A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/11/2008 07:04

Câmara sanciona lei que autoriza isenção em parquímetro

Redação

Vetado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o projeto que autoriza a prefeitura a isentar deficientes físicos de pagamento de taxa do parquímetro foi sancionado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB). A lei foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O projeto de lei, apresentado pela vereadora Grazielle Machado (PR), foi vetado pelo Executivo, mas, quando voltou à Câmara, os vereadores derrubaram o veto. Nelsinho se recusou a sancionar a lei, portanto, terminado o prazo do Executivo, a publicação deve ser feita pelo presidente da Câmara. Edil foi eleito vice-prefeito na chapa que reelegeu Trad.

Na última sexta-feira, o prefeito declarou que vai tentar derrubar a proposta na justiça. Na avaliação de Trad, não pode haver tratamento diferenciado sobre o estacionamento regulamentado, além de o serviço exigir a cobertura de custos operacionais, como manutenção.

De acordo com ele, o termo portadores de necessidades especias é muito abrangente, já uma emenda que destinasse a isenção aos casos mais graves foi refutada pelo prefeito, pois seria discriminatória. O projeto da Câmara é autorizativo, agora, cabe à prefeitura regulamentar a lei.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions