ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bernal se reúne com diretores da Reme e assina pacto de proteção a mulheres

Kleber Clajus | 09/12/2013 08:20
Bernal conversa com diretores e adjuntos da Reme nesta manhã, além de assinar pacto para combate a violência contra a mulher (Foto: Paulo Francis / Arquivo)
Bernal conversa com diretores e adjuntos da Reme nesta manhã, além de assinar pacto para combate a violência contra a mulher (Foto: Paulo Francis / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reúne na manhã desta segunda-feira (9) com diretores e adjuntos da Reme (Rede Municipal de Ensino), além de assinar adesão ao programa “Mulher: Viver sem Violência”, do Governo Federal.

Com os diretores e adjuntos das 53 escolas municipais, Bernal pode tratar do balanço das atividades de 2013 e as perspectivas para 2014. O encontro teve início às 8h, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, na Vila Margarida.

Já às 10h, o prefeito segue para a governadoria do Estado, onde assina com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) adesão ao programa “Mulher: Viver sem Violência”, que pretende dar mais rapidez e dinamismo no atendimento ao público feminino com a construção da Casa da Mulher Brasileira.

A titular da pasta, Eleonora Menicucci, estará em Campo Grande para firmar este acordo com o governo estadual e municipal. O evento ocorre no auditório da Governadoria na Avenida do Poeta, bloco 8, Parque dos Poderes.

Obra - A Casa da Mulher Brasileira está prevista para ser iniciada ano que vem, com investimento de R$ 3,4 milhões em uma terreno de 12 mil m², em área da União.

Serão disponibilizados neste espaço um alojamento temporário e delegacia 24 horas, além de centro de convivência, brinquedoteca e serviços como atendimento psicossocial, acesso ao microcrédito, qualificação profissional e trabalho.

O abrigo (temporário) terá capacidade para atender 10 mulheres que poderão ficar até 4 dias no local, com o devido encaminhamento. O projeto desta obra foi feito pelo arquiteto João Filgueiras, parceiro de Oscar Niemeyer.

Nos siga no Google Notícias