ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal reage a pedido de afastamento e fala em “golpe contra a sociedade”

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 18/10/2013 08:39
Bernal diz que ações para cassar seu mandato são contra o Estado democrático de direito (Foto: Cleber Gellio)
Bernal diz que ações para cassar seu mandato são contra o Estado democrático de direito (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, na manhã de hoje (18), que  estão articulando um “golpe contra a sociedade” e "contra o Estado democrático". Alvo de uma Comissão Processante na Câmara Municipal e, ontem, de ação do MPE (Ministério Público Estadual) pedindo o seu afastamento imediato do cargo, o prefeito fez um apelo "à população" para que se manifeste a seu favor. A primeira manifestação pública do progressista após a ação na Justiça foi feita hoje de manhã no programa de rádio Refazenda, na 97,9.

Bernal destacou que os integrantes da Comissão Processante, aberta na Câmara Municipal, já declararam em programa de rádio a favor da cassação do seu mandato. “Os três vereadores trabalham no sentido de cassar o prefeito de Campo Grande”, ponderou.

Ele ainda pediu que houvesse “respeito” à democracia e que ainda que houvesse uma união da classe política em torno do mesmo propósito, que é o crescimento da cidade. “Campo Grande deve seguir o desenvolvimento, respeitando a vontade popular apresentada na ultima eleição”, desabafou.

Críticas – O prefeito voltou a criticar a gestão anterior dizendo que a cidade tinha problemas com a saúde, obras e bairros que foram abandonados e ainda garantiu que vai lançar novas obras. “Fizemos um empréstimo de R$ 300 milhões e iremos dar a ordem de serviço em breve”, destacou.

Ele ainda destacou que as acusações sobre sua administração são infundadas e que não há improbidade administrativa. “A nossa gestão gasta menos, realiza mais e evita privilégios, além de cortar situações irregulares, sempre favorecendo o interesse público”.

Situação – O MPE (Ministério Público Estadual) pediu o afastamento imediato do prefeito Alcides Bernal (PP) em função das denúncias apresentadas na CPI do Calote, este pedido inclusive pode resultar na cassação do prefeito. A justiça estadual a qualquer momento pode tomar uma decisão em relação a esta solicitação.

Nos siga no Google Notícias