A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/08/2016 06:36

Câmara adia votação da dívida dos estados para analisar melhor o texto

Priscilla Peres
Deputados debateram sobre o tema ontem, em plenário. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)Deputados debateram sobre o tema ontem, em plenário. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados decidiu adiar para a próxima semana, a votação do projeto de lei sobre as dívidas dos estados. A proposta foi feita pelos líderes partidários e aceita pelo relator, devido à complexidade do tema e à quantidade de emendas.

O texto do Projeto de Lei Complementar 257/16 foi alterado nesta semana pelo governo Federal, mas basicamente propõe alongar a dívida dos estados com a União por 20 anos, com carência até dezembro de 2016 e redução de parcelas em 2017 e em 2018.

“Não queremos afrontar ninguém nesse tema federativo de grande complexidade. Eu sei, por exemplo, que todos aqui são favoráveis a que os legislativos estaduais decidam sobre as despesas do ente federativo”, afirmou o deputado Esperidião Amin (PP-SC), relator do projeto.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que não colocará outras matérias em pauta antes de concluída a análise do projeto das dívidas dos estados. Nesta semana, não haverá mais votações no Plenário.

Câmara retoma trabalhos e inicia discussões sobre projeto da dívida dos estados
A Câmara Federal retoma atividades nesta segunda-feira (1) e deve iniciar a apreciação do projeto de Lei Complementar 257/2016, que trata da renegoci...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions