ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara vai pedir ao TCE para ver devassa nas contas de Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 16/04/2013 18:58
Grazielle vai fazer convocação de mais dois secretários de Bernal (Foto: Arquivo)
Grazielle vai fazer convocação de mais dois secretários de Bernal (Foto: Arquivo)

A presidenta da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande, vereadora Grazielle Machado (PR), vai pedir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorização para acompanhar a Inspeção Extraordinária nas contas da prefeitura. “A Comissão quer acompanhar de perto a ação do Tribunal de Contas”, informou ela.

O TCE aprovou a Inspeção Extraordinária para averiguar em detalhes a compra de combustível junto ao Posto Emanuelle Ltda, as suplementações ou remanejamentos orçamentários que já somam R$ 40 milhões nestes 3 meses e meio e a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue. Além disso, há autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que for detectado no exame dos documentos.

A Comissão de Finanças e Orçamento tem investigado, paralelamente, esses contratos e atos financeiros da administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Numa dessas ações, promoveu audiência com os secretários municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento e Finanças) e Gustavo Freire (Receita e Governo) para buscar informações essas ações administrativas.

Insatisfeita com as explicações de Gustavo Freire, convocado na qualidade de secretário de Receita, a Comissão resolveu que vai convocá-lo na condição de secretário de Governo após ser concluído o relatório da primeira reunião e encaminhado ao TCE e ao Ministério Público do Estado, que também investiga os atos de Bernal. “Freire também será convocado após o término do processo da oitiva e virá como secretário de Governo. Na oitiva ele não quis responder como secretário de Governo, mas não tem como escapar”, afirmou Grazielle.

Em relação à convocação do secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, a convocação também só será feita após a conclusão e encaminhamento do relatório. “Com ele vamos questionar mais sobre as licitações”, disse a republicana.

Nos siga no Google Notícias