ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara discute instalação de câmeras e detectores de metais em shoppings

Marcio Rodrigues Breda | 16/12/2010 12:38

Audiência pública em fevereiro discutirá o tema

Apresentado esta manhã (16) no plenário da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o projeto de Lei que regulamenta a instalação de detectores de metais em shoppings, clubes, casas noturnas e grandes shows será discutido em audiência pública apenas em fevereiro de 2011.

De autoria do presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), o projeto traça como meta a instalação equipamentos de vigilância e segurança, inclusive câmeras, em eventos ou locais de grande aglomeração.

“A quantidade de crimes cometidos dentro e fora de shows e casas noturnas é muito grande. O projeto é uma forma de garantir mais segurança a todos”, justifica Paulo Siufi.

Segundo o vereador, a prática já é adotada em países da Europa, na Argentina e em grandes capitais do país. “Fui a muitos congressos em grandes cidades e vi que isso já é prática comum. Inclusive nos shoppings. Acho que é uma forma de garantir mais segurança. Muitos crimes foram evitados e solucionados com a ajuda de câmeras e detectores e acho que podemos trazer isso até Campo Grande”.

O projeto apresentado recebeu pedido de vistas do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), mas só poderá ser colocado em discussão em fevereiro do ano que vem através de audiências públicas.Segundo Cabeludo, é necessário ouvir a população e também empreendedores.

“Acho que eles (proprietários) serão favoráveis a um projeto que visa mais segurança tanto a quem freqüenta como para eles próprios. A questão dos custos será debatida, mas acredito que é um investimento positivo”, finaliza Siufi.

Nos siga no Google Notícias