ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Câmara aprova licença maior a servidoras municipais

Redação | 25/06/2008 14:27

A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que estende a licença à maternidade por 60 dias a servidoras municipais. O projeto, da vereadora Maria Emília Sulzer e de Celso Ianaze,

ambos do PMDB, será encaminhado para o prefeito Nelson Trad Filho.

O prefeito afirmou que ainda vai analisar o teor do projeto depois que voltar de Brasília (DF), onde mantém reuniões no Ministério das Cidades. Trad Filho explicou que é preciso saber se a legislação aprovada já é, ou não, contemplada por lei federal.

Hoje, a licença à maternidade das servidoras municipais é de 120 dias. O prazo é ampliado por mais 60 dias como forma de atender recomendação do Ministério da Saúde para amamentação dos recém-nascidos. Para ter o benefício, a servidora não pode usar creches, ou atividade remunerada no período da licença.

O projeto também contempla a funcionária pública que adotar uma criança. Se a criança tiver até 2 meses o prazo é de 120 dias. São 90 dias de licença para quem adotar uma criança de 2 meses a 1 ano; 60 dias com a idade de 1 a 4 anos e 30 dias para crianças de 4 a 8 anos.

Nos siga no Google Notícias