A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/04/2013 18:58

Câmara vai pedir ao TCE para ver devassa nas contas de Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Grazielle vai fazer convocação de mais dois secretários de Bernal (Foto: Arquivo)Grazielle vai fazer convocação de mais dois secretários de Bernal (Foto: Arquivo)

A presidenta da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande, vereadora Grazielle Machado (PR), vai pedir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorização para acompanhar a Inspeção Extraordinária nas contas da prefeitura. “A Comissão quer acompanhar de perto a ação do Tribunal de Contas”, informou ela.

O TCE aprovou a Inspeção Extraordinária para averiguar em detalhes a compra de combustível junto ao Posto Emanuelle Ltda, as suplementações ou remanejamentos orçamentários que já somam R$ 40 milhões nestes 3 meses e meio e a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue. Além disso, há autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que for detectado no exame dos documentos.

A Comissão de Finanças e Orçamento tem investigado, paralelamente, esses contratos e atos financeiros da administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Numa dessas ações, promoveu audiência com os secretários municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento e Finanças) e Gustavo Freire (Receita e Governo) para buscar informações essas ações administrativas.

Insatisfeita com as explicações de Gustavo Freire, convocado na qualidade de secretário de Receita, a Comissão resolveu que vai convocá-lo na condição de secretário de Governo após ser concluído o relatório da primeira reunião e encaminhado ao TCE e ao Ministério Público do Estado, que também investiga os atos de Bernal. “Freire também será convocado após o término do processo da oitiva e virá como secretário de Governo. Na oitiva ele não quis responder como secretário de Governo, mas não tem como escapar”, afirmou Grazielle.

Em relação à convocação do secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, a convocação também só será feita após a conclusão e encaminhamento do relatório. “Com ele vamos questionar mais sobre as licitações”, disse a republicana.

 



cuidado, quem muito mexe acaba caindo na propria sorte. Tudo isso é por falta de espaço na Prefeitura, igual o comando.
 
JOÃO DA SILVA em 17/04/2013 08:32:46
Creio que precisa ser cobrado de cada vereador sua responsabilidade como representante dos munícipes que os elegeram. Cobrar também porque mudaram a postura frente ao prefeito eleito de Campo Grande, uma vez que o apoiaram durante as eleições, contra o PMDB do governador e agora pressionados atacam a administração de Campo Grande ao invés de apoiá-la e buscar soluções, uma vez ajudaram na sua eleição.
Senhores vereadores apresentem soluções para os problemas, pois eles já são conhecidos "(HÁ MMMMUUUUUIIIIIIITTTTOOOO TEMPO)" pela comunidade - de outros mandatos
 
Carlos Aparecido em 17/04/2013 08:32:07
Senhora Grazielle Machado estará perdendo seu tempo em chamar o tal do Ricardo Trefzger Ballock, se a senhora pedir para ele soletrar o sobre nome dele, ele vai parar na ela E kkkk não sabe nada, está lá só para assinar, e claro ganhar a graninha dele, que aliás não é pouco.
 
Jonas Milandri em 17/04/2013 01:29:58
Poderia Fazer Isso Em Contas Passada TB e Se acha-se Alguma irregularidade. Dai tem Q Colocar a Culpa Nos Vereadores pq eles não fiscalizaram como esta sendo feito nesta Nova Gestão.
Será?
 
Fábio Souza em 16/04/2013 23:43:32
Não tem nenhuma novidade.
 
Roberto Domingos em 16/04/2013 22:17:05
A camara precisa começar a trabalhar isso sim, até agora em 106 dias estes vereadores não fizeram nada em prol da população que colocaram eles lá.
 
alberto vedana junior em 16/04/2013 20:46:55
ATÉ QUE ENFIM UMA NOTICIA BOA PRA CAMPO GRANDE , FORA BERNAL FORA FORA
 
ELY MONTEIRO em 16/04/2013 19:46:39
Falta de vergonha na cara destes vereadores...cade a CPI da saude? Isso sim e uma vergonha...deixem o prefeito eleito pelo povo trabalhar....
Sou um eleitor campo grandensse envergonhado pela política desta zona rural...Vergonha, vergonha...
 
Jeferson Lopes em 16/04/2013 19:32:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions