ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bolsonaro tem 27% das intenções de voto e Haddad 21%, aponta Ibope

No 2º turno, Haddad ganhar do candidato do PSL; pesquisa divulgada a 12 dias das eleições foi encomendada pela CNI

Anahi Zurutuza | 26/09/2018 13:35
Jair Messias Bolsonaro durante entrevista a programa de TV (Foto: Facebook/Divulgação)
Jair Messias Bolsonaro durante entrevista a programa de TV (Foto: Facebook/Divulgação)
Fernando Haddad em ato de campanha (Foto: Facebook/Divulgação)
Fernando Haddad em ato de campanha (Foto: Facebook/Divulgação)

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) a mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento mostra que depois de crescer e estacionar com 28% das intenções de voto, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) perdeu 1% do eleitorado – ficando com 27% dos eleitores.

Em segundo lugar, aparece Fernando Haddad (PT), com 22% das intenções de voto. Ele também perdeu 1% da preferência se comparada à última pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (24).

Ciro Gomes (PDT) tem 12% e Geraldo Alckimin (PSDB), 8%. Marina Silva (PV) aparece em 5º lugar com a preferência de 6% do eleitorado e depois vem João Amoêdo (Novo) com 3%. Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) empatam com 2% na 7ª posição. Por último, aparece Guilherme Boulos (Psol), com 1% dos eleitores.

Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram e 11% dos eleitores declararam que votam em branco ou anularão os votos. Não sabe ou não opinaram correspondem a 7% dos eleitores que responderam à pesquisa.

2º turno – Novamente, Bolsonaro aparece perdendo no 2º turno. Haddad ganha com 42% dos votos contra os 38% do candidato do PSL.

Veja mais simulações:

Ciro 44% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
Alckmin 40% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%)
Bolsonaro 40% x 38% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 3%)

Pesquisa – O levantamento foi encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24).

O nível de confiança da pesquisa, segundo o Ibope, é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias