A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

29/12/2014 14:31

Câmara de Vereadores empossa presidente reeleito no Ano Novo

Helio de Freitas, de Dourados
Dos quatro integrantes da mesa diretora, só Cirilo Ramão (1º à direita) assume cargo pela primeira vez; os demais foram reeleitos (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Dos quatro integrantes da mesa diretora, só Cirilo Ramão (1º à direita) assume cargo pela primeira vez; os demais foram reeleitos (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

A data é de posse da presidente reeleita Dilma Rousseff e dos governadores eleitos em outubro deste ano, mas a Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, não vai deixar de marcar presença no primeiro dia de 2015. Assim como a Câmara da capital, o Legislativo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul vai empossar a nova mesa diretora na quinta-feira, às 10h.

O atual presidente Idenor Machado (DEM) foi reeleito para mais um mandato de dois anos e vai comandar a Câmara pela terceira vez consecutiva. Para poder concorrer na eleição com chapa única realizada em outubro, Idenor alterou a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Casa, que vetavam a reeleição na mesma legislatura.

Além dele, serão empossados o vice-presidente Cirilo Ramão (PTC), o primeiro secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo secretário Pedro Pepa (DEM). Longhi e Pepa também foram reeleitos e Ramão ocupa o cargo que era de Delia Razuk (PMDB).

A mudança na lei para permitir a reeleição da mesa diretora chegou a provocar polêmica em setembro, quando a ideia foi lançada, mas a reação isolada do vereador Maurício Lemes Soares (PSB) foi insuficiente para barrar a aprovação.

Neste mês a Câmara de Dourados promoveu mais um fato polêmico: a criação do 13º salário para os vereadores. Eles começam a receber o benefício em 2015. Atualmente cada um dos 19 legisladores de Dourados tem salário de R$ 10 mil por mês, mas esse valor deve chegar aos R$ 14 mil a partir de janeiro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions