A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2016 12:30

Câmara derruba mais quatro vetos e impõe nova derrota ao prefeito

Neste ano, já são pelo menos 25 vetos rejeitados

Mayara Bueno
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta quinta-feira (25), os vereadores derrubaram mais quatro vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos de leis aprovados na Câmara Municipal, anteriormente. Somente este ano, pelo menos 25 rejeições do prefeito foram derrubadas no Legislativo Municipal. Dos 29 parlamentares, 21 optaram por derrubar, enquanto o restante não estava presente na hora da votação.

Uma das propostas derrubada é a que prevê a implantação do programa de subsídios habitacional Cheque Moradia em Campo Grande. De acordo com o autor do projeto, Marcos Alex (PT), a proposta dá aos moradores a oportunidade de conseguir um empréstimo, seria forma de ajudá-los, argumentou. “Mas o prefeito de maneira fria e insensível vetou”.

Outra proposta vetada por Bernal, mas que foi rejeitada pelos vereadores, dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de Campo Grande, para 2017. Neste caso, a proposta foi apresentada pelo próprio Executivo Municipal.

A matéria que prevê a afixação de horário especial de coleta de lixo nas festas de fim de ano também deve passar a valer, depois da derrubada do veto hoje. Por fim, o quatro veto derrubado se refere a autorização da criação da coordenadoria de segurança de medicina do trabalho.

A principal crítica dos parlamentares é que, além da quantidade de vetos, o prefeito tem vetado propostas que são só autorizativas, como é o casos dos projetos analisados hoje. Neste caso, o projeto de lei autorizativo dá a prerrogativa de o Executivo Municipal cumprir ou não e de acordo com sua disponibilidade financeira. “É um absurdo. Parece que tem o prazo de vetar por vetar”, criticou o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB).

Após a promulgação das leis, que deve ocorrer e ser publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nos próximos dias, as propostas passam a valer. Resta ao Município tentar reverter somente na Justiça.



Bernal vc atrapalhou os santos honestos que estavam no poder há decadas! quem mandou ganhar a eleição! Nem os coronéis que achavam que tinham cadeira cativa em campo grande acreditaram que um simples radialista ganharia deles! MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, SÃO 500 ANOS DE CORRUPÇAO NO PAÍS INTEIRO! VC ACHOU QUE IA MUDAR ESSA HISTÓRIA COM CARABINA DE MOLA? TENTA A REELEIÇÃO VAI QUE COLA! INIMIGO TODO MUNDO TEM! A GUERRA SE GANHA COM ESTRATEGIA DE COMBATE!
 
Magnum357 em 25/08/2016 22:19:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions