A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2013 10:03

Abertura de Comissão Processante contra Bernal "é histórico", diz André

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Governador durante solenidade na Universidade Católica na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Governador durante solenidade na Universidade Católica na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Pucccinelli (PMDB) afirmou que Campo Grande vive “um momento histórico” com a abertura da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele fez a declaração ao chegar, na manhã de hoje (17), para a abertura da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Puccinelli destacou que a primeira vez que um prefeito da Capital enfrenta uma comissão que pode levar à cassação do mandato. “É um momento inédito e histórico para Campo Grande”, frisou.

Ele disse que Bernal deve passar pela investigação para provar que não cometeu as irregularidades denunciadas pela CPI do Calote, como contratação de empresa sem sede e sem licitação e não pagar fornecedores e prestadores de serviço.

O governador já tinha defendido, na segunda-feira, a abertura da Comissão Processante contra o prefeito. Ele disse que Bernal é paranoico e tem mania de perseguição.

Até o senador Delcídio do Amaral (PT), um dos principais aliados de Bernal, criticou o prefeito por não articular e ampliar a base na Câmara Municipal. “A história é implacável com quem dorme no ponto”, postou o petista, no Facebook, logo após a aprovação da Comissão Processante.



FORA BERNAL !!!
 
marcus vinicius em 18/10/2013 12:03:33
Campo Grande parou! Falta de competência? Cadê os discursos da campanha política? Farei isso e aquilo cadê? Quem não tem competência não se estabelece. O que é inadmissível é uma Capital parar e retroceder.
 
Francisca Dantas em 18/10/2013 00:03:51
Os vereadores foram eleitos para apresentarem/votarem projetos. O MP fiscaliza.
 
NILTON TEODORO em 17/10/2013 17:55:39
Respeitem o que os eleitores escolheram!
 
Rodrigo FERREIRA em 17/10/2013 17:48:54
O caso é que o prefeito só tem 10 meses de administração, e sem maioria na câmara diga-se de passagem, enquanto o Dom Corleone e a família tradicional estão há 16 anos, será que está correto jogar tudo nas costas do prefeito? Sinceramente já desisti...
 
Antonio João em 17/10/2013 17:27:24
nossa cidade ta um LIXO!!! nao gosto do André nem do Nelsinho e muito menos desse Bernal, porém nunca vi tanta reclamação da população e a cidade em um caus como está... sai bernal pelo amor de deus... vc nao sabe nem o que esta fazendo aee....
 
thiago oliveira em 17/10/2013 17:24:35
Termos um prefeito da oposição também é histórico...coincidência???
 
Cassiano Jorge em 17/10/2013 16:47:59
ACHO QUE O BERNAL DEVE RENUNCIAR AO MANDATO POIS O POVO JÁ O ABANDONOU ESTA GESTÃO É INVIÁVEL.
 
francisco manoel em 17/10/2013 16:05:52
Sra Lúcia Alves, Srs, Antônio, João Batista, para vocês o certo seria deixar mais um incompetente na administração pública e se tornar uma novela, como os mensaleiros? Roubar durante anos o erário e ficar enrolando a justiça por anos e anos? É isso que para vocês é democracia? Fora os incompetentes, corruptos e ladrões deste país. O povo não aguenta mais. CHUTA ELE FORA COMISSÃO PROCESSANTE. CARGO DE PREFEITO NÃO É PARA RADIALISTA. É PARA ESTADISTA.
 
Helio Maciel dos Santos em 17/10/2013 15:51:26
Qual a diferença entre o André e o Bernal ? Simples : um tem processos parados por improbidade administrativa e gestão fraudulenta de recursos públicos parados no STF por ter foro privilegiado. O outro é um "pé de chinelo" entrou de gaiato num esquema montado há 20 anos e que não tem qualquer preparo nem apoio especializado para desbaratar. E o ditado diz que a corda sempre arrebenta...vocês sabem para quem.
 
Marcos Paulo Hypollito em 17/10/2013 15:34:52
Minha cidade merece muito mais do que BERNAL .. com Bernal minha cidade vai muito mal, Votei, nele achei que estava na hora de mudanças, que o Nelsinho e o André eram a pior coisa que Meu estado e minha cidade ja tinham visto, puxa eu fui muito cego, pra falar a verdade não fui só cego, fui estupido, fui achando que um cara novo ia trazer coisa nova pra cidade, na verdade 1 anos depois me arrependo amargamente, meu voto foi para o lixo, inicialmente achei mesmo que estavam manipulando tudo pra ele ir mal, mas, cara nada tava sendo manipulado , o cara não sabe o que fazer, Ele começou o ano pondo a culpa da dengue no nelsinho, a culpa daquilo no Nelsinho, a culpa daquilo outro no Nelsinho, e agora não tem mais aonde por a culpa, simplismente ele nunca mereceu ser o prefeito da cidade morena
 
Alexandre Higa em 17/10/2013 14:07:45
Você esta de brincadeira em Thiago Nogueira, serviços de qualidade, acho que vc nunca precisou da saúde em nossa cidade, escola então, deve ser particular, as obras nem se fala, tudo de péssima qualidade, to vendo que você conhece muito....Brasil um país de tolos!!!
 
Rogério Sampaio em 17/10/2013 14:05:23
Concordo com o leitor Antônio, E digo mais, o povo que votou no Prefeito tem capacidade de se movimentar e tira-lo se achar necessário não precisaria dessa baixaria de vereadores que atiçados pelo partido derrotado estão formando, e prejudicando toda a população Campo-grandense.
 
Teresa Moura em 17/10/2013 13:39:27
Concordo com o Thiago.. o governador pode ser grosso e tudo, mas ele faz acontecer, ngm lembra mas campo grande e oq e hj graças a ele, e com nosso estado ele fez o mesmo, podem falar oq for mas ele mostra q e competente.. pergunta para os servidores do estado, q os mesmo dizem q ele mudou a forma de administração.. e o povo qria mudança, agora esta tendo pra pior!
 
karoline molina em 17/10/2013 12:17:14
Realmente é uma palhaçada o que está acontecendo em Campo Grande.
Estamos com você senhor Prefeito.
Até quando ficaremos nas mãos de "Dom Corleone"? Se até na justiça ele manda.!!!
 
Pedro Nonato em 17/10/2013 12:11:02
Para o governador André apoiar o prefeito deverá apoiar as coisas mal feitas por ele, administrar uma cidade do porte de Campo Grande, não é o mesmo de estar em frente ao microfone de emissora de rádio, os vereadores estão aí para fiscalizar, eleitos para essa finalidade.
 
milton veiga em 17/10/2013 11:38:06
Na minha opiniao 80% do povo que votou no bernal nao vota mais a gente pergunta votou nele e dizem eu nao votei nessa hora ninguem votou e outra ele esta fazendo um monte de lambança tem mesmo quer ser apurado ate agora ele nao fez nada nao porque nao deixam porque e incopetente
 
GILMAR BENEDITO em 17/10/2013 11:18:25
Como apoiar alguem que está prejudicando a cidade??? Fora Bernal!
 
joão gois em 17/10/2013 11:05:03
Eu acredito que quem deveria caçar ou não o mandato do Prefeito Alcides Bernal e a população pois quem colocou ele para representa a população Campo-grandense foi o voto do povo e não desses vereadores que não deixa o homem trabalhar em vez de trabalharem juntos para o BEM ESTAR DA POPULAÇÃO fica com essa briga politica e quem e sempre prejudicado e a POPULAÇÃO.
 
Lucia Souza em 17/10/2013 11:03:10
Bom sr. governador fica tranquilo que o cafe de voces estao no fogo 2014 vem ai nós sabemos quem esta por traz do golpe que estao tentando dar no prefeito, que nos votamos na urna, entao quem tem que tirar ele somos nos, se percebermos que ele vez coisa errada vamos para a rua e pedimos a cassaçao. mas o nosso voto tem que ser respeitado o poder emana do povo.
 
Joao Batista Nascimento dos anjos em 17/10/2013 10:56:49
não tem pra outro.. nosso Estado e Prefeitura pertence ao PMDB, e eu apoio! Errado, grosso, e as vezes incoerente.. nosso governador sempre mostrou uma gestão de prosperidade. Seu trabalho acontece! Suas obras aparecem! Roubando dinheiro público, ou não, o que o povo necessita é de Serviço Público de qualidade, e a gerencia do André proporciona isso. Meu voto é dele e de seus aliados, sempre!
 
THIAGO NOGUEIRA em 17/10/2013 10:55:40
Gente competente não apoia incompetente, vaidoso e centralizador. Vcs deveriam pensar no caos em que se transformou nossa cidade. Querem insistir no erro ? mais prejuízos ? Basta.
 
Paulo Araujo em 17/10/2013 10:50:48
Sr Antônio, não é uma questão de querer apoiar ou não. Para apoiar, o outro lado deve dar abertura para tal e não é isso que estamos observando por parte do Sr. Bernal. Quem não se recorda do caso do presidente Fernando Collor de Mello, sentou em cima da estrondosa votação que obteve e apostando que o apoio popular iria mantê-lo lá, inicio o governo sozinho e de lá foi retirado.............
 
Fabio Rezende em 17/10/2013 10:50:04
Sim senhor Antonio eleito pela maioria da população. mas hoje reprovado por mais de 80% da mesma que votou nele, logo então a população representada pelos vereadores não aguentam mais tanta falta de respeito e compromisso do prefeito eleito com seu eleitorado, a cidade parou, a politicagem perdurou o ano todo, pelos vereadores e prefeito, e quem esta padecendo com isso? Nós, todos, que votaram e que não votaram no Prefeito, que isso se resolva logo, Fora Bernal, Campo Grande era Feliz e não sabia....
 
Jose Alberto em 17/10/2013 10:41:41
pois é quem te viu e quem te ve, governador. o sr como governador desse estado, deveria apoiar o prefeito da capital, e não tentar desestabilizar o mandato do atual prefeito eleito pela maioria da população.
 
antonio pedro em 17/10/2013 10:13:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions