A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

30/08/2016 07:56

Câmara analisa quatro vetos, incluindo isenção de multa na madrugada

Se as proibições forem derrubadas, as propostas serão promulgadas

Mayara Bueno
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta semana, a Câmara Municipal analisará mais quatro vetos do prefeito Alcides Bernal(PP) a projetos de lei aprovados anteriormente. Um deles trata-se da proposta que proibiria a aplicação de multas para quem avança sinal vermelho entre as 21 e 6 horas, como forma de dar segurança aos motoristas.

Nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal vai analisar o veto ao projeto de lei que proíbe a aplicação de multa para motoristas que avançarem o sinal vermelho de madrugada. A medida foi aprovada pelos vereadores, mas vetada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o texto, a isenção de multas valeria das 21 às 6 horas. O motivo é evitar situações de perigo ao parar nas vias neste horário. Na ocasião do veto, o prefeito justificou que qualquer alteração de regra de trânsito deve ser feita pelo Denatran (Departamento Nacional do Trânsito) e sugeriu deixar os semáforos em sinal de alerta.

Ainda hoje, os vereadores vão analisar o veto ao projeto que cria ponto especial para táxi em evento público. A proibição da proposta sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos também será analisada. Está em pauta o veto ao projeto que institui o Dia Municipal da Educação Especial.

Prefeitura oficializa veto à lei que liberava "furar" semáforos na madrugada
Depois de meses de discussão, saiu hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) o veto da Prefeitura à lei que autorizava os motoristas a avanç...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions