A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

26/12/2013 09:21

Câmara vai tentar derrubar liminar e retomar sessão ainda nesta quinta

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Sessão de julgamento chegou a ser aberta na Câmara. (Foto: Cleber Gellio)Sessão de julgamento chegou a ser aberta na Câmara. (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores suspenderam a sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), mas vão recorrer para tentar derrubar a decisão judicial que impede a votação sobre a perda do mandato.

De acordo com o procurador-geral da Câmara Municipal de Campo Grande, André Scaff, o setor jurídico vai avaliar a decisão e recorrer. Desta forma, pode ser que a sessão volte a acontecer ainda nesta quinta-feira. À exceção da base aliada ao prefeito, os vereadores estão reunidos na sala da presidência.

A sessão de julgamento foi suspensa pelo desembargador João Batista da Costa Marques. Segundo a defesa, o magistrado levou em consideração o argumento de que os vereadores que votaram no relatório da CPI do Calote não poderiam opinar quanto à abertura da Comissão Processante. O mesmo argumento já havia sido refutado em outras decisões judiciais.

Para a Comissão Processante, o prefeito fez contratos fora dos procedimentos normais de licitação, criando uma “emergência fictícia, ilusória ou fabricada”. São apontadas irregularidades na contratação das empresas Salute, MegaServ e Jagás.




Ciranda, cirandinha vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, meia volta vamos dar, é assim que podemos definir a atual situação da administração de Campo Grande atualmente, queria ver se fosse para votar um projeto a favor da saude, educação ou um aumento ao funcionalismo, vereadores, prefeito e demais integrantes de partidos politicos estariam todos reunidos na camara neste data, final de ano, estariam todos viajando e curtindo uma praia, gastando nosso dinheiro e rindo da nossa cara, essa palhaçada tem que acabar, pois qualquer que seja o resultado não sera benefico ao povo da nossa capital, o correto seria um entendimento para que prefeito e veradores trabalhassem em prol da cidade, nas proximas eleições as urnas jugariam a administração, reelegendo ou não o prefeito
 
juvenil marques do vale em 26/12/2013 13:56:06
"Quem não deve não teme". . .a realidade do Prefeito é virtual . . .
 
Elayne Fontes em 26/12/2013 13:23:50
Seu vereadores vcs estão desrespeitando os votos que o povo deu e elegeu vcs , vão trabalhar por campo grande.pois até agora não moveram uma palha se quer,chega de picuinha ,espero que o povo vejam vcs e guardem os seus nomes e dão resposta na urna..
 
vitalino dos santos em 26/12/2013 12:46:50
Hoje já era. Vamos ver o que o próximo juiz de plantão tem a acrescer nessa opereta barata.
De um lado um prefeito isolado e incapaz de se mover politicamente. De outro, uma ampla oposição sedenta de vontade de voltar aos bons tempos de "poder". No meio nós, os eleitores, cidadãos campo grandenses, sem saber direito quem é "mocinho" e quem é "bandido" nessa história.
 
Eduardo Figueiredo em 26/12/2013 12:44:42
Deixa o homem trabalhar na RADIO...suma da Prefeitura...VAI TRABALHAR NA RADIO BERNAL!!!
 
Jefferson Goldiano em 26/12/2013 12:43:58
VEREADORES !!!!! VERGONHA O QUE VCS ESTAO FAZENDO !!!! VERGONHA!!!!!
SO POLITICAGEM VERGONHA !!!! NAO DA MAIS VEREADORES VERGONHA!!!!!
 
Nestor Camargo em 26/12/2013 11:44:36
Denise Jovê, faço das suas palavras as minhas! Sem mais.
 
Pedro Henrique em 26/12/2013 11:11:00
Vamos cada um cuidar da própria vida e trabalhar. Se a vontade da maioria não vale mais nada, prá que eleição? Se o comando da capital e do Estado é prá continuar na mão de um novo Coronel como a tantos anos vem vendo governado nosso Estado, de que vale a pena lutarmos por um direito justo como o voto? Não estou a favor nem de nem de outro. Apenas me questiono: quanto nossos vereadores estão ganhando? Ou ainda: quanto deixaram de ganhar? quanto vão ganhar para derrubarem o prefeito? É preciso deixar de lado as emoções e ver um pouco que seja a realidade que está escondida. Enquanto o poder estava na mão dos mesmos, nada era questionado, bastou mudar de lado para que eles utilizem recursos ($) retirados de nós mesmos para continuarem a fazer o que bem entendem conosco.
 
Elisete Arruda em 26/12/2013 10:55:46
Esses edis do caos C.Grande, travaram até o roçamento e suplementação infima para que o gestor nada possa fazer pela nossa querida C.Grande, Bernal foi eleito por votos de indignação e rejeição a ditadura 2014, será a vez do povo dar a resposta na urna.
 
Hermes de Campos em 26/12/2013 10:48:38
Já está vergonhoso isso né? O sr Prefeito se nega a se defender, a dar explicações, a participar das oitivas e o TJ agora diz q ele não teve amplo direito de defesa? Me erra!!!! Campo Grande vai regredir 40 anos em 4...e agora começa a grande venda de cargos,,,, no final desta historia, se a Câmara não agir e fazer o q é realmente certo (mandar esse Nero de Roma embora) vai ficar desmoralizada mesmo.... E faça isso rápido, prq nero pos fogo em Roma e Bernal... vai destruir ainda mais CG... Dois meses q fiquei fora estou boquiaberta com o abandono desta cidade.... E pelo amor de DEUS não me digam "deixa o homem trabalhar" prq isso ele está fazendo, na Radio.... é só lá q ele sabe trabalhar...e ainda assim...bem mais ou menos. Vergonha Nacional
 
Denise Jovê em 26/12/2013 10:42:59
Resumo da Ópera: RESPEITEM O MEU VOTO !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 10:38:40
Se esses vereadores, trabalhassem por campo grande, com tanto empenho quanto tem para cassar o prefeito esta cidade estaria bem melhor, passaram o ano em função desse ato.
 
iracema mota em 26/12/2013 10:26:31
Acredito que se houve "emergências fabricadas" foi por conta da administração anterior, que deixou contratos essenciais propositalmente vencendo no início do ano, para que caso a oposição vencesse as eleições estaria em uma " sinuca de bico". Os contratos que lhes renderiam "conforto" foi assinado as vésperas do fim da administração. Creio que o povo deve se lembrar disso, inclusive os senhores vereadores.
Bernal, cadê o seu articulador político? Por onde andas? Muitos atos celebrados no final da gestão anterior tem que serem "avivados" para não cair no esquecimento, você pode estar caindo em uma armadilha cujo fim todos já estamos prestes a assistir, trágico.
Se cuida!!!!! Nós estamos perdendo muito com esta situação de "desgoverno" ou governo de um homem só.
 
Regisnaldo Marin em 26/12/2013 09:45:42
JÁ VAI TARDE BERNAL....A CIDADE ESTÁ PARADA.....SUJA.........NÃO É MAIS CAPITAL DE ESTADO............VAI COM DEUS E NÃO VOLTE MAIS....!!!!!!!
 
jorge apolitico em 26/12/2013 09:42:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions