A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

23/05/2017 13:57

Câmara aprova interdição da Afonso Pena para prática de esporte e lazer

Uma das pistas da Avenida Afonso Pena, ao lado do Parque das Nações Indígenas, será interditada entre às 6h e 14h aos domingos

Richelieu de Carlo
Vereadores no plenário da Câmara durante a sessão desta terça-feira (23). (Foto: Richelieu de Carlo)Vereadores no plenário da Câmara durante a sessão desta terça-feira (23). (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (23), o projeto de lei que estabelece a interdição de trecho da Avenida Afonso Pena, ao lado do Parque das Nações Indígenas, para prática de atividades esportivas, além de ponto de lazer para as famílias da Capital, aos domingos.

A proposta denominada “Domingo em Família na Afonso Pena” visa incentivar a prática de atividades da população campo-grandense através de um novo local como alternativa para realização de atividades recreativas.

Conforme a proposta, uma das pistas da Afonso Pena entre o cruzamento com a Rua Coronel Cacildo Arantes até a Avenida do Poeta será interditado a partir das 6h até as 14h aos domingos. Ficará a cargo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) fazer a interdição e da Fundação de Esporte em promover eventos esportivos.

O projeto foi aprovado em regime de urgência, segundo seu autor, vereador Otávio Trad (PTB), a pedido do prefeito, Marquinhos Trad (PSD). “Falei sobre a proposta, ele gostou e pediu para que fosse transformado em lei o mais rápido possível”, relatou o parlamentar petebista. A proposição segue agora para aprovação do Executivo.

Também em regime de urgência, foi aprovado projeto que inclui no calendário oficial de eventos “Junho Verde”, mês de conscientização para ações sustentáveis em prol do meio ambiente, de autoria do vereador Gilmar da Cruz (PRB).

E segunda discussão e votação, foi aprovada a doação de terreno à Fundação Oswaldo Cruz, no Bairro Parati. Por fim, em primeira discussão e votação foi aprovado proposta que institui 16 de novembro como o Dia Municipal de Combate à Corrupção, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).




Projeto bonito no papel. Votando em caráter de urgência porque? Mais uma área se na tem o parque dos poderes bloqueado. Não explica quem fará o bloqueio e de que forma. Projeto simplesmente para se aparecer vindo dos Trads
 Não há destinação de verbas para o bloqueio nem nada mais, retira das ruas policiais para cuidar de uma área e locais onde muitas vezes não vão muitas pessoas. E detalhe maior, beneficia somente quem mora ali pela região. Pois dificilmente alguem do aero rancho ou outra parte dá cidade irá lá somente por isto. Ou seja virou uma área de lazer dos mais ricos da capital
 
paulo em 23/05/2017 18:02:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions