A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/09/2009 20:13

Beto Pereira critica limite de vagas em escolas públicas

Redação

Durante encontro de prefeitos hoje em Brasília (DF), o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), criticou a proposta aprovada pela CJJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, que limita o número de vagas nas escolas da rede pública.

Segundo Pereira, o projeto de lei estipula que o máximo de estudantes será de 25 por professor para os anos iniciais do ensino fundamental e de 35 para os anos finais. A proposta, no entanto, contraria a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), que não especifica o número exato de alunos por turma.

Caso a matéria seja aprovada no Congresso Nacional, as prefeituras terão de arcar com mais essas despesas. Isso é sinônimo de preocupação, de acordo com Pereira.

Apesar de os prefeitos serem favoráveis a avanços na área educacional, "queremos saber de onde virão os recursos", questionou o prefeito de Terenos. A proposta estabelece que cada rede de ensino organize as salas de acordo com a demanda e estipula limites para creches e pré-escola.

Proporção - Nas creches, a proporção deverá ser de cinco crianças de até 1 ano por adulto, oito crianças de 1 a 2 anos por adulto e até 13 crianças de 2 a 3 anos por adulto. Na pré-escola serão aceitos até 15 alunos de 3 a 4 anos por professor. (Com informações da assessoria de imprensa da Assomasul).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions