ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador entrega pedido de CPI para investigar sumiço de vacinas

Agora, a Procuradoria da Câmara analisará a solicitação

Mayara Bueno e Alberto Dias | 31/05/2016 13:31
Vereador Marcos Alex (PT) entrega pedido de CPI ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Reprodução Facebook)
Vereador Marcos Alex (PT) entrega pedido de CPI ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Reprodução Facebook)

O vereador Marcos Alex (PT) entregou, nesta terça-feira (31), à mesa diretora da Câmara Municipal o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar o sumiço de vacinas contra a gripe A nos postos de Campo Grande. O documento tem o aval de pelo menos 12 vereadores até agora.

Para o vereador, existe contradição por parte do Executivo na tentativa de justificar o desaparecimento das doses da vacina H1N1.

A própria Prefeitura abriu uma sindicância para apurar a suposta irregularidade, com base em matéria publicada pelo Campo Grande News, mas o parlamentar alegou que o caso não pode ser investigado apenas por um grupo da Prefeitura.

Na tribuna, Marcos Alex disse hoje que vê má gestão dos recursos públicos da saúde e que “há muito a ser investigado envolvendo o prefeito”, disse. Para ser aberto, colegiado precisa de 10 assinaturas, no mínimo, e precisa da autorização da procuradoria da casa de leis, que analisará o objeto do pedido.

Nos siga no Google Notícias