ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal vai à Câmara, ataca vereadores e diz que ação é "uma vergonha"

Edivaldo Bitencourt, Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 26/12/2013 09:01
Prefeito segura cartaz para reforça tese de que tem o apoio de 270 mil eleitores, que votaram nele em outubro de 2012 (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito segura cartaz para reforça tese de que tem o apoio de 270 mil eleitores, que votaram nele em outubro de 2012 (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), chegou à Câmara de Campo Grande, atacou os vereadores e aplaudiu a decisão da Justiça, que suspendeu a sessão de julgamento do mandato do chefe do Executivo.

“Essa ação (dos vereadores) é uma vergonha”, afirmou, ao chegar ao prédio do Legislativo. Logo após ser recebido sob aplausos de populares, que foram convocados por aliados do prefeito, Bernal intensificou os ataques aos parlamentares.

“O que há é uma politicagem para promover golpe político”, afirmou, sobre a sessão de julgamento, que pode cassar o seu mandato e foi marcada para as 8h de hoje. “Eu não temo a verdade e os vereadores sabem disso”, afirmou.

“Vim agradecer a estas pessoas que vieram até aqui, hoje, manifestar contra esse golpe político”, repetiu a denúncia que vem fazendo desde o início das investigações das irregularidades.

“É mentira dos vereadores, estivemos provando que não teve prejuízo qualquer”, atacou o resultado da Comissão Processante, de que ele cometeu 10 irregularidades que podem levar a perda do cargo.

“Gostaria que a população assistisse a todo esse processo e agradeço à Justiça por ter concedido liminar a meu favor”, disse, sobre a liminar concedida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista da Costa Marques, que suspendeu a sessão de julgamento.

Bernal ia entrar pela entrada lateral da Câmara, mas acabou dando ouvidos ao grito de populares, que pediam para entrar pela porta da frente. Ele voltou e entrou pela porta da frente da Câmara Municipal.

Bernal disse que vai conversar com os vereadores que “queiram abrir diálogo". “Os vereadores têm que trabalhar em favor da cidade e que têm uma decisão para que eles parem com essa fraude”, afirmou.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias