ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara de Vereadores empossa presidente reeleito no Ano Novo

Helio de Freitas, de Dourados | 29/12/2014 14:31
Dos quatro integrantes da mesa diretora, só Cirilo Ramão (1º à direita) assume cargo pela primeira vez; os demais foram reeleitos (Foto: Divulgação/Thiago Morais)
Dos quatro integrantes da mesa diretora, só Cirilo Ramão (1º à direita) assume cargo pela primeira vez; os demais foram reeleitos (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

A data é de posse da presidente reeleita Dilma Rousseff e dos governadores eleitos em outubro deste ano, mas a Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, não vai deixar de marcar presença no primeiro dia de 2015. Assim como a Câmara da capital, o Legislativo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul vai empossar a nova mesa diretora na quinta-feira, às 10h.

O atual presidente Idenor Machado (DEM) foi reeleito para mais um mandato de dois anos e vai comandar a Câmara pela terceira vez consecutiva. Para poder concorrer na eleição com chapa única realizada em outubro, Idenor alterou a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Casa, que vetavam a reeleição na mesma legislatura.

Além dele, serão empossados o vice-presidente Cirilo Ramão (PTC), o primeiro secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo secretário Pedro Pepa (DEM). Longhi e Pepa também foram reeleitos e Ramão ocupa o cargo que era de Delia Razuk (PMDB).

A mudança na lei para permitir a reeleição da mesa diretora chegou a provocar polêmica em setembro, quando a ideia foi lançada, mas a reação isolada do vereador Maurício Lemes Soares (PSB) foi insuficiente para barrar a aprovação.

Neste mês a Câmara de Dourados promoveu mais um fato polêmico: a criação do 13º salário para os vereadores. Eles começam a receber o benefício em 2015. Atualmente cada um dos 19 legisladores de Dourados tem salário de R$ 10 mil por mês, mas esse valor deve chegar aos R$ 14 mil a partir de janeiro.

Nos siga no Google Notícias