A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

03/08/2016 06:36

Câmara adia votação da dívida dos estados para analisar melhor o texto

Priscilla Peres
Deputados debateram sobre o tema ontem, em plenário. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)Deputados debateram sobre o tema ontem, em plenário. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados decidiu adiar para a próxima semana, a votação do projeto de lei sobre as dívidas dos estados. A proposta foi feita pelos líderes partidários e aceita pelo relator, devido à complexidade do tema e à quantidade de emendas.

O texto do Projeto de Lei Complementar 257/16 foi alterado nesta semana pelo governo Federal, mas basicamente propõe alongar a dívida dos estados com a União por 20 anos, com carência até dezembro de 2016 e redução de parcelas em 2017 e em 2018.

“Não queremos afrontar ninguém nesse tema federativo de grande complexidade. Eu sei, por exemplo, que todos aqui são favoráveis a que os legislativos estaduais decidam sobre as despesas do ente federativo”, afirmou o deputado Esperidião Amin (PP-SC), relator do projeto.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que não colocará outras matérias em pauta antes de concluída a análise do projeto das dívidas dos estados. Nesta semana, não haverá mais votações no Plenário.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions