A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

26/12/2013 08:21

Vice-presidente do Tribunal suspende processo de cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt
Sessão começou em clima tenso na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)Sessão começou em clima tenso na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)

O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar, na manhã desta quinta-feira (26), para suspender o processo de cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Ele acatou o pedido de ação cautelar inominada apresentado na manhã de hoje pelo advogado de defesa, desembargador Jesus Sobrinho.

O prefeito ingressou com pedido para suspender a decisão anterior, do desembargador Hidelbrando Coelho Neto, que havia negado do pedido de liminar para anular os trabalhos da Comissão Processante.

“Alega o autor que os requisitos necessários à concessão do efeito suspensivo estão preenchidos. Aduz que a fumaça do bom direito está presente, pois entendimento jurisprudencial do Superior Tribunal de Justiça admite, excepcionalmente, a concessão de efeito suspensivo ao recurso de apelação contra sentença denegatória de segurança. Argumenta ainda que há o perigo da demora, ante a possibilidade de ser retirado do cargo eletivo que ocupa (Prefeito Municipal de Campo Grande) na votação da comissão processante marcada para o dia 26.12.2013, às 8h”, diz despacho do magistrado.

João Batista alegou o pedido da defesa de que havia grave risco de difícil reparação. “De fato, a plausibilidade do direito invocado encontra-se rastreada pela natureza da decisão agravada, bem como a possibilidade de malferimento a direitos e garantias fundamentais, sejam políticos, sejam processuais-constitucionais, e o perigo da demora presente ante a possibilidade de iminente cassação de mandato eletivo do autor, em votação nesta data às 8 horas. E ademais, não haverá prejuízo inverso caso a medida seja concedida”, alegou o magistrado.

Ele determinou a notificação, em caráter de urgência, do presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB), para suspender a sessão de julgamento de Bernal.




Campo Grande está pagando o pato por ter escolhido um prefeito despreparado para governar. O melhor para a cidade seria que ele fosse cassado, sem entrarmos no mérito de ser justo ou não. Caso contrário serão mais três anos de paralisação total...
 
Eudovando B. Silveira em 26/12/2013 21:12:10
hehehe que engraçado as pessoas, algumas delas dizem "AGORA mostra pra ele o que o sr prefeito pode fazer; AGORA 2014 ele vai trabalhar..."
Mas cara, se ele já não fez bolufas nenhuma em 2013, "cê" acha que vai fazer alguma coisa daqui pra frente. Ai algumas rebatem: "ah mas ele não fez nada porque não teve apoio de ninguém... blá blá blá".
É aquele velha história, "quem quer um negocio bem feito, faça você mesmo!".
Bom acho que isso não era a filosofia dele.
Vai aqui minha opinião!
 
Danilo Prado em 26/12/2013 19:11:14
Ora, deixem o Prefeito trabalhar.... quanta forçação de barra hein, o que tem por trás disto hein??????? Será que não estão vendo que todos estão notando este desespero de tirar o Prefeito sem causas justas?
 
Marta Coelho em 26/12/2013 16:57:04
que vergonha que lixo está essa cidade que bagunça e desordem promovida pelo próprio bernal que foi péssimo vereador, um péssimo deputado e agora um péssimo prefeito, contudo não esperava que este desembargador apoiasse este caos e ainda sem fundamento, lamentável.
 
aureliano sousaa em 26/12/2013 14:22:53
Bela lição de cidadania e justiça. Agora como ficam esses vereadores caçados pela Justiça Eleitoral e que queriam comandar o processo de cassação do Prefeito bernal. Que moral eles tem. A resposta deve ser dada nas urnas em 2014
 
Paulo Francenolonski em 26/12/2013 13:56:50
É para isso que o povo Campo grandense elegeu seus vereadores?
Para não trabalharem e não deixarem o prefeito trabalhar?
O que eles já fizeram pelo povo?
Querem crucificar o Bernal porque no exercício de seu governo não há corrupção, propinas, contas irregulares e demais falcatruas?
Não era um governo sério que o povo esperava? Se não era, desconsiderem as minhas palavras!!!!!!!!

 
Luiz Rojas em 26/12/2013 13:41:37
Esta novela de liminares tem que acabar, é liminar a favor é liminar contra, nunca se chega a uma decisão, assim sendo acho que estas liminares deviam serem julgadas pelo colegiado do TJMS, assim as decisões teriam maior respaldo e tornariam os recursos de ambas as partes julgados com mais credito junto ao povo.
Outro fato que incomodo é que diante desta novela nem o prefeito trabalha nem os vereadores, enquanto isso Campo Grande caminha para tras, a solução para isso devia ser um entendimento ente as partes deixando os rancores de lado, o prefeito e os vereadores foram eleitos pelo voto popular, portanto o que deve prevalecer é a vontade do povo e não a vontade de grupos politicos Porque não convocam um plebiscito para consultar o povo, aí vamos saber a real posição de prefeito.
 
JUVENIL MARQUES DO VALE em 26/12/2013 13:36:02
SE OS SRS VEREADORES SE EMPENHASSEM DA MESMA FORMA QUE ESTÃO PARA CAÇAR O PREFEITO, SE FIZESSEM O MESMO PARA TRABALHAR PELA CIDADE, ACREDITO QUE ESSE CAOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PODERIA MUDAR! MAS ELES ESQUECEM POR QUE O POVO VOTARAM NELES, MAS AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ!
 
Etiene mendonça em 26/12/2013 13:30:54
Vergonha é um desembargador estar do lado do Bernal.Um dissimulado e preguiçoso, q em um ano não fez nada além de angariar coisas em seu beneficio próprio. #forabernal
 
Rodinei Luiz em 26/12/2013 13:23:02
tenho e vergonha de ter em minha cidade um tipo de gente desse que defende ainda este prefeito e acusa todos os outros vereadores como se imcompetencia tivesse algum culpado a mais alem da culpa dele mesmo.
mas tenho certeza de que esse grupinho que se diz a favor do prefeito sao minoria poisnao pode ter tanta gente tapada assim em nosso municipio
e prestem atençao amigos parem de jogar a culpa como se os errados fossem os vereadores e abram os olhos para enxergarem a verdade e nao so a verdade que vcs querem ver
nossa cidade esta um caos e nao por culpa de vereadores e sim por incompetencia do executivo
pois se fosse culpa dos veradores orgaos exenciais de gerencia da prefeitura estariam funcionando e por que nao estao
porque todas as secretarias nao estao funcionando
da licença acordem
 
francisco junior em 26/12/2013 13:20:44
QUAL É O VERDADEIRO PAPEL DOS VEREADORES? ELE ESTA SENDO DESEMPENHADO? FICAR A SERVIÇO DO PARTIDO NÃO ESTAVA NA PROMESSA DE CAMPANHA NA ÉPOCA EM QUE ERAM CANDIDATOS!!! CHEGA DE PALHAÇADA, DESARMEM O CIRCO, RECOLHAM A TENDA E VAMOS TRABALHAR PARA MELHORAR NOSSA CIDADE QUE SIMPLESMENTE FOI ESQUECIDA NO ANO DE 2013!!!!
 
Adalberto Cardozo em 26/12/2013 13:19:06
Faça um favor PMDB e seus aliados na Câmara Municipal! Já estamos cansados! Trabalhem e deixem o Prefeito mostrar que ele pode fazer muito para nossa Cidade. Se não fizer responderemos nas próximas eleições.
Estou indignada! Meu voto clamava justiça, que teve por como objetivo mudar essa política de interesses, licitações absurdas, política monopolizadora e tirana!
Dizem que fizeram muito pelo Estado e pela Prefeitura, mas não foi mais que obrigação, já que muito dos recursos foram liberadas pela União, vindo do PAC e depois vem com propagandas caríssimas em horário nobre.
Quem tem que decidir é o povo e não somente um Partido em decadência e seus aliados!
Democracia Já!
 
Sonia Araujo em 26/12/2013 13:18:06
Estão querendo impor de qualquer maneira a saída do Bernal. O Bernal não consegue fazer nada pela cidade devido ao que os vereadores (instruídos pelos dois prefeitos anteriores) estão fazendo nesta gestão. Eles querem por que querem mandar eternamente na cidade. O Bernal ganhou pelo voto do povo, aliás, esmagou o candidato concorrente. O povo o quer como prefeito. Os vereadores estão atrapalhando totalmente seu mandato, querendo apenas tumultuar de forma que dê a impressão que o Bernal nada está fazendo ou quando terminar, nada fez no sem mandato.
Bernal seguirá em frente e continuará prefeito.
 
Munir Kassab em 26/12/2013 13:10:05
quero dizer para o mario cezar que se cuide nas proximas eleições, to com nojo da sua cara. a população esta de olho nos vereadores que querem derrubar o bernal para ficar no poder.
 
zenaide maria silva em 26/12/2013 13:05:57
Engraçado estes vereadores não investigarem as licitações antecipadas do Nelsinho, eles perderam um ano todo querendo derrubar o prefeito e obras que é bom nada. Sou a favor da cassacao se eles forem caçados também, pois são os maiores responsáveis por tudo.
 
ESTÉFANO MAGNO OLIVEIRA em 26/12/2013 13:00:51
Viva o desserviço do judiciário!!!!!!!!!!!! And the Oscar's goes to: ao desembargador que não nenhum filho em uma escola pública municipal e não depende do SUS p/ utilizar os péssimos serviços prestados por servidores mal-remunerados e sem nenhum apoio infraestrutural (não é o esposo(a) dele que depende de um tratamento já garantido pelo mesmo judiciário e que nunca é executado graças a incompetência)
 
Thais Melo em 26/12/2013 12:52:53
Olha só que ironia!!!!! Vereadores trabalhando em pleno feriadão de final de ano, que normalmente não é isso que acontece em outras épocas. Senhores vereadores essa sessão extraordinária para cassação do prefeito, deixa ainda mais claro essa perseguição ao prefeito escolhido pelo povo, e digo senhores vereadores!! que estão propondo essa cassação para pensarem nas suas candidaturas futuras a população e a sociedade esta vendo e avaliando muito bem os motivos que são meramente a perda de poder e falta de favorecimento por favor sejam mais racionais, usem sessão extraordinária para resolver os problemas que temos na cidade, como problemas com segurança nas escolas do município, indicação sobre problemas nos bairros, projeto para melhoria no ensino publico, indicação de problemas na saúde etc
 
natalicio azevedo em 26/12/2013 12:50:07
Acho interessante o povo clamando "fora coronéis" o "povo tem poder" aqui na internet é fácil agora porque os coronéis ficaram 16 anos na prefeitura e 8 anos no estado????? Quem votou???? E um certo vereador está um vida toda lá na Câmara???? O POVO VOTOU! Em SP Maluf era o pior dos prefeitos criticado por todos e venceu com votação ABSURDA para deputado federal. Que povo poderoso é esse? Que vota em "qualquer um" ou "não tô nem aí pra bagaça" falar na internet é fácil quero ver agir nas urnas!
 
Anna Gonçalves em 26/12/2013 12:37:39
Na verdade não importa agora se votou no Bernal ou não (eu não votei, foi eleito diplomado e aceitei, isso é democracia), o que se vê é que ele não tem condições de governar Campo Grande com todo esse conflito político, notem que não estou questionando competência, mas se ele não sair serão mais 3 anos de brigas e a cidade às moscas, hoje cada vez que vc tira o carro da garagem tem medo de ficar sem uma roda, Campo Grande está abandonada, é difícil para muitos entender que prefeito não governa sozinho e é isso que ele está SOZINHO! Pelo bem de Campo Grande acredito que ele deva sair, e ele não teria sido eleito sem as coligações que não perduraram, Campo Grande foi infeliz, optou pelo voto de rebeldia e votou mal, aí está o resultado. CAOS TOTAL
 
Rosangela Mello em 26/12/2013 12:30:23
Isso é uma vergonha com o povo campograndense. Caça não caça, o que que isso? é uma putaria com a nossa cara!!! Vai acabar quando, ou vão continuar achando q todo mundo é trouxa, to cansado...........Da politica e justiça Brasileira.
 
BRUNO MENEZES em 26/12/2013 12:29:54
Parabéns Bernal!! Deixem o homem trabalhar!!!!
 
Alexandre Ferreira em 26/12/2013 12:28:03
É lamentável, já não podemos mais confiar nas autoridades, principalmente na classe política de nossa cidade. É muito triste, não há mais justificativas.
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 26/12/2013 12:26:35
Isto já se tornou uma verdadeira palhaçada. Tá faltando um Ministro, tipo Joaquim Barbosa..e ai sim, tenho certeza que esta patifaria já teria chegado ao fim. Falta de respeito com o cidadão campo-grandense..Deus nos livre, suspende, concede liminar, suspende, concede, suspende..credo...acho que a população de Campo Grande, já está cansada disso..Ou deixa Prefeito trabalhar, ou acaba de vez com essa palhaçada.
 
maria antonia cruz em 26/12/2013 12:25:38
E a novela continua, é nosso dinheiro indo pelo ralo para pagar sessões extraordinárias da câmara municipal.
 
Erô Gomes em 26/12/2013 11:32:47
Acorda povo de Campo Grande. tudo isso não passa de jogo político daqueles que o Bernal fez a mamata acabar. E os vereadores ajudaram o prefeito em que esse ano. Só fizeram tentar tirá-lo do poder o ano todo. É uma palhaçada. Se o povo assim o quis, aceitem. Depois falam que é só no nordeste que existe coronelismo. Vamos parar com essa hipocrisia.
 
Willames Bezerra em 26/12/2013 11:31:09
A "justiça" brasileira é cheia de portas dos fundos para os corruptos que possuem bons "advogados". Não me venham falar em democracia, em desrespeito ao voto do povo. Collor tinha o apoio do voto do povo e olha a porcaria que ele fez!
 
Sergio Arantes em 26/12/2013 11:27:22
Votei no Bernal e voto quantas vezes forem necessárias! Quero ver do que ele é capaz como prefeito! Até agora ele só está lutando para ficar la! Até parece que o tempo das eleições não acabaram.
Quanto tempo isso vai durar? Deixem o homem mostrar o que sabe.
Daqui a pouco passa o mandato dele e o "povo" vai entender que ele não fez nada, mas como trabalhar dessa forma?
Alguem conseguiria?
Parabens Bernal! Força! Pessoas criticas estão vendo a sua garra e o quanto está lutando para depois disso respirar e lutar melhor pelo povo de campo grande!
Fora coroneis! O povo tem poder!
 
Bruno Toledo em 26/12/2013 11:21:23
O Sr Bernal está andando na contramão da politica, pelo andamento das persiguições, quem deveria ser cassado não seria alguns dos vereadores? O que será que eles estão querendo?????.....Estamos torcendo para tudo isso acabar logo.
 
José Carlos da Silva em 26/12/2013 11:16:33
sempre pensei que os poderes eram independentes.o judiciário está interferindo numa ação interna do legislativo.isso é grave.o judiciário tinha que se preocupar que não tem remédios na rede pública,nas falcatruas das licitações,no abandono administrativo e operacional que se encontra a cidade.o judiciário se omite em questões gravíssimas de nossa cidade e quer se manifestar em assuntos que ainda não lhe dizem respeito.o legislativo está certo em criar a comissão e agora precisa finalizar os trabalhos dessa comissão e a cidade tem que voltar a andar.
 
Carlos Henrique em 26/12/2013 11:14:28
Não é porque a pessoa foi eleita pela maioria , que está acima das leis . Todo governante tem leis e regulamentos a cumprir. Caso contrário , acaba como o Collor , se excedeu e foi expulso.
 
ronaldo souza em 26/12/2013 11:08:13
Não estou aqui nem a favor ou contra os Vereadores e o Prefeito. Quero que publiquem minha INDIGNAÇÃO com a Justiça. Enquanto ela - a "Justiça" - demorou 3 anos para autorizar a venda do terreno que esta em nome da minha filha (menor) para comprar inclusive outro para ela mesma, os Juízes em minutos/segundos mudam questões complexas para os políticos. Para ser mais mais claro, tive que pedir autorização da "Justiça" para vender e comprar um terreno para minha filha e isto demorou ó três anos sendo eu, minha esposa e nossa bela princesa, uma família unida, que luta um pelo outro a fim de crescer em paz e harmonia, sem nenhuma desavença conjugal ou familiar. A "Justiça" é uma afronta aos Direitos de pessoas honestas. O Estado é o advogado da burguesia e o carcereiro do pobre.
 
Otavio Duarte em 26/12/2013 10:53:32
esses vereadores se elegeram em sua maior parte comprando votos e gastaram em torno de 1.5milhao a 2.milhoes para se elegerem e com o salario de 20 a 25 mil mensais durante 4 anos nao vao poder quitar as dividas que fizeran durante a campanha .por isso querem derrubar o prefeito pois o mesmo nao aceita fazer os conchavos politicos e financeiros por isso tenta tira-lo do poder para colocar os politicos deles vamos respeitar a vontade do eleitor campo grandense que o elegeu com votaçao record.deixam o homem trabalhar cambada de interesseiros .
 
dilcu roberto perin em 26/12/2013 10:53:14
e a saúde ?
 
joldmar c. silva em 26/12/2013 10:51:52
Isso e um desrespeito com os eleitores de Campo Grande, esses vereadores estão a mando dos caciques que nunca aceitou a derrota nas urnas. Vamos pra rua, não vamos aceitar isso. Chega desses coronéis da nossa política, jogo sujo, corruptos, interesses, etc...
 
Marcelo marques em 26/12/2013 10:46:52
Salve salve Desembargador João Batista da Costa Marques, até que enfim justiça e sabedoria ao aplicar a LEI. Tenho vergonha do vereador que me representa na Câmara por estar apoiando essa resposta partidária de quem se acha Deus e não sabe perder. O povo escolheu agora vamos deixar prevalecer a democracia.
 
Claiza Lima do Amaral em 26/12/2013 10:46:40
Justiça Brasileira. Já deveria ter outro nome.
 
Francis P. Lucas em 26/12/2013 10:41:04
Resumo da Ópera: RESPEITEM O MEU VOTO !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 10:41:03
Vereadores, vamos fazer um teste? AJUDAR o prefeito trabalhar em 2014 e ver o resultado.
Pensem nisso!!
 
Fabiano Andrade em 26/12/2013 10:40:47
Oi! Lamento que varios vereadores se ocupam com a desculpa do processo de cassação do prefeito Alcides Bernal e não procuram trabalhar a que fim foram eleitos.
 
Custodio Jose Neto em 26/12/2013 10:36:25
Nosso prefeito foi eleito pelo povo e isso tem que ser respeitado. O povo queria a democracia, entretanto estamos vivendo um "coronelismo" se a vontade do povo não for respeitada. Deem tempo ao sr. prefeito para que faça algo. Quem não sabe que um prefeito não faz nada sozinho? Ele está lutando contra todos. Deixem-no governar a cidade de fato, sem interferências, aí sim, poderemos julgar o seu mandato.
 
Sandra Ramires em 26/12/2013 10:16:37
*** que coisa nee ? a justiça deveria era punir os vereadores , por pratica de atrapalhar o trabalho do prefeito .... esses cara nao fazem nada , deixem o homem trabalhar
 
antonio silva em 26/12/2013 10:15:08
NO MÍNIMO, O QUE OS QUE SE DIZEM SABIDOS VEREADORES, DEVERIAM RESPEITAR OS PROCEDIMENTOS LEGAIS E NÃO ATROPELAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AS LEIS, SOMENTE PELA ÂNSIA DOIDA DE CASSAR. É SÓ ADMITIREM QUE PERDERAM E DEIXAR O PREFEITO TRABALHAR. IMAGINOU QUANTO JÁ SE GASTOU COM ESSA CPI - MUITOS VEREADORES QUEREM É GANHAR DINHEIRO COM ISSO. ALIÁS, PELO DIVULGADO, MUITOS SEQUER SABEM O QUE ESTÃO JULGANDO, JÁ QUE NÃO ENTENDEM NADA DE LEI - SÃO MARIONETES DOS CACIQUES.
 
Etevaldo Vieira em 26/12/2013 10:12:56
Parabéns Desembargador João Batista , o senhor respeitou a vontade popular que foi feito através das urnas .
 
claudio salina em 26/12/2013 10:05:53
QUE VERGONHA!!!!
A maioria da população não o quer mais na prefeitura, e ficar ai se humilhando e pedindo "favores" para alguns "poderosos" só para se manter na administração da nossa cidade,é vergonhoso, não pega bem, isso é muito triste... Campo Grande NÃO merece isso prefeito! Faz um favor para a população DESAPARECE, pois já estás cheirando muito mal!!!
 
Francisco Gomes em 26/12/2013 09:57:59
RESPEITEM O MEU VOTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 09:53:41
Agora SR.Bernal mostra a eles que o sr. sabe o que esta fazendo boa sorte grande Prefeito estamos com o Sr. e Deus te proteja força
 
CLEIDE CHRISTINA FELIX DE ALMEIDA em 26/12/2013 09:50:01
Chega de brincadeira de gato e rato,parem com a cenografia pois passou da hora da caterva de mamando a caducando, ao menos pensar em trabalhar.
 
avelino neto em 26/12/2013 09:38:57
Parece que as oligarquias politica ainda estão presentes em ms, muito triste! campo grande esta se tornando uma fazenda com CURRAIS POLITICO. UMA VERGONHA! Enquanto isso a população sofre com a disputa de poder dos pseudos polítcos
 
maria antonia da silva em 26/12/2013 09:33:20
Esses vereadores de Campo Grande não fizeram nada no ano de 2013, a não ser ficar envolvidos no processo de cassação, ou seja, briga politica, e com isso quem perde é o povo que o elegeram para trabalhar, e não estão.
Campo Grande precisa muito dos vereadores trabalhando para o povo, ajudando em projetos para o desenvolvimento da cidade, agora ficam um querendo aparecer mais do que o outro, está na hora dos senhores vereadores mostrar a população campo grandense um pouco de trabalho, mostrar porque mereceram o voto que receberam, próxima eleição vem ai...
 
Evauto Balmorisco em 26/12/2013 09:13:08
Palhacada!!! Mas é tipico para a politica e acoes ai no Brasil! Por isso que esse pais fica nesta mingua!
 
Antonio da Cruz em 26/12/2013 09:08:59
Enfim! Alguém da Justiça tem visão das maracutáias da "grande Máfia", queria ver as caras de "tachos" dos Vereadores mercenários! Parabéns Desembargador por sua atitude de "homem de bem"!
- O Bernal esta acabando com Campo Grande, isso é verdade, ontem cai em um burado com 1,5 m de profundidade, no Bairro Campo Belo, meu carro vai precisar fazer guariba, me custou 200,00 R$; vi que o asfalto que liga Rochedinho a Campo Grande esta parada e abandonado, ao passar pelo novo Shopping, percebe o abandono do poder público que tem um asfalto todo remendado e cheios da falhas, a cidade esta literalmente jogado as traças; isso é fato notório! Mas, vejamos o seguinte: "Quem consegue governar nossa cidade sendo boicotado por uma Câmara Municipal tão incompetente e que boicota o povo.
 
Urias Rocha em 26/12/2013 09:01:31
isso é uma VERGONHAAAAAA... a Justiça brasileira ja perdeu a maestria faz tempo, me da vergonha ser dessa cidade e desse país CORRUPTO, isso é de desconfiar que tem alguma coisa por trás disso tudo...... Campo Grande não será a mesma NUNCA MAIS..... me diz o que ele construiu até agora quando foi eleito prefeito???? INDIGNADAAAAAAAAAAAAA.....
 
Bruna Araújo em 26/12/2013 08:58:36
fumaça do bom direito esta presente
 
vanderlei marques em 26/12/2013 08:57:30
votei e quero o direito do meu voto, democracia e assim qualquer decisão desse tamanho precisa consultar o povo e o povo quer o Bernal na frente da prefeitura.
 
wilmar alves de souza em 26/12/2013 08:55:40
UM PAÍS, QUE NÃO É A LEI SOBERANA, É ISSO QUE ACONTECE, A CONSTITUIÇÃO DE 88, GEROU UMA INDECISÃO TREMENDA NO DIREITO, E A SOCIEDADE, SEM ESSE DIREITO, É UM JUIZ, QUE TOMA A DECISÃO, NÃO O RESULTADO DA VONTADE POPULAR, QUE É A LEI, ELABORADA PELOS DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, E VEREADORES, E FICASSE SOMENTE A EXECUÇÃO, PELO PODER EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, ONDE ESTA A LUZ DO DIREITO NESTE PAÍS, SOMENTE EM DEUS, QUE DEUS ABENÇOE, OS EXECUTIVOS E JUDICIÁRIOS, PORQUE NÃO PRECISA DE LEGISLATIVO, QUE DE ACORDO COM O PRINCÍPIO DO NOME, FEITORES DE LEIS, NO BRASIL, NÃO, DEUS TOME CONTA DESTE PAÍS E MAIS NADA.
 
PEDRO BRAGA em 26/12/2013 08:54:36
A cada dia que passa, a cada decisão do TJ, mais me convenço que esse cara tem que ser CASSADO. Não aproveitou os 12 meses que esteve à frente do executivo para realizar obras EM BENEFÍCIO do povo e assim calar os vereadores. COMO NÃO FEZ E NÃO FARÁ NADA, CASSAÇÃO NELE.
 
luiz carlos soares em 26/12/2013 08:52:46
BEM FEITO PRA COMISAO PROCESSANTE DE DE PERSEGUIÇÃO POLITICA , OS VEREADORES DEVERIAO CRIAR VERGONHA NA CARA , E NAO SAIR DE FERIAS E CRIAR EMENDAS QUE FAVORECEM A POPULAÇAO, DEIXA O HOMEM TRABALHAR . SE TODOS TRABALHAR CAMPO GRANDE CRESCE E O POVO AGRADECE , VOCES FORAM ELEITOS PRA TRABALHAR POR CAMPO GRANDE E NAO CONTRA CAMPO GRANDE .
 
junior silva em 26/12/2013 08:52:02
ve se estamos no meio de uma bela corrupiçao que falta para esse povo acabar com isso
 
vanderlei marques em 26/12/2013 08:51:10
Q SEJA FEITA A JUSTIÇA É IMPRESSIONANTE COMO A POLITICAGEM QUER TIRAR UM PREFEITO Q A POPULAÇÃO MESMA ELEGEU E QUE ESSE JOGO D POLITICA NÃO DEIXA O PREFEITO TRABALHAR....ATENÇÃO VEREADORES"DEIXA O HOMEM TRABALHAR"
 
JOÃO PEDRO DA SILVA em 26/12/2013 08:50:48
MEU DEUS....ATE ONDE IREMOS COM ESSAS MAZELAS....PQ. O TRE. NAO ENTRA NESSA BRIGA?? TODOS NÓ DE C.GRANDE ESTAMOS VENDO QUE ESSE PREFEITO NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR NOSSA CIDADE, QUE OS EXº. DESEMBARGADOR DEIXE A COMISSÃO PROCESSANTE DIZER SE CASSA OU NÃO...CHEGA DE HIPOCRISIAS...
 
fildelfio terencio em 26/12/2013 08:50:42
E a novela continua, é nosso dinheiro indo pelo ralo para pagar sessões extraordinárias da câmara municipal.
 
Erô Gomes em 26/12/2013 08:50:30
A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA PARABÉNS Vice-presidente do Tribunal
 
WILLYAN ANTUNES DOS SANTOS em 26/12/2013 08:49:37
Parabéns desembargador , como tudo no brasil vira em pizza em campo grande não vai ser diferente .
 
thiago rocha em 26/12/2013 08:47:40
E o ano termina sem que ninguém trabalhe em Campo Grande, nem o prefeito e nem os vereadores, pois preferem ficar nessa picuinha política ao invés de trabalharem. Enquanto isso a cidade está abandonada, ruas esburacadas, canteiros com mato alto, terrenos baldios também, entre outras várias coisas. E o prefeito fica falando de ações medíocres que fez até agora como se fossem grandes. Penso que a justiça deveria para de interferir nessa questão e deixar a coisa acontecer pra que se resolva isso logo, ou cassa ou não cassa o prefeito. Pois se isso continuar ainda no ano que vem, a cidade é que vai pagar o preço e nós também.
 
Luis Carlos Espíndola em 26/12/2013 08:47:28
TA CERTO O DESEMBARGADOR ALGUEM TEM QUE SER NEUTRO E SEM POLITICAGEM , ACABA COM ESSA BAGUNÇA POLITICA . DEIXA O HOMEM TRABALHAR POR CAMPO GRANDE E ISSO QUE O POVO DE CAMPO GRANDE QUER, SOB PRESSAO NINGUEM TRABALHA.
 
paulo jordao em 26/12/2013 08:47:13
me desculpa..mais o causo bernal,prefeito de campo grande,virou palhaçada..um ano ja se passou..e ele não fez nada por campo grande..cassa ou não cassa gente..deixa o homem trabalhar..e uma vergonha..e campo grande q esta hem jogo gente,a capital de mato grosso do sul..qm esta perdendo e a população,com isso..deixa o cara trabalha...já si passou um ano..e do jeito q vai..vai si passar mais três anos..e nada vai acontecer..
 
luiz neto pereira em 26/12/2013 08:46:37
Só o que podemos dizer como eleitores e moradores de Campo Grande é "VERGONHA", se tem que ser caçado, que seja logo, mais se não, deixem o prefeito exercer seu mandato, so quem perde com isso é a cidade, que ja esta a um ano parada, sem obras expressivas, com problemas em todos os setores, quem paga é o povo. Senhor Prefeito, quem não deve não teme, se esta no seu direito de a cara a tapa e cale a boca te quem te condena, mais se for ao contrario, por favor, deixe se fazer a justiça, o povo não aguenta mais tanto descaso, honre seus votos prefeito! ACORDA CAMPO GRANDE!
 
nikko flores em 26/12/2013 08:40:01
Os vereadores estão de brincadeira com a população de Campo Grande, em vez de estarem votando em algo que possa trazer melhoria para nossa cidade, estão tentando tirar o prefeito que até então, nunca teve uma ajuda sequer para administrar a prefeitura, pelo contrário, só o prejudicaram. Como são as coisas, em outros mandatos, esse vereadores estariam em suas casas sem se preocuparem se teriam algum projeto útil para ser votado, pois o recesso sempre foi mais importante. Entretanto, hoje, o que prevalece é o jogo politico daqueles que sempre foram os tradicionais na administração de CG, porque é claro que estes, que nem preciso citar nomes, estão por trás, pois não aceitaram perder a eleição. Não sou amiga e nem aliada do Bernal, mas torço para que a JUSTIÇA prevaleça e ele continue.
 
Vanuza Carieli em 26/12/2013 08:39:03
Gente como e q vamos acreditar no nosso judicirario, pois um juiz decreta uma sentença e o outro derruba, usando termos juridicos poucos esclarecedores e pouco convincentes, pura atitude tendenciosa ou simplesmente para se aparecer... srs. juizes acabem com esta palhaçada, hajam com seriedade se é que alguem vai tomar conhecimento deste meu protesto em forma de desabafo
 
Gilson de Almeida em 26/12/2013 08:38:34
Dr. jiz de direito . qe vergonha para a nossa classe.entre poderes é antidemocrático. Voce pagara caro por isto.
 
marcelo loreiro em 26/12/2013 08:35:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions