ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bloco de vereadores anuncia dia 17 nome para presidência da Câmara

Grupo já prevê racha após escolha do parlamentar

Aline dos Santos e Luciana Brazil | 06/12/2012 13:08
Eleição será no dia primeiro de janeiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Eleição será no dia primeiro de janeiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Já à espera de um racha, o bloco que reúne 17 dos 29 vereadores eleitos definiu a data para anunciar o nome do candidato à presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. “No dia 17, vamos anunciar o nome do presidente e secretário”, afirma o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão.

Caso o “ungido” aglutine o apoio dos outros 16 vereadores, conquistará o comando do Legislativo Municipal, por ter aval da maioria dos parlamentares. Entretanto, Carlão avalia que após o anúncio do escolhido o grupo dos 17 deva sofrer baixa. “Alguns apostam que quando definir o nome, o grupo vai rachar”, afirma.

“Tem que ter muita tranquilidade nessa hora”, pondera Airton Saraiva (DEM), que também participa do bloco. Dentro do grupo, Grazielle Machado (PR) é um dos nomes mais cotados para a presidência da Câmara.

O bloco é formado tanto por vereadores eleitos nas coligações de Alcides Bernal (PP), que venceu a eleição, e Edson Giroto (PMDB). Os participantes do grupo dos 17 são: Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT) e Grazielle Machado (PR).

Na Câmara, também surge com força o nome de Edil Albuquerque (PMDB). Atual vice-prefeito e ex-presidente da Casa de Leis, ele foi eleito para novo mandato.

A corrida por apoio, com vários nomes apontando aglutinar a maioria dos vereadores, provoca piadas pelos corredores. “Parece até que tem mais de 29 vereadores eleitos”, afirma Jamal Salém (PR). A eleição da mesa diretora acontece no dia primeiro de janeiro, logo após a posse.

Nos siga no Google Notícias