃO SABE NADA DE POLÍTICA DO MS.
 
LOURENÇO CARVALHO em 18/10/2013 11:57:43
Bernal, quem levou o golpe, foi quem voltou em vc. esta na politica a mas de 10 anos, 2 mandatados de vereador e 2 anos de deputado estadual, e nunca fez nada.. esse homem nunca devia ter saído do rádio isso sim
 
vagner martins em 18/10/2013 11:51:44
Srº prefeito não use a população como escudo , pois o srº não esta sendo merecedor do meu voto e dos milhares que depositaram seus votos na urna , que pena esperava mais do srº.
Faltou humildade do senhor e de seus comandados , tomara que esse processo não demore ,pois Campo Grande está parada e isto é ruim para nós que moramos aqui e amamos nossa cidade.
 
Francisco de Assis em 18/10/2013 11:26:32
POR FAVOR BERNAL ESQUEÇA A ELEIÇÃO DO ANO PASSADO E PARE DE FICAR FALANDO A MESMA COISA NA RÁDIO TODO DIA. OLHE PARA FRENTE. E SE VOCÊ REALMENTE É INOCENTE PROVE ISSO AGORA E TRABALHE DE VERDADE PELA SUA CIDADE.
OLHE OS POSTOS DE SAÚDE, RUAS ESBURACADAS, BUEIROS SEM TAMPAS ETC.....
 
Estevão Carlos em 18/10/2013 11:16:30
Querendo dizer que nós é que sofremos com essas burradas do ex-prefeito Bernal. Nossa parte já fizemos, te colocamos aí e o que recebemos de volta? Se uma sociedade sofre é por causa de seu representante, e que a culpa é nossa mesmo por ter sido deixado enganar. Ex, se vira e não nos ponha nos seus rolos. Cai fora logo, que o novo prefeito já está em negociação pra nomear seus secretários e atender os anseios da população. Chega de conversa fiada !!!
 
samuel gomes-campo grande-ms em 18/10/2013 11:02:15
Por que o TRE MS e o MPMS não afastaram os vereadores envolvidas na irregularidades na compra de volta, Bernal solicita MP federal para agir rápido contra as escórias da sociedade, deixa o homem trabalhar!
 
elidio filho em 18/10/2013 11:01:23
O BErnal só sabe ficar falando em golpe politico .... Quem não deve naõ teme, se ele sair foi porque alguma coisa de errada foi achada em sua gestão, sem falar na carne com sebo, da falta de merenda nas creches no começo do ano ..... Quem deveria abrir o olho é você Otavio Moreira...
 
danielle carvalho em 18/10/2013 11:01:13
Engraçado tudo agora e culpa do Bernal, ninguém ve que esses problema não e de agora de gestões passada, não podemos crucificar desse jeito, o que não fizeram em 8 anos querem que faz em menos de 1 ano....isso também e palhaçada.....
 
kamila oliveira em 18/10/2013 11:00:05
Gentem voces não dão tempo para o coitado trabalhar!! Entendo que a administração não esta como devia, mas com tamanho a pressão na cabeça quem consegue fazer algo? O coitado fica patinando e não do lugar mesmo, sem contar com o super apoio que o mesmo recebe dá oposição néh, vamos combinar heim..
 
Vanessa.Silva em 18/10/2013 10:45:57
É senhor prefeito as pessoas votaram no Srº em busca de mudança......mas o que estamos vendo não e nada disso...... CADE AS OBRAS....CADE OS INVESTIMENTO.... o tempo ta passando e o Sr prefeito eleito pela maioria não ta fazendo nada de útil para a nossa cidade.... acorda sr prefeito..............pois o povo ti colocou la ....ele pode te tirar também.
 
CELIO VILELA em 18/10/2013 10:43:57
O Bernal, acha que só porque teve milhoes de votos a favor, ele pode roubar e fazer o que bem entender... o povoo te elegeu mas para voce administrar a cidade, e nao ficar brincando de banco imobiliario..... por que é o que ta parecendo........
 
mario antonio silva em 18/10/2013 10:08:41
Bernal, porque não te calas?? Campo Grande está as moscas graças a sua administração medíocre, fora já!! Campo Grande pode mais!!!
 
Henrique Trindade Silva em 18/10/2013 10:08:27
BERNAL O MAIOR GOLPE QUE A CIDADE JÁ LEVOU VOU ACHAR QUE VOCE ERA CAPAZ DE ADMINISTRAR O MUNICIPIO, INFELIZMENTE TODO MUNDO COMETE ERROS.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 18/10/2013 09:57:52
Vamos deixar o prefeito trabalhar, até hoje os vereadores não ajudaram em nada nosso municipio. Fica essa briguinha insignificante, quem leva a pior é o povo. Que paga seus impostos. A cidade esta se acabando.
 
paulo carneiro em 18/10/2013 09:51:40
Bernal, já que você vai ser afastado da prefeitura... aproveita esses dias e faz um estágio com o Puccinelli....tenta pagar o máximo possível de informações de como se administra uma cidade... caso você perceba que administrar não é sua praia... volte para o radio !!! abraços....
 
Henrique Oliveira em 18/10/2013 09:50:32
Por favor Srº Radialista, porque Prefeito pra mim, o Senhor nunca foi, informe alguma coisa que o Senhor, fez em Campo Grande, porque eu estou por fora de alguma realização sua, só estou observando escandalos atrás de escandalos, referente a contratações de empresas fantasmas, entre outros. A vontade da população foi realmente na eleição, pois ninguém sabia como o Senhor iria administrar a nossa cidade, agora estamos vendo o que colocaram na prefeitura.
 
Juliana Baptista em 18/10/2013 09:43:04
Quer dizer então que até o MPE esta te perseguindo?? Que o MPE esta querendo "dar um golpe contra a sociedade e o Estado democrático"? Pelo amor de Deus né Bernal! Golpe seria deixar você na prefeitura. Seria um golpe na nossa cidade!! E o pior que ainda vai ter gente aqui que vai concordar com ele, que vai defendê-lo!! Bom, isso é uma democracia e todos tem direito a opinião! Mas a JUSTIÇA PREVALECERÁ!!! CHEGA DE LADAINHA!!! FORA BERNAL!!
 
Anderson Fernandes em 18/10/2013 09:41:05
Esse é o maior golpe politico que eu ja vi na historia de campo grande ...ondes os oponentes ainda nao aceitaram a derrota vergonhosa que teve nas urnas....e os vereadores...esses coitados terao a resposta que merece nas proximas eleiçoes......nao merecem nem um aperto de mao do povo campograndense !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 18/10/2013 09:36:13
Golpe contra a sociedade foi voce quem fez com a gente Sr Bernal!!!!!!!!
 
Marcos Nogueira em 18/10/2013 09:36:08
BERNAL VOCE ELEITO PELO POVO, MAS ISSO NÃO TE DÁ O DIREITO DE FAZER O QUE VC TÁ FAZENDO NA PREFEITURA, VC SUBIU DE CARGO A IRMÃ DO CONSELHEIRO VALDIR NEVES, ELE TÁ COM SEU PROCESSO NA MÃO, VC CONTRATOU O PRESIDENTE DA OAB, ELE JULGAR SEU PROCESSO, VC NÃO PAGOU AS EMPRESAS PARA ELAS SAÍREM DA PREFEITURA, E VC FAZER OS CONTRATOS EMERGENCIAIS, VC TA FAZENDO TUDO ERRADO, AGORA VEM PEDIR PARA POVO SE MANISFESTAR A SEU FAVOR, DA UM TEMPO, PEDIR PARA IR AO BANHEIRO E VAI EMBORA DE VEZ BERNAL.
 
VALDOMIRO JUNIOR ANDRADE DE BARROS em 18/10/2013 09:34:02
prefeito, gasta menos porque não faz nada.falta tudo em todos os lugares da administração municipal e isso é culpa sua e de sua incompetente equipe.vai nos postos de saude, falta até papel higiênico.
 
carlos henrique em 18/10/2013 09:29:39
um atentado a sociedade é um prefeito desse... ainda bem que temos a "democracia" para tirar quem esta atrapalhando.. pena que não cobramos o suficiente!1
 
Caio Prado em 18/10/2013 09:28:04
Caro Prefeito Bernal, eu não sou politico sou apenas um eleitor mas quando vejo o Sr falar sobre "união da classe política" não consigo entender pois foi o Sr quem sumiu depois das eleiçoes, nós da população so vemos nos jornais sobre os seus desentendimentos com a Câmara. Quem esta certo ou errado não nos interessa. Queremos saber o que o Sr fez por Campo Grande. Na minha humilde ignorância criticar gestões anteriores não cola mais a nenhum politico neste pais. Se ele nao fez faça e mostre ao povo.Talves o Sr esteja até certo quando cita “golpe contra a sociedade” e " Estado democrático" mas nos, as centenas de milhares e votantes que depositamos nossa confiança não sabemos em quem acreditar. Na campanha ouvimos muito a frase " E o Bernal ...??? Não deixe continuar sendo realidade.
 
Jose Batista em 18/10/2013 09:27:44
Cuidado Alcides Bernal estão querendo fazer com vc o mesmo que fizeram com o prefeito de Dourados Ari Artuzi. estes vereadores tem que trabalhar e não ficar com picuinha , ainda não aceitar a perda agora e bernal e pronto.
 
MAURILIO NICOMEDES em 18/10/2013 09:26:15
Gastando menos porque está deixando de honrar compromissos é fácil.
 
Afonso Netho em 18/10/2013 09:20:52
Esse Bernal tem mais e que sair mesmo, a cidade esta abandonada, por causa dele as ruas cheias de buracos enormes, e mais, só deu problema depois que ele assumiu. Por conta disso passei com meu carro em um buraco no asfalto agora vou ter que gastar R$2.400,00
pra trocar a caixa de direção do meu carro que quebrou... muito obrigado Bernal
 
Theo Silva em 18/10/2013 09:17:12
Infelizmente, Sr. Prefeito, o MPE e o Tribunal de contas se aliaram numa luta política contra o Executivo municipal, pouco importando a vontade popular ou a independência dos poderes.
 
ricardo rodrigues em 18/10/2013 09:13:28
Não votei no Sr. Alcides Bernal e inclusive fiquei, como muitos, imensamente surpreso com o resultado da última eleição municipal, que o elegeu. A todos os seus eleitores, sinceramente, transmito os meus mais profundos sentimentos por tudo que está acontecendo, não com o Sr. Alcides Bernal, mas sim com aqueles que nele acreditaram e também aqueles que nele não acreditaram, afinal de contas, quem sofre com tudo isto, é a população que depende de um trabalho bem feito, honesto e eficiente da Prefeitura, em todos os âmbitos. Sinceramente, o que está acontecendo só traz prejuízos para Campo Grande e sua população e para o Estado de MS. Apesar de não ter votado no Sr. Alcides Bernal, torci e torço que ele e seus correligionários e colaboradores, pudessem e possam fazer um bom trabalho. Haja fé.
 
Gilberto Ferreira do Amaral em 18/10/2013 09:11:54
Que a verdade seja dita, doa a quem doer... Esse cara metido a prefeito fala mais do que faz, fala muito de todos e no entanto mostra uma incapacidade administrativa fora do normal. O conjunto de secretários deste gestor de pequeno porte são principiantes e leigos, com destaque a secretaria de educação e secretaria de saúde, essas tem os piores secretários que Campo Grande já conheceu!!! Por favor, tirem esse Bernal e com ele os dois aprendiz de secretário e com nota 0,0!!!
 
Jean Carlos em 18/10/2013 09:10:43
Não sou a favor deste ou daquele político, bem pelo contrário, mas Bernal na boa é só mostrar que fez tudo certo e pronto tudo resolvido, os vereadores que também não valem nada terão que ficar quietos e cumprimenta-lo pedindo desculpas, agora pare de falar em golpe político que ja cansou e mostre sua inocência.
 
marco silva em 18/10/2013 09:06:57
Agora ele quer movimentação!!! Golpe à sociedade? E os golpes que ele deu em nosso bolso?!!!
 
Klebber Silva em 18/10/2013 08:54:00
POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE ABREM OS OLHOS!
NÓS SABEMOS O QUE ELES QUEREM!
NÃO ACEITAM SAIR DA TETA DO GOVERNO!
NINGUÉM FALA MAIS DO ESCÂNDALO DO HOSPITAL DO CÂNCER!
E TANTAS OUTRAS COISAS!
 
otavio moreira em 18/10/2013 08:51:25
É só trabalhar ... este cidadão só fala em perseguição, golpe, traição, mas em todas as suas ações até hoje, foram feitas com revanchismo, desde a quebra de contrato com empresas que já prestavam serviços a nossa capital, sem o pagamento dos valores devidos, até os embates com o vereador Siufi com relação ao emprego dele como médico da prefeitura, e esta semana a exoneração da esposa do vereador chocolate, em uma verdadeira mostra de vingança devido ao voto em favor da comissão processante, e ontem tentou voltar atrás.
Apesar de que o cargo ocupado, simplesmente são os cargos de favor, ou seja cabides de emprego que em toda a historia política do Brasil depois da ditadura se tornaram comum..
Não se contrata mais pela experiencia ou profissão, e sim pela conveniência..
Acorda BRASIL...
 
Odracir Siarom em 18/10/2013 08:50:54
Bernal...para de reclamar de dizer que e GOLPE...vc que e incompetente mesmo....aprenda a trabalhar....