ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Câmara de Porto Murtinho abre comissão processante contra prefeito

Mariana Lopes | 13/05/2014 18:10
Prefeito Heitor Miranda admite estourar folha, mas nega não atender vereadores (Foto: Toninho Ruiz/Prefeitura Porto Murtinho)
Prefeito Heitor Miranda admite estourar folha, mas nega não atender vereadores (Foto: Toninho Ruiz/Prefeitura Porto Murtinho)

A Câmara de Vereadores de Porto Murtinho montou uma comissão processante na sessão desta terça-feira (13), para investigar a gestão do prefeito do município, Heitor Miranda Dos Santos (PT). Ele é acusado de ter estourado em 62,32% a folha da prefeitura durante o ano e também por não atender aos requerimentos feitos pelos vereadores.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereador de Porto Murtinho, Marco Andrei Guimarães (PR), a denúncia, que chegou ao legislativo através de um eleitor, caracteriza crimes administrativos. Com a comissão processante montada, os vereadores iniciam um processo de cassação do prefeito.

A votação na sessão de hoje ganhou por 5 votos a 3, tendo uma abstenção. A comissão foi montada em plenário por três vereadores, sendo o presidente Ailton Sanches (PMDB), e os outros dois integrantes Regina Heyn (PSDB) e Carlos Heitor Silva Santos (PT).

Ainda conforme o presidente da Câmara, a partir de segunda-feira o prefeito Heitor Miranda pode ser intimado pela comissão processante e, a partir da data, ele terá 10 dias pra montar defesa e se manifestar.

Sobre a folha do município, o prefeito confirma que o índice até estourado, mas garante que está tomando medidas para normalizar as contas da prefeitura. “A administração anterior foi condenada a pagar o piso nacional e conceder um terço na hora/atividade dos professores, o que não foi feito e eu estou tendo que cumprir, e tenho prazo”, justifica Heitor Miranda.

A respeito da outra denúncia, o prefeito nega que tenha deixado de atender qualquer requerimento feito pelos vereadores. “Acho precipitado montar uma comissão processantes de um tema de importância pequena, nem o Tribunal de Contas me notificou ainda”, pontua o chefe do executivo.

O prefeito passou a terça-feira em Campo Grande, onde veio para a entrega das novas viaturas do Corpo de Bombeiros, e volta ainda hoje para Porto Murtinho. Ele afirma que ainda não recebeu nenhuma informação oficial a respeito da denúncia.

Nos siga no Google Notícias