ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Esporte terá espaço privilegiado, diz diretor em evento com ministro

Intenção é conseguir recursos e retomar fundo para investir no setor

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 08/05/2017 09:06
Plenário da Câma lotado em evento sobre esporte.
(Foto: Marcos Ermínio).
Plenário da Câma lotado em evento sobre esporte. (Foto: Marcos Ermínio).
Rafael Presotto, chefe de divisão de políticas pedagógicas da Funesp. (Foto: Marcos Ermínio).
Rafael Presotto, chefe de divisão de políticas pedagógicas da Funesp. (Foto: Marcos Ermínio).

Começando nesta segunda-feira (8), o Seminário de Criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer tem a meta de retomar o fundo municipal de esporte e angariar recursos federais para o setor em Campo Grande, de acordo com o chefe de divisão de políticas pedagógicas da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rafael Presotto.

Além dele, participarão do evento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB) e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. O seminário ainda não começou, mas pelo menos 500 pessoas lotam o plenário da Câmara Municipal e outras 100 participam de atividades esportivas no lado de fora.

“Esse é um momento ímpar para a história de Campo Grande, em que o esporte vai ter um espaço privilegiado em relação às políticas públicas”. Segundo Rafael, melhorias na área são bastante demandadas na cidade, para que seja utilizada como um direito do cidadão.

A intenção, além de discutir um projeto de esporte, é tentar angariar recursos federais para o município investir na área, além de retomar o Fundo Municipal destinado ao esporte. Após o evento na casa de leis, o ministro vai visitar os parques de Campo Grande. “A cidade é privilegiada com a quantidade de parque, que estão subutilizados, mas a intenção é mudar essa realidade”.

De hoje até o aniversário da cidade, em 26 de agosto, um projeto será elaborado e entregue ao prefeito. No documento, estarão compiladas todas as discussões que começam a partir do evento de hoje.

Nos siga no Google Notícias