A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/06/2016 11:25

Câmara cria CPI que investigará sumiço de vacinas contra a gripe na Capital

Vereador havia apresentado pedido na semana passada; membros devem ser definidos hoje

Mayara Bueno e Alberto Dias
Mesa diretora da Câmara Municipal nesta terça-feira (7). (Foto: Alcides Neto)Mesa diretora da Câmara Municipal nesta terça-feira (7). (Foto: Alcides Neto)

O pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Vacina foi aceito na Câmara Municipal de Campo Grande e os membros participantes do colegiados serão definidos nesta terça-feira (7), segundo o vereador Marcos Alex (PT), proponente do grupo que pretende investigar o sumiço de 32 mil doses de vacinas contra a gripe.

Na semana passada, o parlamentar entregou à mesa diretora do Legislativo Municipal o requerimento com 14 nomes de vereadores favoráveis à instalação. Nesta terça-feira (7), a informação é de que houve parecer favorável da Procuradoria Jurídica e o colegiado acolhido pela mesa.

Para o vereador, existe contradição, por parte do Executivo Municipal, na tentativa de justificar o desparecimento de doses da vacina de H1N1, que fala que no sumiço de 3 mil doses, enquanto a imprensa divulgou 32 mil. “Independente da quantidade precisamos saber o que aconteceu”, afirmou.

A própria Prefeitura abriu uma sindicância para apurar a suposta irregularidade, com base em matéria publicada pelo Campo Grande News.

A reunião que definirá os nomes acontecer depois da sessão desta terça-feira ou à tarde, segundo Alex, que se propõe a ser presidente da CPI. O vereador afirma que a primeira reunião deve acontecer na quarta-feira (8), quando será definida a agenda de trabalho e as oitivas que serão realizadas.

Ainda de acordo com o parlamentar, a intenção é convocar o Instituto Butantã, fornecedora das vacinas, para saber se o sumiço já ocorreu em outros municípios, além do número exato de vacinas fornecidas para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).



espera ai e a investigaçao de compra de votos para cassar o bernal nao tem cpi ta uma vergonha essa casa do povo heinnnnn e esses vereadores estao brincando com o povo de campo grande...cade os amarelinhos que foram protestar contra a dilma, a tá nao é do PT que sacanagem tao fazendo esses vereadores tao querendo grana maissssss... ja tó de saco cheio de vcs.
 
cuica em 08/06/2016 10:12:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions