A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/07/2014 20:55

Câmara discute nesta 2ª feira falta de estacionamento e revitalização do Centro

Helton Verão

A Câmara Municipal realiza audiência pública nesta segunda-feira, dia 7 de julho, para discutir mobilidade urbana no Centro de Campo Grande. Serão debatidos com os comerciantes temas como estacionamento, ciclovia, corredor do transporte coletivo, videomonitoramento e o programa Reviva Centro.

A pedido dos empresários, a Prefeitura suspendeu o processo de tombamento do canteiro central da avenida Afonso Pena. Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande),a construção de corredores de ônibus nos canteiros reduziria cerca de 800 vagas de estacionamento na via. O déficit de vagas na região central chega a 3 mil.

Já o videomonitoramento deveria ter saído do papel em 2013. A nova previsão é de que as 22 câmeras cheguem ao Centro neste semestre. Já o Reviva Centro, que obrigou os comerciantes a mudarem as fachadas das lojas, segue em suspenso.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que o projeto deve prosseguir em 2015. “Deve acontecer depois da virada do ano. Depende de indicativos do Ministério do Planejamento”.

A audiência pública será realizada a partir das 9h, no plenário Edroim Reverdito. A Câmara Municipal fica localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, Jatiúka Park.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions