ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara cria CPI que investigará sumiço de vacinas contra a gripe na Capital

Vereador havia apresentado pedido na semana passada; membros devem ser definidos hoje

Mayara Bueno e Alberto Dias | 07/06/2016 11:25
Mesa diretora da Câmara Municipal nesta terça-feira (7). (Foto: Alcides Neto)
Mesa diretora da Câmara Municipal nesta terça-feira (7). (Foto: Alcides Neto)

O pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Vacina foi aceito na Câmara Municipal de Campo Grande e os membros participantes do colegiados serão definidos nesta terça-feira (7), segundo o vereador Marcos Alex (PT), proponente do grupo que pretende investigar o sumiço de 32 mil doses de vacinas contra a gripe.

Na semana passada, o parlamentar entregou à mesa diretora do Legislativo Municipal o requerimento com 14 nomes de vereadores favoráveis à instalação. Nesta terça-feira (7), a informação é de que houve parecer favorável da Procuradoria Jurídica e o colegiado acolhido pela mesa.

Para o vereador, existe contradição, por parte do Executivo Municipal, na tentativa de justificar o desparecimento de doses da vacina de H1N1, que fala que no sumiço de 3 mil doses, enquanto a imprensa divulgou 32 mil. “Independente da quantidade precisamos saber o que aconteceu”, afirmou.

A própria Prefeitura abriu uma sindicância para apurar a suposta irregularidade, com base em matéria publicada pelo Campo Grande News.

A reunião que definirá os nomes acontecer depois da sessão desta terça-feira ou à tarde, segundo Alex, que se propõe a ser presidente da CPI. O vereador afirma que a primeira reunião deve acontecer na quarta-feira (8), quando será definida a agenda de trabalho e as oitivas que serão realizadas.

Ainda de acordo com o parlamentar, a intenção é convocar o Instituto Butantã, fornecedora das vacinas, para saber se o sumiço já ocorreu em outros municípios, além do número exato de vacinas fornecidas para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Nos siga no Google Notícias