ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Blitz detém motoristas que consumiam bebidas alcoólicas perto da UFMS

Ação do BPtran, 6º CIPM e Guarda Municipal resultou em quatro flagrantes de embriaguez ao volante e notificações por recusa ao teste do bafômetro; acusados foram levados à Depac Piratininga

Humberto Marques | 03/02/2018 10:40
Região da Vila Ieda, na região da UFMS, é alvo constante de blitzes. (Foto: Divulgação/Arquivo)
Região da Vila Ieda, na região da UFMS, é alvo constante de blitzes. (Foto: Divulgação/Arquivo)

Blitz realizada por policiais militares e agentes da Guarda Municipal, focada no cumprimento da Lei Seca, resultou em quatro flagrantes de embriaguez no cruzamento das ruas Zeferino Vicente Almeida e Trindade, na Vila Ieda –nas imediações da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A ação foi realizada entre a noite de sexta-feira (2) e a madrugada deste sábado (3).

No local há vários bares e estabelecimentos similares, frequentados comumente por estudantes e alvos frequentes de queixas de vizinhos referentes a bloqueios de vias e de operações policiais visando a desobstrução das ruas. As ações da Polícia Militar se tornaram frequentes na região neste ano, devido ao histórico de incidentes, segundo apurado pela reportagem.

A ação envolveu policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e 6º CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e agentes da Guarda Municipal da Capital. O objetivo era garantir o cumprimento da Lei Seca, que veda a condução de veículos automotores por pessoas que apresentem sinais de embriaguez.

Registros – Conforme das autoridades, foram feitos quatro flagrantes de embriaguez de motoristas que consumiram bebidas alcoólicas, confirmados por testes, e uma notificação administrativa –quando a quantidade de álcool é inferior a 0,34 miligramas por litro de ar alveolar. Também foram expedidas duas notificações de pessoas que se recusaram a se submeter ao teste do bafômetro.

Dois boletins de ocorrência sobre a blitz foram registrados até as 10h30 deste sábado, nos quais os autores foram autuados por conduzir veículos automotores com capacidade psicomotora alterada devido a influência de álcool. Em um deles, dois motoristas foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga com índices apurados no bafômetro de de 0,69 mg e 0,71 mg.

Na segunda ocorrência, foram flagrados condutores com 0,39 mg/l e 0,63 mg/l –uma motocicleta com documentação irregular foi recolhida ao pátio do Detran. Os condutores receberam voz de prisão e foram levados à Depac Piratininga.

Nos siga no Google Notícias