ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara analisa veto ao projeto que proíbe multa por avançar sinal de noite

Mayara Bueno | 28/08/2016 08:11
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta semana, a Câmara Municipal analisará mais quatro vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos de lei aprovados anteriormente. Um deles trata-se da proposta que proibiria a aplicação de multas para quem avança sinal vermelho entre as 21 e 6 horas, como forma de dar segurança aos motoristas.

Na ocasião do veto, a Prefeitura afirmou que a matéria é inconstitucional, pois, só caberia ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) qualquer alteração em regra de trânsito. Como opção, o Município informou que deixaria os semáforos da cidade com sinal de alerta, do fim da noite até a madrugada, nos principais cruzamentos.

Se o veto for derrubado, o projeto entra em vigor e, para a Prefeitura tentar reverter, terá de buscar a Justiça.

No mesmo dia, os vereadores vão analisar o veto ao projeto que criava ponto especial para táxi em evento público. A proibição da proposta sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos também será analisada. Está em pauta o veto ao projeto que institui o Dia Municipal da Educação Especial.

Derrubados – A Câmara Municipal já derrubou quase 30 vetos de Bernal a projetos de leis. Só semana passada foram mais quatro. Os parlamentares reclamam que o prefeito “veta por vetar”, enquanto o Município alega que muitas propostas são inconstitucionais, justificando os vetos.

Nos siga no Google Notícias