Bernal vai à Câmara, ataca vereadores e diz que ação é "uma vergonha"

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), chegou à Câmara de Campo Grande, atacou os vereadores e aplaudiu a decisão da Justiça, que suspendeu a sessão de julgamento do mandato do chefe do Executivo.
“Essa ação (dos vereadores) é uma vergonha”, afirmou, ao chegar ao prédio do Legislativo. Logo após ser recebido sob aplausos de populares, que foram convocados por aliados do prefeito, Bernal intensificou os ataques aos parlamentares.
- Leia Também
- Defesa entra na Justiça para Bernal prestar depoimento à comissão
- Base aliada de Bernal comemora liminar que suspendeu sessão de cassação
“O que há é uma politicagem para promover golpe político”, afirmou, sobre a sessão de julgamento, que pode cassar o seu mandato e foi marcada para as 8h de hoje. “Eu não temo a verdade e os vereadores sabem disso”, afirmou.
“Vim agradecer a estas pessoas que vieram até aqui, hoje, manifestar contra esse golpe político”, repetiu a denúncia que vem fazendo desde o início das investigações das irregularidades.
“É mentira dos vereadores, estivemos provando que não teve prejuízo qualquer”, atacou o resultado da Comissão Processante, de que ele cometeu 10 irregularidades que podem levar a perda do cargo.
“Gostaria que a população assistisse a todo esse processo e agradeço à Justiça por ter concedido liminar a meu favor”, disse, sobre a liminar concedida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista da Costa Marques, que suspendeu a sessão de julgamento.
Bernal ia entrar pela entrada lateral da Câmara, mas acabou dando ouvidos ao grito de populares, que pediam para entrar pela porta da frente. Ele voltou e entrou pela porta da frente da Câmara Municipal.
Bernal disse que vai conversar com os vereadores que “queiram abrir diálogo". “Os vereadores têm que trabalhar em favor da cidade e que têm uma decisão para que eles parem com essa fraude”, afirmou.
Confira a galeria de imagens: