ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara discute nesta 2ª feira falta de estacionamento e revitalização do Centro

Helton Verão | 06/07/2014 20:55

A Câmara Municipal realiza audiência pública nesta segunda-feira, dia 7 de julho, para discutir mobilidade urbana no Centro de Campo Grande. Serão debatidos com os comerciantes temas como estacionamento, ciclovia, corredor do transporte coletivo, videomonitoramento e o programa Reviva Centro.

A pedido dos empresários, a Prefeitura suspendeu o processo de tombamento do canteiro central da avenida Afonso Pena. Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande),a construção de corredores de ônibus nos canteiros reduziria cerca de 800 vagas de estacionamento na via. O déficit de vagas na região central chega a 3 mil.

Já o videomonitoramento deveria ter saído do papel em 2013. A nova previsão é de que as 22 câmeras cheguem ao Centro neste semestre. Já o Reviva Centro, que obrigou os comerciantes a mudarem as fachadas das lojas, segue em suspenso.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que o projeto deve prosseguir em 2015. “Deve acontecer depois da virada do ano. Depende de indicativos do Ministério do Planejamento”.

A audiência pública será realizada a partir das 9h, no plenário Edroim Reverdito. A Câmara Municipal fica localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, Jatiúka Park.

Nos siga no Google Notícias