ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara aprova projetos que mudam regra no sorteio de casas e refinancia dívidas

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 16/05/2017 12:23
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Richelieu de Carlo).
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Richelieu de Carlo).

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou por unanimidade os três projetos habitacionais da Emha (Agência Municipal de Habitação), que formam o “Viver bem Morena", nesta terça-feira (16). As propostas são de renegociação de dívidas, institui o sorteio de casas em locais públicas e regularização da titularidade dos imóveis sociais.

Por 25 votos a favor e nenhum contrário, os três projetos de leis foram aprovados com emendas, que, segundo o vereador Valdir Gomes (PP), dão mais clareza ao processo de sorteio. Ele não detalhou quais foram os acréscimos.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação, Eneas José de Carvalho, acompanhou a votação e disse que ainda não tem conhecimento das emendas aprovadas. Ele ressaltou que o sorteio das casas, que agora será realizado em praças públicas, já era uma proposta de campanha do prefeito Marquinhos Trad (PSD), enquanto candidato.

Para o diretor, o novo projeto vai dar mais transparência às ações da prefeitura, com mais facilidade de informação para a população sobre os sorteios. A proposta de titularidade prevê que o atual dono consiga colocar o imóvel em seu nome, de forma a regularizar o que até então eram os chamados contratos de gaveta.

Como forma de reaver o dinheiro, a prefeitura elaborou o projeto de refinanciamento da dívida. Ao todo, são R$ 60 milhões devidos ao município, o que representa 91% de taxa de inadimplência.

Nos siga no Google Notícias