A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

18/06/2019 13:25

Bolsonaro exonera Derzi da Sudeco e ex-assessor de Moka assume superintendência

Exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União; Marcos Derzi foi indicado de então senador Pedro Chaves

Silvia Frias
Nelson Vieira (centro), em reunião ocorrida em agosto em 2018, quando trabalhava com Moka (Foto/Arquivo)Nelson Vieira (centro), em reunião ocorrida em agosto em 2018, quando trabalhava com Moka (Foto/Arquivo)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou o Marcos Henrique Derzi Wasilewski da chefia da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). Derzi era indicação do então senador Pedro Chaves e estava no cargo desde fevereiro de 2018.

Na publicação do Diário Oficial da União de hoje, além da exoneração do Derzi, conta a nomeação de Nelson Vieira Fraga Filho, que foi assessor técnico do ex-senador Waldemir Moka (MDB).

Nelson Vieira Fraga é economista e técnico em agropecuária e atuava como consultor legislativo nas áreas de políticas agrícolas. Depois de prestar assessoria a Moka, trabalhava na liderança do Senado.

A Sudeco é uma das administradoras do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que possui fonte própria de recursos, junto com o Banco do Brasil (BB) e com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions